edsonlima escreveu:Renato Bellomo escreveu:alexandre moreira escreveu:fala serio francisco, e claro que vç vai com a bandida , tem que mostrar essa joia pra galera e eu vou comboiando com a red grena......... abraços
opa ! entendi bem ??? voce disse comboiando ou comboiolando ???
hauhauhauhau ! eu heim !
Égua... descambou pra viadagem legal msm...
Francisco RJ, soh agora eu li a 1º pagina do tópico
Parabens por ter realizado o seu sonho de comprar uma Black irmão! Agora.... vc sabe o tamanho da reponsabilidade de ter A Bandida na sua garagem neh? rsss
Poxa vida... que sacanagem o que esse povo da tranpostadora fizeram c/vc rapaz... Quando eu for comprar minha Galo, queria q fosse uma Black ou uma Rothmans + como eu só encontro essas motos c/+ facilidade apenas no Sudeste e no Sul, agora ja não sei como faço p/trazer ela até Fortaleza, pois depois do seu relato fiquei c/o pé atras c/transportadoras... Ação cabível neles!!
No mais, agora é só ter paciencia c/a galoterapia dela de novo...
A propósito, ja fez a galoterapia do farol dela? Afinal, elétrica de galo vc entende tudo neh? rss
Eu falei em farol e me lembrei agora de tirar uma dúvida c/vc... tem como deixar o refletor do farol da galo (como tbm de outras motos e carros) igual aos refletores dessas motos e carros que estão vindo agora (tipo as cg 150, palios, gols 3º geração em diante, enfim...) c/o vidro totalmente liso por dentro e c/varias "saliências" (nao sei o nome daquilo) no próprio refletor??? Eu ja vi esse modelo novo de farol e piscas feitos em varios gols gti quadrado e achei bacana d+!
Se sim, vc conhece alguma empresa que faça isso?
Abraço brotha!
Grande Edson...
O problema da transportadora, será resolvido, por bem ou por mal pois, como vc msm falou, a responsabilidade c/ a Bandida é grande, né ?
A escolha de empresas do ramo, para fazer esse tipo de serviço, é complicado msm... minha sorte, é que tirei várias fotos... então, fica isso como dica de prevenção.
Qto ao farol, posso te dizer que, isso que vc tá pensando, é muito interessante e, já pensei bastante tb... esses novos faróis que vemos por aí, mudaram totalmente o gerenciamento do facho de luz, emitido pelas lâmpadas... antes, a superfície refletora (o "espelho" côncavo, que fica na parte de trás do farol), era responsável apenas pela reflexão do facho de luz, "jogando-o" na lente de vidro, que fazia a dispersão apropriada, para formar o foco ideal, para o farol baixo e para o farol alto; já nesses faróis modernos, a superfície refletora já faz o trabalho da antiga lente de vidro, refletindo e dispersando o facho de luz já para as posições ideais de uso, razão pela qual a antiga lente de vidro tornou-se apenas uma superfície lisa de plástico, que serve apenas para dar um melhor acabamento no farol e proteger as partes internas ele.
Mas, o pior de de tudo é que ñ existe um profissional sequer, para trabalhar c/ peças antigas como essa, que são projetadas em escala industrial... fora isso, se faz necessária a desmontagem completa do farol, para uma análise mais aprofundada sobre as reais medidas internas, em relação aos diâmetros laterais e as profundades... uma coisa que tenho verificado ser praticamente impossível... porém, como tenho estudado um pouco sobre esse assunto quando o tempo assim me permite, verei o que dá pra fazer; de repente, a gente chega num objetivo legal, com calma, pensando em todas (ou na maioria) das possibilidades... porque, a bem da verdade, tem fabricante de farol de respeitável nome (que faz várias peças originais de fábrica) que já está fazendo essa "reformulação tunning" para o farol do Chevette 83 / 84 ! aí, a primeira coisa que passa na cabeça é: "- caramba, se os caras são capazes de fazerem isso pro Chevette, por que não fazem pra Galo ?"
Bem, como não trabalho nesse segmento, é difícil responder... mas, conte qtos Chevettes lindões vc vê na rua, e que são dignos de um "Upgrade de Farol" ? agora, faça o mesmo pra as galos... e aí ? qual conclusão que a gente chega ? é flórida, né ? mas, vamos "remando o barquinho" pra ver onde se chega !
Abçs.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.