Mensagempor GuiWS » 17 Abr 2010 19:31
Prezados,
Boa Noite!
Vou dar um depoimento que possa ajudar não na questão técnica propriamente dita, mas na questão da luminosidade que deve levar muitos galeiros a optar por lâmpadas fora do padrão, em busca dela!
Quando eu estava preparando a moto para viagem pelo Nordeste, uma das minhas preocupaçoes era exatamente ser visto na estrada e com as possíveis e imprevisiveis noites na estrada, com má iluminação. Pois bem - a minha moto na época me passava essa impressão de que seu farol era fraco e que precisa colocar uma lâmpada mais forte para suplantar essa falha. Bem, instalei um conjunto bi-xenon, se não me engano, 7 mil lux (não sei se é assim que se escreve isso). Realmente aquela luminosidade ficou D+! Mandei baixar totalmente a regulagem do foco do farol antes de pegar a estrada, preocupado em não encomodar os motoristas e motociclistas a minha frente, pois o negócio é violento! Usei esse sistema por mais de um ano até que numa lagavem infeliz deram um banho nos reatores e la se foram na primeira ligada! O impressionante é que com toda aquela força, realmente como é anunciado, o voltimetro da moto não oscilava para menor quando eu ligava o farol. Bem, com isso e mais a história da proibição, acabei por não reconduzir o sistema, guardei as lâmpadas e voltei a usar as H4 45/45 padrão original. Muito insastifeito com a luminosidade novamente, fui alertado pelo pessoal da HONDA que o problema deveria estar no conjunto óptico. Quando fomos examinar, bindo - foi só trocar o dito e as lâmpadas originais voltaram a iluminar muito melhor.
Bom, é isso que gostaria de alertar aos colegas - o problema de má iluminação pode estar no globo óptico, por desgaste natural. Outra dica que gostaria de oferecer é que a lâmpada da Falcon é a mesma da nossa 7Galo, e no catálogo sai mais barata na HONDA. O preço das originais ainda vendidas fica em torno de 130 reais a vista CBX, Falcon em torno de 76 reais (preços de Brasília) e tem um marca que tenho usado com sucesso desde de que queimou a primeira vez a alguns anos atrás, que fica muito mais barata - por ser lâmpada, acho que não tem problema usar paralelo. Ela é da marca GERLUX, nacional, H4, 45/45 w, tem nas versões azul e branca e custa de 13 a 25 reais (preços de Brasília).
Esperando te ajudado a comunicade galeira,
Cordialmente,
Não basta ter uma 7Galo.
Tem que ser galeiro!