Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Lâmpadas dos Faróis podem ser as 55/60w?

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Véio Mussa
El matador
El matador

Re: Lâmpadas dos Faróis podem ser as 55/60w?

Mensagempor Véio Mussa » 17 Fev 2009 11:54

seigi sasaki escreveu:O preço da H4 45/45W original custa mais de R$150,00 na Remaza-SP. Troquei todas lâmpadas de sinalização e posição e inclusive painel por LED. O voltimetro acusa mais carga(13v ao invés de 11volts) e espero ter mais longevidade na bateria. Os piscas precisarão ser recalibrados porque ficam mais rápidos. O próximo passo será instalar um bixenon 4300K. O xenon consome 35w ou menos. Já usei as lâmpadas acima de 55/60w e acabaram rápido com a bateria. Portanto não recomendo lâmpadas de carro.

Seigi....
Se antene aí que farois xenon foram proibidos em todos os veículos (carros e motos) em que eles não sejam originais de fábrica....
Dá uma olhada no tópico viewtopic.php?f=8&t=5934
Abraço

Grillo
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor Grillo » 18 Fev 2010 12:48

Bom este topico, coloquei lampadas de 55/60W super branca e meses depois uma bateria 14 amp. nova e continuo tendo problemas, percebo uma solicitação maior do alternador e em poucas tentativas de partida a bateria esta saturada, sei que terei que trocar estas lampadas qual melhor a ser aplicada?

Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 18 Fev 2010 13:00

Grillo...
Posso estar enganado, mas o seu problema não é as lâmpadas e sim outro problema elétrico....de cara eu daria uma olhada na água da bateria...as galos costumam baixar a água da bateria com frequência normamente, com o uso de lâmpadas mais potentes, pela quantidade de corrente maior que passa por ela, a tendencia é que a água baixe ainda mais rápido....se não for ela veja o retificador e principalmente os contatos dos soquetes que podem estar zinabrados ou com mal contato, causando esses problemas...valeu

Grillo
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor Grillo » 18 Fev 2010 15:54

Valeu o toque Mussa, vou verificar

Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361

italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor italao » 23 Mar 2010 09:53

Olá pessoal!!!! Parabéns ao colega que chamou a atenção que é possível se trocar a potencia das lampadas sem haver nenhum problema. Claro que alguém vai pagar a conta Primeiro o Alternador e depois o dono da bike, mas nunca o infeliz que falou que era tudo igual :shock: "PODE TROCAR". Me desculpem os orientais "Não tenho nada contra os mesmos" mas aquela velha frase "É TUDO IGUAL" é só mesmo um bando de japoneses..rsrssss.
Parabéns mais uma vez pela matéria ;; . Compre as lampadas originais ou faça avaliação bem detalhada como foi apresentada muito bem aki.
abrçs a tds.....

Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor Alan 750f » 23 Mar 2010 13:03

desde que tenho a minha galo tenho lampadas super brancas nela 55/60 eagle com tom azul e minha bateria é de 14 amp e nunca tive problema, isso que minha bateria durou 4 anos, eu colocando agua dando uma boa manutenção nela e ai pora descouido deixei a chave ligada ai perdi a bateria, ai comprei uma nova por 150 reias, mas se quiser almenta mais que isso vai ter que colocar rele pra ñ tem problema de descarregar a bateria! fica mto bonita a moto e muda mto a visibilidade! queria mesmo é coloca xenon alguem ai tem????? se alguem tiver da um toque de como fica qto gasto +/- !!!
abrigado
abraço

Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

GuiWS
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: cbx 1050 1979

Mensagempor GuiWS » 17 Abr 2010 19:31

Prezados,
Boa Noite!
Vou dar um depoimento que possa ajudar não na questão técnica propriamente dita, mas na questão da luminosidade que deve levar muitos galeiros a optar por lâmpadas fora do padrão, em busca dela!
Quando eu estava preparando a moto para viagem pelo Nordeste, uma das minhas preocupaçoes era exatamente ser visto na estrada e com as possíveis e imprevisiveis noites na estrada, com má iluminação. Pois bem - a minha moto na época me passava essa impressão de que seu farol era fraco e que precisa colocar uma lâmpada mais forte para suplantar essa falha. Bem, instalei um conjunto bi-xenon, se não me engano, 7 mil lux (não sei se é assim que se escreve isso). Realmente aquela luminosidade ficou D+! Mandei baixar totalmente a regulagem do foco do farol antes de pegar a estrada, preocupado em não encomodar os motoristas e motociclistas a minha frente, pois o negócio é violento! Usei esse sistema por mais de um ano até que numa lagavem infeliz deram um banho nos reatores e la se foram na primeira ligada! O impressionante é que com toda aquela força, realmente como é anunciado, o voltimetro da moto não oscilava para menor quando eu ligava o farol. Bem, com isso e mais a história da proibição, acabei por não reconduzir o sistema, guardei as lâmpadas e voltei a usar as H4 45/45 padrão original. Muito insastifeito com a luminosidade novamente, fui alertado pelo pessoal da HONDA que o problema deveria estar no conjunto óptico. Quando fomos examinar, bindo - foi só trocar o dito e as lâmpadas originais voltaram a iluminar muito melhor.
Bom, é isso que gostaria de alertar aos colegas - o problema de má iluminação pode estar no globo óptico, por desgaste natural. Outra dica que gostaria de oferecer é que a lâmpada da Falcon é a mesma da nossa 7Galo, e no catálogo sai mais barata na HONDA. O preço das originais ainda vendidas fica em torno de 130 reais a vista CBX, Falcon em torno de 76 reais (preços de Brasília) e tem um marca que tenho usado com sucesso desde de que queimou a primeira vez a alguns anos atrás, que fica muito mais barata - por ser lâmpada, acho que não tem problema usar paralelo. Ela é da marca GERLUX, nacional, H4, 45/45 w, tem nas versões azul e branca e custa de 13 a 25 reais (preços de Brasília).
Esperando te ajudado a comunicade galeira,
Cordialmente,

Não basta ter uma 7Galo.
Tem que ser galeiro!

seigi sasaki
To pegando as manhas
To pegando as manhas

Mensagempor seigi sasaki » 19 Abr 2010 17:06

A citação do Galeiro A.Jedi é incontestável. O consumo de energia com as lâmpadas 55/60W supera o que o sistema elétrico pode gerar. OUTRO ponto é o subdimensionamento do sistema elétrico apresentado aqui mesmo nesse forum com texto em inglês. Se entendi direito o texto sugere uma segunda via PARALELA p/ otimizar ao fluxo de corrente total. O custo de mais de R$150,00 por lâmpada(original) é outra questão. ASSIM sendo instalei um kit xenon 4300K.(já alertado sobre a necessidade de regularização legal).
O que ilumina esse xenon de 35W é bestial! O ponto negativo é a luz alta motorizada(bixenon). Será que a minha Galo está trabalhando com o sistema elétrico com demanda mínima? Gostaria de ler as opiniões. Obrigado.

SpiderGalo

Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 25 Ago 2010 09:21

Caros Amigos,

Estou pensando em colocar as Lâmpadas Diamon Vision dd Philips de 500K!!!! será que nosso sistema elétrico suporta? alguém utiliza essa lâmpada?

Não sei qual o consumo dela e por esse motivo ainda não comprei!!!!!!

Quem puder me ajudar sereei eternamente grato!!!!

Abs a todos,

Tim Maia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

P.S. O modelo utilizado na CBX é o H4?

Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

GuiWS
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: cbx 1050 1979

Mensagempor GuiWS » 25 Ago 2010 10:30

Prezado,
Se for essa abaixo não serve não pois a potência dela está acima da capacidade do circuito de nossas galo!
Lampada Philips Diamond Vision 5000K 55/60W H4
http://www.tuningparts.com.br/Lampada-P ... 40,21.html
Ainda tem outro problema - é o mesmo preço da original na HONDA!
Você já avaliou a qualidade dos difusores de seu globo óptico?
Veja se encontra a lâmpada da GERLUX que colocquei no meu relato mais acima, padrão original que fica super em conta, caso não tenha problemas de globo optico!
Por fim, colocando mais um pouco de dinheiro desse valor dessa Philips, você compra logo é um Xenon.
Cordialmente,

Não basta ter uma 7Galo.

Tem que ser galeiro!

Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 25 Ago 2010 10:41

GuiWS escreveu:Prezado,
Se for essa abaixo não serve não pois a potência dela está acima da capacidade do circuito de nossas galo!
Lampada Philips Diamond Vision 5000K 55/60W H4
http://www.tuningparts.com.br/Lampada-P ... 40,21.html
Ainda tem outro problema - é o mesmo preço da original na HONDA!
Você já avaliou a qualidade dos difusores de seu globo óptico?
Veja se encontra a lâmpada da GERLUX que colocquei no meu relato mais acima, padrão original que fica super em conta, caso não tenha problemas de globo optico!
Por fim, colocando mais um pouco de dinheiro desse valor dessa Philips, você compra logo é um Xenon.
Cordialmente,

Valeu Gui!!!!!!

A Lâmpada é essa mesmo que vc postou!!! Uma pena que não possa ser utilizada!!! mas valeu pela dica e vou procurara GERLUX!!!!

Muito obrigado pela sua ajuda!!

Um Grande abraço pra vc!!!

Tim Maia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

MarceloFonseca
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Contato:

Re:

Mensagempor MarceloFonseca » 26 Ago 2010 15:12

Boa tarde Colegas:
Sou do Rio de Janeiro e também tenho uma CBX 750 F Indy ano 1990, e estou querendo substituir as lâmpadas dos faróis originais ( 12 Volts - 45/45 watts luz amarela 3.000 K ) pelas da Philips H4-ED ( 12 V - 35/35W 3.800 k para motos, luz branca ), minha dúvida é a seguinte, retirando as lâmpadas de 12 volts - 45/45 watts de 3.000 k originais de luz amarelada e colocando as lâmpadas de 12 V - 35/35 Watts 3.800 k de luz branca , não ficaria melhor, aliviava o regulador / alternador , a bateria fica com um pouco mais aliviada, e ainda teria uma iluminação melhor, pois segundo o site da Phillips essa lâmpada tem um alcance maior em torno de 20 metros a mais que a lâmpada original, como o colega Alex entende de contas de watts x potencia x consumo, passo a vc minha dúvida para sua opinião.
Agradeço antecipadamente aos colegas pela atenção disponibilizada. Marcelo Fonseca -Rio de Janeiro - Grajaú. :D

Alex Jedi escreveu:Estou querendo trocar as minhas lâmpadas também. Um amigo meu me disse que as Cool Blue H4 são boas. Alguém tem alguma idéia?

Ah, sobre trocar as lâmpadas originais 45W/45W por 50W/65W acontecerá o seguinte:

a) O alternador original é de 320W@5000RPM. Para o conjunto completo de lâmpadas originais, sua moto irá consumir:

Lâmpadas do Farol: 2x45W
Lanterna Traseira (Freiando): 21W + 5W
Lâmpadas das sinaleiras dianteiras: 2x5W + 21W (supondo que você está com o pisca ligado)
Lâmpadas das sinaleiras traseiras: 21W (supondo que você está com o pisca ligado)
Lâmpada de iluminação da placa: 5W
Lâmpadas de iluminação do painel de intrumentos: 4x3,4W
Lâmpadas indicadoras: 3,4W (pisca ligado) + 3,4W (6ª marcha) + 3,4W (óleo com baixa pressão)

Somando tudo temos: 196,8W. Sem luz alta ligada

Se estiver com luz alta ligada: 290,2W (2x45W + 3,4W)

Trocando as lâmpadas do Farol pelas 50W/65, teremos:

206,8W. Sem luz alta ligada.
340,2W. (2x65W + 3,4W)

Dessa forma, em luz alta você estará ULTRAPASSANDO a capacidade do alternador. Já com relação à fiação, nada acontecerá, porque ela é protegida por um fusível de 30A (multiplicando pela tensão da bateria, temos 360W de potência), e a fiação da lâmpada é protegida por dois fusíveis de 15A (multiplicando pela tensão da bateria, teremos 360W < 50+50+65+65 = 230W).

Assim, para aqueles que optaram por usar tal lâmpada, EVITEM ficar com a luz alta DIRETO, uma vez que você poderá danificar o alternador e o regulador de tensão da sua moto.

O que estou querendo fazer na minha é transformar parte das lâmpadas (traseira, freio, piscas) em LEDs. Assim, eu trabalharei com uma margem muito melhor para o alternador.

Abraços

PIRILO
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor PIRILO » 20 Jan 2011 22:09

valeu Alex....
pelas dicas....
encomendei para minha duas philips blue-vision 55/60.....é a mesma potencia da motovision mais me disserão que ela ilumina melhor, devido a sua luz ser azulada e o faixo de luz mais derecionado com ganho na distancia do faixo...que vc acha???????
há abs....tenha as originais guardadas...stanley 45/45....minha lente tá zerada...será que vai queimar a lente?????

LOOK IN MY EYES
CBX-750 INDY 90
CB-450 DX 88
BANDIT 1250S (NOVO BRINQUEDO)

padocka2004@yahoo.com.br
fe.cbx750.moura@hotmail.com

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 24 Jan 2011 16:24

Eu uso uma motovision 35W e uma normal. A motovision melhora a iluminação, mas não faz milagre. Estou pensando no Xenon também.

Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Mensagempor Hudson » 24 Jan 2011 21:29

uso a motovision de 35w e minha moto esta otima.ea iluminaçao esta perfeita.

GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Voltar para “Parte Elétrica”