PESSOAL, SE NÃO ME ENGANO, NO 35HP(RDs) NO FORUM DELES, TEM UMA ÁREA DE ARQUIVOS DE CONSULTA, PARA ONDE FORAM COPIADOS AS MELHORES DICAS DA GALERA...
ACHO QUE ISSO É UM TRABALHO PARA O "WEBMASTER" DO SITE (E DÁ TRABALHO), MAS SERIA UMA BASE DE DADOS LEGAL A BEÇA !!!!
IMAGINE ALGO COMO O MANUAL QUE TEMOS, MAS CCOM OS MACETES...
EU JÁ SEI UNS PAR:
1º NUNCA APERTE O BUJÃO DO CARTER COM A PRESSÃO QUE MANDA O MANUAL. SEMPRE TROQUE A ARRUELA DE ALUMÍNIO, DE UMA APERTO DE LEVE E VEJA SE VAZA. SE VAZAR, UM POUCO DE TEFLON RESOLVE (FITA VEDA CANO).
2º SEMPRE QUE REMOVER UM PARAFUSO, CASO PERCEBA QUE ESTÁ COM RESTOS DE ALUMÍNIO (OU SE O PARAFUSO SAIU COM DIFICULDADE) PASSE UM MACHO NA ROSCA. SE O PARAFUSO ESTIVER COM A ROSCA RUIM, PASSE ELE NUM HELICOIDE (APARELHO PRA FAZER ROSCA EM PARAFUSO).
3º TODA VEZ QUE REMOVER OS COLETORES DO ESCAPAMENTO, QUANDO FOR COLOCAR NOVAMENTE, TROQUE OS ANEIS DE VEDAÇÃO E PASSE SILICONE (DE PREFERÊNCIA O VERMELHO - 3MM NA SAIDA DA BOCA DO ESCAPE DO MOTOR E MAIS 3MM NA BOCA DA TUBAGEM DO ESCAPE). AO APERTAR OS PARAFUSOS, MUITO CUIDADO COM OS PRISIONEIROS. APERTE POR IGUAL OS 8 PARAFUSOS. PARA VERIFICAR VAZAMENTO, UTILIZE UM FÓSFORO ACESO. APROCIME O FOGO DAS JUNÇÕES DA SAIDA DO ESCAPE COM O MOTOR LIGADO. SE A PRESSÃO DO GAS DE COMBUSTÃO SOPRAR O FOGO É PORQUE HÁ VAZAMENTO.
4º AO APERTAR PORCAS TIPO CHAPEU, CUIDADO POIS O PARAFUSO PODE ENCOSTAR NO FINAL DA ROSCA. SE FORÇAR, OU ESTRAGA A ROSCA, OU ROPE O PARAFUSO, OU DANIFICA O BLOCO DO MOTOR. MEÇA O TAMANHO DO PARAFUSO E A PROFUNDIDADE DA PORCA COM UM PALITO DE FOSFORO E VEJA SE ELE NÃO VAI BATER NO FUNDO DA ROSCA. SE ISSO ACONTECER, É POSSÍVEL IMPROVISAR UM ESPAÇADOR UTILIZANDO UMA PORCA COM A ESPESSURA DA ROSCA MAIOR, DESDE QUE SE PASSE UMA BROCA PARA REMOVER OS FIOS DE ROSCA DA "PORCA-ESPAÇADORA".
5º AS BORRACHAS DOS PARAFUSOS DA CARENAGEM PODEM SER SUBSTITUÍDOS POR AQUELA BORRACHINHAS ENCONTRADAS EM KIT DE REPARO DE TORNERAS COMUNS. FICA PERFEITO.
6º SEMPRE QUE FOR SOLTAR UM PARAFUSO QUE HA MUITO TEMPO NÃO É REMOVIDO, ANTES DE DESGASTAR A FENDA, DÊ UMA PANCADA NELE ECOSTANDO UMA PEÇA DE METAL NELE E DANDO UMA PEQUENA MARTELADA NA OUTRA PONTA PARA DEPOIS TENTAR REMOVE-LO.
MANDA MAIS AÍ GALERA...
ABRAÇOS !!!!
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
VAZAMENTO COLETOR ESCAPE
- Mancrius
- Ninguém me segura
- Mensagens: 398
- Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
- Localização: Campinas - SP
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- JekRider
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
- Localização: Canoas /RS
Edu Costa escreveu:Essa idéia de escrever um livro é boa, podia chamar "Manual de Serviços II - Monte vc mesmo sua Gambiarra "
Hahahahahahaha muito boa



RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
Vão mais alguns:
"A gambiarra sem mistérios"
"A Arte da gambiarra em 10 lições - Especial CBX 750 Fórum"
"Faça o que níguem conseguirá desfazer" (essa parece minha Elana)
"Faça agora e refaça amanhã"
"A gambiarra sem mistérios"
"A Arte da gambiarra em 10 lições - Especial CBX 750 Fórum"
"Faça o que níguem conseguirá desfazer" (essa parece minha Elana)
"Faça agora e refaça amanhã"
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- vitoreti
- Já faço as curvas deitado
- Mensagens: 174
- Registrado em: 01 Set 2008 00:03
- Localização: Guarulhos - SP
- Contato:
Re: VAZAMENTO COLETOR ESCAPE
pessoal boa tarde!!!!! nao achei um topico mais especifico, mas acredito que este aqui esta mais proximo, fui trocar o escape e colocar o 4x1, porem algumas roscas dos prisioneiros estavam espanadas, para substituir estes prisioneiros tem que abrir o motor? ou tem algum meio de fazer isso sem mexer no motor??? agradeço desde ja!!!!
VITORETI
EXHOLLYWOOD - FIONA
BMW R1100SAMARELA
edson@evitoreti.com.br
www.grupovitoreti.com.br
www.evitoreti.com.br
EXHOLLYWOOD - FIONA
BMW R1100SAMARELA
edson@evitoreti.com.br
www.grupovitoreti.com.br
www.evitoreti.com.br
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
- Mensagens: 891
- Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
- Localização: Cuiabá - MT
Re: VAZAMENTO COLETOR ESCAPE
vitoreti escreveu:pessoal boa tarde!!!!! nao achei um topico mais especifico, mas acredito que este aqui esta mais proximo, fui trocar o escape e colocar o 4x1, porem algumas roscas dos prisioneiros estavam espanadas, para substituir estes prisioneiros tem que abrir o motor? ou tem algum meio de fazer isso sem mexer no motor??? agradeço desde ja!!!!
Olá Vitoreli ! Vc perguntou se tem como substituir os prisioneiros sem abrir o cabeçote. A resposta é SIM ! Vá até uma concessionária e peça o código 90035-MJ0-920 - PRISIONEIRO, 8-7x60 quantos vc precisar. Mas pode ter certeza que vc terá que fazer pedido pois não terá a pronta entrega, a não ser que este prisioneiro seja utilizado em outra moto mais nova. Agora, se o problema for as roscas internas do cabeçote, onde ficam os prisioneiros, aí eu já não sei se tem como recuperar as roscas sem desmonta-lo.
Abraço !
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- vitoreti
- Já faço as curvas deitado
- Mensagens: 174
- Registrado em: 01 Set 2008 00:03
- Localização: Guarulhos - SP
- Contato:
Re: VAZAMENTO COLETOR ESCAPE
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:vitoreti escreveu:pessoal boa tarde!!!!! nao achei um topico mais especifico, mas acredito que este aqui esta mais proximo, fui trocar o escape e colocar o 4x1, porem algumas roscas dos prisioneiros estavam espanadas, para substituir estes prisioneiros tem que abrir o motor? ou tem algum meio de fazer isso sem mexer no motor??? agradeço desde ja!!!!
Olá Vitoreli ! Vc perguntou se tem como substituir os prisioneiros sem abrir o cabeçote. A resposta é SIM ! Vá até uma concessionária e peça o código 90035-MJ0-920 - PRISIONEIRO, 8-7x60 quantos vc precisar. Mas pode ter certeza que vc terá que fazer pedido pois não terá a pronta entrega, a não ser que este prisioneiro seja utilizado em outra moto mais nova. Agora, se o problema for as roscas internas do cabeçote, onde ficam os prisioneiros, aí eu já não sei se tem como recuperar as roscas sem desmonta-lo.
Abraço !
Valeu Humberto!!!!
vou providenciar a encomenda destes prisioneiros
Agora, para retirar estes prisioneiros tem algum macete? ?? alguma ferramente especial??
VITORETI
EXHOLLYWOOD - FIONA
BMW R1100SAMARELA
edson@evitoreti.com.br
www.grupovitoreti.com.br
www.evitoreti.com.br
EXHOLLYWOOD - FIONA
BMW R1100SAMARELA
edson@evitoreti.com.br
www.grupovitoreti.com.br
www.evitoreti.com.br
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes