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VAZAMENTO COLETOR ESCAPE
- Mancrius
- Ninguém me segura
- Mensagens: 398
- Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
- Localização: Campinas - SP
VAZAMENTO COLETOR ESCAPE
PESSOAL, ESTOU DE VOLTA !!!!
JÁ COLOQUEI O CARTER E FICO JÓIA !!!! O PRBLEMA AGORA É QUE UM DOS COLETORES DO ESCAPAMENTO ESTÁ VAZANDO GAS...
TROQUEI OS ANÉIS DE JUNÇÃO DO COLETOR JUNTO AO BLOCO DO MOTOR... SÃO TODOS NOVOS, MAS TEM UM QUE TEIMA EM VAZAR...
ESTOU COM MEDO DE APERTAR MUITO E ESTOURAR O PARAFUSO... ACHO QUE COMO A PORCA NÃO É VAZADA, A IMPRESSÃO É QUE A CABEÇA DE FORA DO PRISIONEIRO CHEGOU NO FIM DO CURSO DA PORCA (TIPO CHAPEU), E AGORA QUANDO TENTO DAR MAIS UM APERTO TENDE A GIRAR O PRISIONEIRO...
ESTOU PENSANDO EM REMOVER AS PORCAS E COLOCAR UMAS ARRUELAS PRA AUMENTAR O CURSO DO APERTO....
SERÁ QUE É UMA BOA SOLUÇÃO !? ALGUEM TEM OUTRA IDÉIA !?
VALEU !!!
JÁ COLOQUEI O CARTER E FICO JÓIA !!!! O PRBLEMA AGORA É QUE UM DOS COLETORES DO ESCAPAMENTO ESTÁ VAZANDO GAS...
TROQUEI OS ANÉIS DE JUNÇÃO DO COLETOR JUNTO AO BLOCO DO MOTOR... SÃO TODOS NOVOS, MAS TEM UM QUE TEIMA EM VAZAR...
ESTOU COM MEDO DE APERTAR MUITO E ESTOURAR O PARAFUSO... ACHO QUE COMO A PORCA NÃO É VAZADA, A IMPRESSÃO É QUE A CABEÇA DE FORA DO PRISIONEIRO CHEGOU NO FIM DO CURSO DA PORCA (TIPO CHAPEU), E AGORA QUANDO TENTO DAR MAIS UM APERTO TENDE A GIRAR O PRISIONEIRO...
ESTOU PENSANDO EM REMOVER AS PORCAS E COLOCAR UMAS ARRUELAS PRA AUMENTAR O CURSO DO APERTO....
SERÁ QUE É UMA BOA SOLUÇÃO !? ALGUEM TEM OUTRA IDÉIA !?
VALEU !!!
CBX-750 Indy - 1992
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Pode usar o silicone vermelho tbem que é indicado p altas temperaturas pois eu usei e ficou 10, eu recomendo .
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- Mancrius
- Ninguém me segura
- Mensagens: 398
- Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
- Localização: Campinas - SP
acho que vou apelar pro silicone....
TIREI NOVAMENTE O ESCAPE...
VERIFIQUEI OS ANEIS E OS MESMOS AMAÇARAM DIREITINHO, NÃO SEI POR QUE VAZARAM.... MAS... ACHO QUE VOU TENTAR O SILICONE...
ONDE ACHO ESSE SILICONE PRA MOTOR ?!
OUTRO PROBLEMA QUE DETECTEI REALMENTE É QUE AS PORCAR, COMO NÃO SÃO VAZADAS, EM FORMATO DE CHAPEU, CHEGAM AO FINAL DE CURSO E NÃO DÃO MAIS APERTO... VOU VER SE ENCONTRO UMAS ARRUELAS GROSSAS PRA RESOLVER ISSO...
QUANTO AOS ANEIS DE VEDAÇÃO, NÃO ENCONTREI OS ORIGINAIS E COLOQUEI PARALELOS MESMO, SERÁ QUE PODER SER ESSE O MOTIVO DO VAZAMENTO ?!
ABRAÇOS !!!
VERIFIQUEI OS ANEIS E OS MESMOS AMAÇARAM DIREITINHO, NÃO SEI POR QUE VAZARAM.... MAS... ACHO QUE VOU TENTAR O SILICONE...
ONDE ACHO ESSE SILICONE PRA MOTOR ?!
OUTRO PROBLEMA QUE DETECTEI REALMENTE É QUE AS PORCAR, COMO NÃO SÃO VAZADAS, EM FORMATO DE CHAPEU, CHEGAM AO FINAL DE CURSO E NÃO DÃO MAIS APERTO... VOU VER SE ENCONTRO UMAS ARRUELAS GROSSAS PRA RESOLVER ISSO...
QUANTO AOS ANEIS DE VEDAÇÃO, NÃO ENCONTREI OS ORIGINAIS E COLOQUEI PARALELOS MESMO, SERÁ QUE PODER SER ESSE O MOTIVO DO VAZAMENTO ?!
ABRAÇOS !!!
CBX-750 Indy - 1992
- André
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1181
- Registrado em: 09 Mai 2005 19:28
- Localização: Guarulhos/SP
- Contato:
Re: acho que vou apelar pro silicone....
Mancrius, vou te dar a mesma dica dos outros, só que um pouco mais em conta...
Pode comprar os anéis paralelos mesmo, nao tem problema. Eu pago R$0,50 em cada um. Eu tenho mania de ficar colocando ora o 4x1 ora os originais, entao cada troca dessas tenho q trocar os 4 aneis e ter toda essa mao de obra de trocar, que é bem chatinho, por sinal! Aperta dum lado solta do outro.
E a respeito do silicone, pode aplicar o silicone comum mesmo, creio que todos tem um tubo em casa. Eu aplico nos aneis e no bloco, nunca mais tive problemas com vazamentos. E na hora de tirar, o silicone sai facil, nao fica colado no bloco, nao precisa ficar raspando pra tirar tudo.
Espero ter colaborado...
Abraços
Pode comprar os anéis paralelos mesmo, nao tem problema. Eu pago R$0,50 em cada um. Eu tenho mania de ficar colocando ora o 4x1 ora os originais, entao cada troca dessas tenho q trocar os 4 aneis e ter toda essa mao de obra de trocar, que é bem chatinho, por sinal! Aperta dum lado solta do outro.
E a respeito do silicone, pode aplicar o silicone comum mesmo, creio que todos tem um tubo em casa. Eu aplico nos aneis e no bloco, nunca mais tive problemas com vazamentos. E na hora de tirar, o silicone sai facil, nao fica colado no bloco, nao precisa ficar raspando pra tirar tudo.
Espero ter colaborado...
Abraços
Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
- Mancrius
- Ninguém me segura
- Mensagens: 398
- Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
- Localização: Campinas - SP
SILICONE COMUM !?!?!?
CARA, AQUELA BOCA DOS CILINDOROS FICA MUITO QUENTE... ACHO QUE É A PARTE MAIS QUENTE DO MOTOR, SEM DUVIDA...
SILICONE COMUM NÃO DERRETE OU PEGA FOGO NESSA TEMPERATURA ?!
QUANDO VC TIRA PRA TROCAR TEM SILICONE OU CARVÃO ?!
DIZ AÍ, POIS SE O "BRANQUINHO" QUE AGENTE TEM EM CASA SERVE, VAI ESSE MESMO
VALEU !!!
SILICONE COMUM NÃO DERRETE OU PEGA FOGO NESSA TEMPERATURA ?!
QUANDO VC TIRA PRA TROCAR TEM SILICONE OU CARVÃO ?!
DIZ AÍ, POIS SE O "BRANQUINHO" QUE AGENTE TEM EM CASA SERVE, VAI ESSE MESMO

VALEU !!!
CBX-750 Indy - 1992
- JekRider
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
- Localização: Canoas /RS
Mancrius ,,
A galera ja deu a dica... este silicone que estão falando é cola de junta de motor,, Funciona que é uma beleza...
,, Eu até hoje nunca precisei colocar nos meus, pois como eu ja detonei quase todas as "porcas cegas" originais (que são uma porcaria) eu troquei todas as porcas, por porcas comuns mesmo, ai é só apertar bem que não vaza nada...
abraço...
A galera ja deu a dica... este silicone que estão falando é cola de junta de motor,, Funciona que é uma beleza...
,, Eu até hoje nunca precisei colocar nos meus, pois como eu ja detonei quase todas as "porcas cegas" originais (que são uma porcaria) eu troquei todas as porcas, por porcas comuns mesmo, ai é só apertar bem que não vaza nada...
abraço...
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
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- Mancrius
- Ninguém me segura
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- Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
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ACHO QUE VOU SUBSTITUIR AS PORCAS TBEM...
BOA PEDIDA... ESSAS PORCAS EM FORMA DE CHAPEU NÃO ESTÃO COM NADA... VOU VER A MEDIDA DELAS E VER SE COMPRO UMAS PRA SUBSTITUIR...
VALEU !!!!
VALEU !!!!
CBX-750 Indy - 1992
- JekRider
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
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- Mancrius
- Ninguém me segura
- Mensagens: 398
- Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
- Localização: Campinas - SP
7mm...@#$%¨&* IMPOSSÍVEL DE ACHAR...
CARA, ACHAR UMA PORCA COM ROSCA DE 7MM FLANGEADA É QUASE IMPOSSÍVEL...
SOLUÇÃO: COMPREI 8 PORCAS FLAGEADAS DE 8MM, PASSEI A FURADEIRA NELAS PRA SERVIR DE ESPAÇADOR E ESTÁ FEITO...
USEI AQUELE SILICONE VERMELHO E DEI UM APERTO... VOU DEIXAR SECANDO DE HOJE PRA AMANHÃ E VAMOS VER SE SOME ESSE BARULHO MORFÉTICO DE VAZAMENTO DE GAS...
AMANHÃ DIGO O RESULTADO...
ABRAÇOS !!!!
SOLUÇÃO: COMPREI 8 PORCAS FLAGEADAS DE 8MM, PASSEI A FURADEIRA NELAS PRA SERVIR DE ESPAÇADOR E ESTÁ FEITO...
USEI AQUELE SILICONE VERMELHO E DEI UM APERTO... VOU DEIXAR SECANDO DE HOJE PRA AMANHÃ E VAMOS VER SE SOME ESSE BARULHO MORFÉTICO DE VAZAMENTO DE GAS...
AMANHÃ DIGO O RESULTADO...
ABRAÇOS !!!!
CBX-750 Indy - 1992
- Mancrius
- Ninguém me segura
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- Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
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MARAVILHA !!!!!!!!!
PESSOAL, RECOMENDO O SILICONE !!!!!!!
FUNCIONOU QUE FOI UMA BELEZA !!!!!
AGORA É SÓ LAVAR A MOTOCA - APROVEITANDO QUE ESTÁ SEM CARENAGEM - COM DISEL E MONTAR O RESTO....
ABRAÇO A TODOS E OBRIGADO PELAS DICAS !!!!
VALEU !!!!!!!
FUNCIONOU QUE FOI UMA BELEZA !!!!!
AGORA É SÓ LAVAR A MOTOCA - APROVEITANDO QUE ESTÁ SEM CARENAGEM - COM DISEL E MONTAR O RESTO....
ABRAÇO A TODOS E OBRIGADO PELAS DICAS !!!!
VALEU !!!!!!!
CBX-750 Indy - 1992
- Mancrius
- Ninguém me segura
- Mensagens: 398
- Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
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ARQUIVOS DE CONSULTA
PESSOAL, SE NÃO ME ENGANO, NO 35HP(RDs) NO FORUM DELES, TEM UMA ÁREA DE ARQUIVOS DE CONSULTA, PARA ONDE FORAM COPIADOS AS MELHORES DICAS DA GALERA...
ACHO QUE ISSO É UM TRABALHO PARA O "WEBMASTER" DO SITE (E DÁ TRABALHO), MAS SERIA UMA BASE DE DADOS LEGAL A BEÇA !!!!
IMAGINE ALGO COMO O MANUAL QUE TEMOS, MAS CCOM OS MACETES...
EU JÁ SEI UNS PAR:
1º NUNCA APERTE O BUJÃO DO CARTER COM A PRESSÃO QUE MANDA O MANUAL. SEMPRE TROQUE A ARRUELA DE ALUMÍNIO, DE UMA APERTO DE LEVE E VEJA SE VAZA. SE VAZAR, UM POUCO DE TEFLON RESOLVE (FITA VEDA CANO).
2º SEMPRE QUE REMOVER UM PARAFUSO, CASO PERCEBA QUE ESTÁ COM RESTOS DE ALUMÍNIO (OU SE O PARAFUSO SAIU COM DIFICULDADE) PASSE UM MACHO NA ROSCA. SE O PARAFUSO ESTIVER COM A ROSCA RUIM, PASSE ELE NUM HELICOIDE (APARELHO PRA FAZER ROSCA EM PARAFUSO).
3º TODA VEZ QUE REMOVER OS COLETORES DO ESCAPAMENTO, QUANDO FOR COLOCAR NOVAMENTE, TROQUE OS ANEIS DE VEDAÇÃO E PASSE SILICONE (DE PREFERÊNCIA O VERMELHO - 3MM NA SAIDA DA BOCA DO ESCAPE DO MOTOR E MAIS 3MM NA BOCA DA TUBAGEM DO ESCAPE). AO APERTAR OS PARAFUSOS, MUITO CUIDADO COM OS PRISIONEIROS. APERTE POR IGUAL OS 8 PARAFUSOS. PARA VERIFICAR VAZAMENTO, UTILIZE UM FÓSFORO ACESO. APROCIME O FOGO DAS JUNÇÕES DA SAIDA DO ESCAPE COM O MOTOR LIGADO. SE A PRESSÃO DO GAS DE COMBUSTÃO SOPRAR O FOGO É PORQUE HÁ VAZAMENTO.
4º AO APERTAR PORCAS TIPO CHAPEU, CUIDADO POIS O PARAFUSO PODE ENCOSTAR NO FINAL DA ROSCA. SE FORÇAR, OU ESTRAGA A ROSCA, OU ROPE O PARAFUSO, OU DANIFICA O BLOCO DO MOTOR. MEÇA O TAMANHO DO PARAFUSO E A PROFUNDIDADE DA PORCA COM UM PALITO DE FOSFORO E VEJA SE ELE NÃO VAI BATER NO FUNDO DA ROSCA. SE ISSO ACONTECER, É POSSÍVEL IMPROVISAR UM ESPAÇADOR UTILIZANDO UMA PORCA COM A ESPESSURA DA ROSCA MAIOR, DESDE QUE SE PASSE UMA BROCA PARA REMOVER OS FIOS DE ROSCA DA "PORCA-ESPAÇADORA".
5º AS BORRACHAS DOS PARAFUSOS DA CARENAGEM PODEM SER SUBSTITUÍDOS POR AQUELA BORRACHINHAS ENCONTRADAS EM KIT DE REPARO DE TORNERAS COMUNS. FICA PERFEITO.
6º SEMPRE QUE FOR SOLTAR UM PARAFUSO QUE HA MUITO TEMPO NÃO É REMOVIDO, ANTES DE DESGASTAR A FENDA, DÊ UMA PANCADA NELE ECOSTANDO UMA PEÇA DE METAL NELE E DANDO UMA PEQUENA MARTELADA NA OUTRA PONTA PARA DEPOIS TENTAR REMOVE-LO.
MANDA MAIS AÍ GALERA...
ABRAÇOS !!!!
ACHO QUE ISSO É UM TRABALHO PARA O "WEBMASTER" DO SITE (E DÁ TRABALHO), MAS SERIA UMA BASE DE DADOS LEGAL A BEÇA !!!!
IMAGINE ALGO COMO O MANUAL QUE TEMOS, MAS CCOM OS MACETES...
EU JÁ SEI UNS PAR:
1º NUNCA APERTE O BUJÃO DO CARTER COM A PRESSÃO QUE MANDA O MANUAL. SEMPRE TROQUE A ARRUELA DE ALUMÍNIO, DE UMA APERTO DE LEVE E VEJA SE VAZA. SE VAZAR, UM POUCO DE TEFLON RESOLVE (FITA VEDA CANO).
2º SEMPRE QUE REMOVER UM PARAFUSO, CASO PERCEBA QUE ESTÁ COM RESTOS DE ALUMÍNIO (OU SE O PARAFUSO SAIU COM DIFICULDADE) PASSE UM MACHO NA ROSCA. SE O PARAFUSO ESTIVER COM A ROSCA RUIM, PASSE ELE NUM HELICOIDE (APARELHO PRA FAZER ROSCA EM PARAFUSO).
3º TODA VEZ QUE REMOVER OS COLETORES DO ESCAPAMENTO, QUANDO FOR COLOCAR NOVAMENTE, TROQUE OS ANEIS DE VEDAÇÃO E PASSE SILICONE (DE PREFERÊNCIA O VERMELHO - 3MM NA SAIDA DA BOCA DO ESCAPE DO MOTOR E MAIS 3MM NA BOCA DA TUBAGEM DO ESCAPE). AO APERTAR OS PARAFUSOS, MUITO CUIDADO COM OS PRISIONEIROS. APERTE POR IGUAL OS 8 PARAFUSOS. PARA VERIFICAR VAZAMENTO, UTILIZE UM FÓSFORO ACESO. APROCIME O FOGO DAS JUNÇÕES DA SAIDA DO ESCAPE COM O MOTOR LIGADO. SE A PRESSÃO DO GAS DE COMBUSTÃO SOPRAR O FOGO É PORQUE HÁ VAZAMENTO.
4º AO APERTAR PORCAS TIPO CHAPEU, CUIDADO POIS O PARAFUSO PODE ENCOSTAR NO FINAL DA ROSCA. SE FORÇAR, OU ESTRAGA A ROSCA, OU ROPE O PARAFUSO, OU DANIFICA O BLOCO DO MOTOR. MEÇA O TAMANHO DO PARAFUSO E A PROFUNDIDADE DA PORCA COM UM PALITO DE FOSFORO E VEJA SE ELE NÃO VAI BATER NO FUNDO DA ROSCA. SE ISSO ACONTECER, É POSSÍVEL IMPROVISAR UM ESPAÇADOR UTILIZANDO UMA PORCA COM A ESPESSURA DA ROSCA MAIOR, DESDE QUE SE PASSE UMA BROCA PARA REMOVER OS FIOS DE ROSCA DA "PORCA-ESPAÇADORA".
5º AS BORRACHAS DOS PARAFUSOS DA CARENAGEM PODEM SER SUBSTITUÍDOS POR AQUELA BORRACHINHAS ENCONTRADAS EM KIT DE REPARO DE TORNERAS COMUNS. FICA PERFEITO.
6º SEMPRE QUE FOR SOLTAR UM PARAFUSO QUE HA MUITO TEMPO NÃO É REMOVIDO, ANTES DE DESGASTAR A FENDA, DÊ UMA PANCADA NELE ECOSTANDO UMA PEÇA DE METAL NELE E DANDO UMA PEQUENA MARTELADA NA OUTRA PONTA PARA DEPOIS TENTAR REMOVE-LO.
MANDA MAIS AÍ GALERA...
ABRAÇOS !!!!
CBX-750 Indy - 1992
- Caio
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Edu Costa escreveu:Essa idéia de escrever um livro é boa, podia chamar "Manual de Serviços II - Monte vc mesmo sua Gambiarra "
Hahahahahahaha muito boa



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- Edu Costa
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Vão mais alguns:
"A gambiarra sem mistérios"
"A Arte da gambiarra em 10 lições - Especial CBX 750 Fórum"
"Faça o que níguem conseguirá desfazer" (essa parece minha Elana)
"Faça agora e refaça amanhã"
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Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
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