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Mecanico DESTRUIU meu Motor Filé

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
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Alex Red
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Mensagempor Alex Red » 05 Out 2007 23:05

realmente muito estranho ou muuuuuito azar, o motor nao vinha dando nenhum sinal, nada de estranho, barulhos algum tipo de vazamento, etc...
e sera que o mecanico esmerilhou tanto assim para o motor travar ou o motor travou depois que ele fez os serviços, ai sim tem explicaçao, ele nao sabe nada de galos...............abraços e boa sorte


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ricardo7galo
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Mensagempor ricardo7galo » 06 Out 2007 11:10

e agora????
o que o mecanico vai fazer??? arrumar pra voce ou pagar pra alguem que sabe mexer em galo???

abraço


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Dawan
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Mensagempor Dawan » 07 Out 2007 07:01

hawk escreveu:Suspeito, um motor não trava do nada não, há vários sinais antes disso. Foi isso mesmo o que aconteceu? Ou teria o mecânico montado o motor fora do ponto?

A corrente comando foi trocada por cima ou você desmontou o motor todo pra trocar? (teoricamente o certo).

Abraço,
Hawk

E tem como trocar sem desmontar td?


Dawan
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Mensagempor Alex Red » 07 Out 2007 09:14

Dawan escreveu:
hawk escreveu:Suspeito, um motor não trava do nada não, há vários sinais antes disso. Foi isso mesmo o que aconteceu? Ou teria o mecânico montado o motor fora do ponto?

A corrente comando foi trocada por cima ou você desmontou o motor todo pra trocar? (teoricamente o certo).

Abraço,
Hawk

E tem como trocar sem desmontar td?


com ferramenta adequada sim e fica perfeito :P


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Re: Mecanico DESTRUIU meu Motor Filé

Mensagempor Rafael Freitas » 07 Out 2007 11:38

Coisa Mandada escreveu:Levei minha GALO pra trocar velas, transmisao, corrente de comando e equalizar o carburador, Advinhem !!!, o cara saiu sozinho pra testar a moto e travou o motor na mao dele, faz 1 ano e meio q tenho a moto e nunca, jamais ela pensou em rajar, fumar ou algo parecido, nunca foi pra oficina, essa foi a primeira fez, e o filha da .......... conseguiu destruir minha belezura, concerteza deve ter judiado dela, rapaziada cuidado com seus mecanicos, nunca deixem eles testar sua moto sozinho, experiencia própria.......


ja que ele quebrou fala ai ele vai pagar ou quer que vc pague o conserto da moto :?:


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

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Mensagempor Alex Red » 07 Out 2007 18:45

nao nao cortar nao, e so tirar o arrebite e depois colocar de novo com a ferramenta correta, vou postar as fotos do que estou falando...........aguardem...............abraços


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Mensagempor Alex Red » 07 Out 2007 19:00

hawk escreveu:
alexandre moreira escreveu:nao nao cortar nao, e so tirar o arrebite e depois colocar de novo com a ferramenta correta, vou postar as fotos do que estou falando...........aguardem...............abraços


Geralmente é assim mesmo que fazem. Porém alguns mecânicos desaprovam. Cabe a cada um optar pelos dois modos.

Abraço,
Hawk


mas como te falei com a ferramenta que o meu mecanico possui o serviço fica garantido e nao tem problema, amanha vou na oficina e tiro as fotos..........................abraços


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Mensagempor Rafael Freitas » 07 Out 2007 22:20

hawk escreveu:
alexandre moreira escreveu:
Dawan escreveu:
hawk escreveu:Suspeito, um motor não trava do nada não, há vários sinais antes disso. Foi isso mesmo o que aconteceu? Ou teria o mecânico montado o motor fora do ponto?

A corrente comando foi trocada por cima ou você desmontou o motor todo pra trocar? (teoricamente o certo).

Abraço,
Hawk

E tem como trocar sem desmontar td?


com ferramenta adequada sim e fica perfeito :P


A "ferramenta adequada" é cortar a corrente e emendar denovo, já que a original não tem emenda. :-)

Abraço,
Hawk


hawk vc so pode estar meio maluco vc fala coisa que nao da nen voltade de descutir com vc "CORTAR A CORRENTE " essa foi de mais eu acho que vc pença que o mecanico que abre a corrente para trocar ela ele faz com um prego começa a bater no pino da corrente ate ele sair depois de errar umas 4 vezes no prego e acertar a corrente e amassar ela toda ai ele pega uma chave de fenda para desamaçar aonde o martelo pegou ai ele passa ela pro dentro do motor e começa a imendar ela da mesma forma que abriu so que agora ele usa 2 martelos 1 para bater e outro para calçar atras da corrente ate o pino entrar todo da uma esmerilhada na corrente para travar o pino desamaça mais um pouco a corrente e ta pronto o serviço ai acaba de montar o motor e entrega a moto para o dono e depois e 2 dias a corrente arrebenta so pode ser assim :lol: :lol:


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Mensagempor Alex Red » 08 Out 2007 06:59

calma rapazes, como ja disse vou mostrar a ferramenta feita artezanalmente pelo meu mecanico, para fazer o serviço e fica perfeito com garantia e ''nao e feito nas coxas''...........abraços


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Mensagempor Japa Galeiro » 08 Out 2007 11:25

hawk escreveu:
Rafael Freitas escreveu:
hawk escreveu:
alexandre moreira escreveu:
Dawan escreveu:
hawk escreveu:Suspeito, um motor não trava do nada não, há vários sinais antes disso. Foi isso mesmo o que aconteceu? Ou teria o mecânico montado o motor fora do ponto?

A corrente comando foi trocada por cima ou você desmontou o motor todo pra trocar? (teoricamente o certo).

Abraço,
Hawk

E tem como trocar sem desmontar td?


com ferramenta adequada sim e fica perfeito :P


A "ferramenta adequada" é cortar a corrente e emendar denovo, já que a original não tem emenda. :-)

Abraço,
Hawk


hawk vc so pode estar meio maluco vc fala coisa que nao da nen voltade de descutir com vc "CORTAR A CORRENTE " essa foi de mais eu acho que vc pença que o mecanico que abre a corrente para trocar ela ele faz com um prego começa a bater no pino da corrente ate ele sair depois de errar umas 4 vezes no prego e acertar a corrente e amassar ela toda ai ele pega uma chave de fenda para desamaçar aonde o martelo pegou ai ele passa ela pro dentro do motor e começa a imendar ela da mesma forma que abriu so que agora ele usa 2 martelos 1 para bater e outro para calçar atras da corrente ate o pino entrar todo da uma esmerilhada na corrente para travar o pino desamaça mais um pouco a corrente e ta pronto o serviço ai acaba de montar o motor e entrega a moto para o dono e depois e 2 dias a corrente arrebenta so pode ser assim :lol: :lol:


Calma camarada, não precisa dar xilique. Você coloriu toda a história. Tem quem faça o serviço por cima de maneira satisfatória, vai do gosto do freguês. Se você bota fé que o seu mecânico vai abrir sua corrente novinha e fechar corretamente, beleza. Você acaba economizando uma grana.

Formalmente o procedimento não é esse, e há mecânicos que não garantem o serviço feito "nas coxa". Como eu disse, vai de cada um. Não disse que sou contra nem a favor, então não infira nada sem ter certeza. :-)

Abraço,
Hawk


Concordo contigo Hawk, o serviço correto indicado pela fábrica é não desemendar a corrente. Confio mais na indicação de fábrica. Quando se compra a corrente de transmissão sem emenda por acaso não se tem que tirar a balança para colocá-la? Imagino que a corrente de comando seja a mesma questão. Quanto ao travamento do motor, certamente o mecânico montou algo errado, não tinha conhecimento suficiente para o serviço, uma pena não se saber disso antes....


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Re: Mecanico DESTRUIU meu Motor Filé

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 08 Out 2007 11:25

Coisa Mandada escreveu:Levei minha GALO pra trocar velas, transmisao, corrente de comando e equalizar o carburador, Advinhem !!!, o cara saiu sozinho pra testar a moto e travou o motor na mao dele, faz 1 ano e meio q tenho a moto e nunca, jamais ela pensou em rajar, fumar ou algo parecido, nunca foi pra oficina, essa foi a primeira fez, e o filha da .......... conseguiu destruir minha belezura, concerteza deve ter judiado dela, rapaziada cuidado com seus mecanicos, nunca deixem eles testar sua moto sozinho, experiencia própria.......


É !!! Nosso amigo não falou mais nada.


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Mensagempor Rafael Freitas » 08 Out 2007 12:30

japaedaia escreveu:
hawk escreveu:
Rafael Freitas escreveu:
hawk escreveu:
alexandre moreira escreveu:
Dawan escreveu:
hawk escreveu:Suspeito, um motor não trava do nada não, há vários sinais antes disso. Foi isso mesmo o que aconteceu? Ou teria o mecânico montado o motor fora do ponto?

A corrente comando foi trocada por cima ou você desmontou o motor todo pra trocar? (teoricamente o certo).

Abraço,
Hawk

E tem como trocar sem desmontar td?


com ferramenta adequada sim e fica perfeito :P


A "ferramenta adequada" é cortar a corrente e emendar denovo, já que a original não tem emenda. :-)

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hawk vc so pode estar meio maluco vc fala coisa que nao da nen voltade de descutir com vc "CORTAR A CORRENTE " essa foi de mais eu acho que vc pença que o mecanico que abre a corrente para trocar ela ele faz com um prego começa a bater no pino da corrente ate ele sair depois de errar umas 4 vezes no prego e acertar a corrente e amassar ela toda ai ele pega uma chave de fenda para desamaçar aonde o martelo pegou ai ele passa ela pro dentro do motor e começa a imendar ela da mesma forma que abriu so que agora ele usa 2 martelos 1 para bater e outro para calçar atras da corrente ate o pino entrar todo da uma esmerilhada na corrente para travar o pino desamaça mais um pouco a corrente e ta pronto o serviço ai acaba de montar o motor e entrega a moto para o dono e depois e 2 dias a corrente arrebenta so pode ser assim :lol: :lol:


Calma camarada, não precisa dar xilique. Você coloriu toda a história. Tem quem faça o serviço por cima de maneira satisfatória, vai do gosto do freguês. Se você bota fé que o seu mecânico vai abrir sua corrente novinha e fechar corretamente, beleza. Você acaba economizando uma grana.

Formalmente o procedimento não é esse, e há mecânicos que não garantem o serviço feito "nas coxa". Como eu disse, vai de cada um. Não disse que sou contra nem a favor, então não infira nada sem ter certeza. :-)

Abraço,
Hawk


Concordo contigo Hawk, o serviço correto indicado pela fábrica é não desemendar a corrente. Confio mais na indicação de fábrica. Quando se compra a corrente de transmissão sem emenda por acaso não se tem que tirar a balança para colocá-la? Imagino que a corrente de comando seja a mesma questão. Quanto ao travamento do motor, certamente o mecânico montou algo errado, não tinha conhecimento suficiente para o serviço, uma pena não se saber disso antes....


blz japa acabei de trocar a minha corrente de comando e foi por baixo sem abrir ela so que dei uma revisao completa no meu motor troca de retentores todos aneis corrente alternador do mesmo 2 valvulas que esavam gastas de mao de obra pra abrir o motor todo o mecanico pediu "650 + jogo de junta + retentores de oleo que sao 6 eu acho so essas peças ja da + de 1100 reais + a corrente" duvido quem mande trocar por baixo a corrente e se mandar e trocar so isso que sitei e um relachado porque nen revisou o motor para economizar sai mais de 2000 reais pra trocar a corrente por baixo .

nem o hawk faz isso e fica falando que o correto e isso e aquilo mais se tiver que trocar a corrente garanto que ele vai trocar por cima tbem :shock:


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Mensagempor Alex Red » 08 Out 2007 15:04

hehehehehehe o negocio ta ficando bom, se tudo der certo o meu mecanico, vai trazer a ferramenta e amanha tiro as fotos
abraços


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Mensagempor danilemao » 08 Out 2007 16:13

Fala galera!!!!!! vamos acalmar e como cada um é cada um acho que todos devem expressar suas opiniões sem ficar achando que sempre tem razão.Se precisasse fazzer um serviço desses também não deixaria que abrissem a corrente, mas gosto é gosto e como ja disseram aqui no forum confiança no mecanico é tudo.Um abraço a todos e muita calma


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Mensagempor ricardo7galo » 08 Out 2007 17:39

bom, um mecanico que eu tinha no MS me disse uma vez que se eu quizesse trocar a corrente da minha CB400 por cima ele trocava e ficava bom, mas!!!!! vai de voce arriscar ou nao, pois o correto é por baixo, mas ele nao se compromeita com nada,
bom, vai de cada um, eu por exemplo confiava nele e ele confiava no serviço dele, mas nenhum tinha certeza absoluta se a corrente iria aguentar ou nao

abraço


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