Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Lâmpadas dos Faróis podem ser as 55/60w?

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 11 Jun 2007 14:49

O bicho no meu colo, meu filho provocando, como se fosse nos atacar... aí já viu, né ? ele acaba fazendo essa carinha de "vem ñ pq senão vai ficar ruim pro teu lado !" é como se fosse um aviso que ele dá, antes de "entrar em ação"... hehehe. Tb adora passear de carro; aliás, acho que ele tem um "encosto de dobermann", pq fica no banco de trás em pé, c/ as patas dianteiras apoiadas no encosto do meu banco, do lado da minha janela, olhando tudo... parado no trânsito, se chegarem perto algum daqueles vendedores ambulantes de sinal... eles podem no máximo, olhar pra gente... se chegarem perto, "o alarme canino toca"!

Abçs.

CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor r4f4el » 12 Jun 2007 02:53

bom galera então essas lampadas podem ser usadas de boa na nossa rainha???to pensando em comprar elas pra deixar a minha princesa com os olhos mais invocados heheue!!1Abraço!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-etc-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... br-etc-_JM

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 12 Jun 2007 04:05

Rafael, essas lâmpadas não são xenon de verdade, tenha certeza disso.

O que acontece é que ele está vendendo 2 tipos de lâmpadas, as de 35 W e as de 55 W.

O interessante é que, em nenhum momento, ele diz quantos Kº (refere-se a temperatura da lâmpada) ela alcança...

Pra vc ter uma idéia, a Cristal Vision de 55/60 W da Philips, tem 4.300 Kº, custa por volta de R$ 135,00 o par... acho interessante como essas do anúncio estão baratas... ele ñ diz nem a marca das lâmpadas dele... se lâmpadas de marcas conhecidas no mercado já deram uns prejuízos a alguns galeiros aqui (conectores derretidos, fios...) imagine essas, que podem ser "xing-ling" ?

As xenon reais, começam em 6.000 kº (atualmente), e é exatamente nessa medida as que melhor oferecem visão ao condutor, uma vez que a luz gerada é branca. Quanto maior a temperatura, mais a luz fica azulada, e pior a visibilidade... realmente, uma de 10.000 Kº fica com um visual lindo (azulzinha) mas, é uma porcaria na hora de usar como lâmpadas de farol... afinal, é para isso que servem.

As lâmpadas comuns de 55 / 60 W de qualidade (as originais para a galo são de 45 W) como Blue Vision, Cool Blue, Cristal Vision quando ligadas, oferecem uma visão muito boa porém, existe a possibilidade de se causar uma sobrecarga no sistema elétrico da moto, uma vez que forçará o alternador e o regulador de voltagem a "trabalharem" mais do que eles foram realmente projetados... parece que não mas, essa diferença de 10 W em cada lâmpada pode causar isso, notadamente quando a moto se encontra c/ o motor em baixa rotação, visto que a bateria tenta suprir o o consumo excessivo dessas lâmpadas, e o conj. alternador-regualdor de voltagem, tentam "dar mais fôlego" à bateria.

Já as xenon reais, oferecem uma luminosidade sensacional (desde que na temp. certa), e gastam apenas 35 W cada lâmpada... ou seja: o sistema elétrico da galo sai "ganhando" uma vez que ele está sendo "poupado". Só que elas custam os "zóio da cara !"

Mas, existe um pequeno problema (excluindo o preço): as xenon reais, só podem ser utilizadas para os faróis baixos ! pois as moléculas desse gás xenon dentro da lâmpada, oferecem um certo "retardo" de 1 à 1,5 segundos, quando se liga o interruptor, até o momento em que elas estão com seu brilho total... caso vc as use como farol alto tb, no momento em que vc acionar o "lampejador" do farol (dar aquela piscadinha do farol alto), ela ñ vai funcionar ! vai demorar esse tempinho tb pra alcançar o brilho máximo... então, perdem a funcionalidade daquela "ação imediata" que precisamos, quando acionamos o tal "lampejador".

Pode procurar nas BMW, AUDI, VOLVO da vida... vc verá 1 lâmpada para o farol baixo (a xenon), e outra halógena para o alto, isso em cada farol do carro.

Vc tem ainda a opção de usar as de 35 W que o vendedor do ML está oferecendo... sinceramente, eu ñ acredito que sejam lá grandes coisas não mas, essa avaliação é sua... seria bom ver alguém que tivesse c/ essas lâmpadas em uso, e compará-las c/ as suas.

Espero que eu tenha te ajudado na sua decisão; ñ se esqueça que uma boa iluminação, influencia diretamente na tua segurança, quando estiver conduzindo a moto à noite.
Abçs.

Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Contato:

Mensagempor Carlão » 12 Jun 2007 07:53

Muito bons seus esclarecimentos Francisco. Quanto às lâmpadas oferecidas no site do mercadolivre realmente devem ser made in china.
Tá parecendo laranja madura na beira da estrada hehe.

O mundo é a escola e o tempo o professor.

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 12 Jun 2007 12:44

Carlão escreveu:Tá parecendo laranja madura na beira da estrada hehe.

Exatamente o que pensei, Carlão...

r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor r4f4el » 13 Jun 2007 00:52

então o que eu queria era dar uma cara mais moderna pra galo e deixar ela com os olhos claros ao inves dakele amarelo .....essa lampada o risco que corre é dela ser branca mais a mesma luminosidade das amarelas,ou tem o risco de torrar os fios???pq nao quero que seja uma iluminação super forte a mais e sim pela cor contanto que seja a luminosidade = as originais amarelas!!!Abraço!!

r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor r4f4el » 14 Jun 2007 00:27

ae galera tava vendo essas Motovison da philips

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 7-55-w-_JM

Ola amigo essa lampada 60w/55w pode ser usada em moto de 250 cc ou tem que usa rele junto... ou se vc tem lampada de 35 w neste modelo e qual o valor, e qual o valor do frete para 82810210,,,, JEFERSONCV2006 (0)
13/06/2007 10:50 Olá! Temos H4 de 35 watts, estas servem sem relê. Confirme o modwelo no manual

Esta de 55w clareia mais que a de 35w? Se positivo posso adaptá-la na Biz 07/07 né? O preço das duas são o mesmo ou tem diferença? Luz baixa e alta é a H4? Aryo. ARYO (50)
13/06/2007 10:50 Olá! Não, ambas têm 3800K. Pode adaptar sim, o mesmo valor para todos os modelos. :.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:OBRIGADO POR SUA PERGUNTA:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:VEJA NOSSAS OUTRAS SUPER OFERTAS EM:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.: http://www.mercadolivre.com.br/AUDIOLINESOUND :.:.:.:.:.:..:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:

r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor r4f4el » 14 Jun 2007 00:29

sera que é isso ae mesmo ?? tem outros anuncios dessa H4 de 35w ae !!to pensando em colocar ela !!!o qeu acham?? Abraços!!!

r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor r4f4el » 14 Jun 2007 09:22

eu vou comprar elas e vou ver o que que da ahuha!!!por mim nao quero uma coisa que cegue os outros só que tenha uma cor mais bonita e moderna ,iluminando os mesmo que as amarelas originais esta bom
!!vlw pela força ae galera !!!abraço!!

r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor r4f4el » 14 Jun 2007 13:52

grande Alex valeu pela força vey!!vo vendo o q axo por ai e do um toque sempre que ver algo insteressante!!Abraço
!!!

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 14 Jun 2007 14:03

olha galera eu uso 35/35w normais ,custam 4,00 cada uma , iluminam bem e se queimarem sao bem baratinhas e so trocar hahahahahahah .............abraços

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 14 Jun 2007 14:19

Alex Jedi escreveu:
r4f4el escreveu:Esta de 55w clareia mais que a de 35w? Se positivo posso adaptá-la na Biz 07/07 né? O preço das duas são o mesmo ou tem diferença? Luz baixa e alta é a H4? Aryo. ARYO (50)
13/06/2007 10:50 Olá! Não, ambas têm 3800K.

PessoALL,

uma coisa é a temperatura de cor, e outra é a intensidade luminosa. Uma lâmpada de maior consumo tem maior intensidade luminosa (ela é mais forte e ilumina mais). A temparatura (3800K, 5000K, etc) dita apenas a cor do feixe luminoso. Portanto duas lâmpadas de potência diferente (35W vs. 55W) podem possuir a mesma temperatura de cor (3800K) isto significa a mesma cor do feixe, entretanto quando comparadas a lâmpada de maior potência iluminará mais!

Abraços,

Realmente... a intensidade luminosa é medida em "Lummens", ñ é isso Jedi ?

r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor r4f4el » 22 Jun 2007 00:43

o sistema eletrico da galo tem como ser refeito uma parte isolada pra aguentar os faróis mais pontentes ??? ABraço1!!

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 13 Jul 2007 14:54

r4f4el escreveu:o sistema eletrico da galo tem como ser refeito uma parte isolada pra aguentar os faróis mais pontentes ??? ABraço1!!

Rafael, vc comprou as lampadas? qual delas? Vi no anuncio do mercado livre que eles também tinham a 35w da motovision, foi esse que vc adquiriu? Se ja estão instaladas, como ficou na moto?

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor r4f4el » 26 Jul 2007 18:34

Parada nao cheguei a adquirir ela,ainda vou levar ela pra fazer a revisão eletrica entao no momento ela ta parada =/!!

Voltar para “Parte Elétrica”