Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Lâmpadas dos Faróis podem ser as 55/60w?
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
As originais são 35/35W ou 45/45W, na minha estou com 35/35W, e aqui em SP tem as "ding ling made chuna" blue bulb 35/35W por R$ 6,00, sera que são melhores .
Quanto ao uso das 55/60W quem usa esta sobrecarregando o sistema eletrico em 70% a mais,isso ao longo do tempo ira foder o alternador e talvez a fiação, o projeto original é para no maximo 70W (2X35)
Quanto ao uso das 55/60W quem usa esta sobrecarregando o sistema eletrico em 70% a mais,isso ao longo do tempo ira foder o alternador e talvez a fiação, o projeto original é para no maximo 70W (2X35)
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
Alex Jedi escreveu:Hehehe
Valeu o elogio Edu.
Aqui no Forum aprendi algumas coisas interessantes, então estou fazendo minha parte agora!
Abraços
Alex, que aula!!! Muita gente aqui já teve problemas com alternador e regulador de voltagem, alguns dizem que só de andar de faróis acesos o tempo todo (obrigatório agora) já foi motivo de problemas... Elétrica é soda, hehehe.
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 380
- Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
- Localização: MARINGÁ-PR
- Contato:
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
PessoAll,
Preciso trocar uma lampada do painel de instrumentos da Black. Alguém tem uma sugestão ou precisa ser original mesmo.
Vlw.
Vitaum.
Preciso trocar uma lampada do painel de instrumentos da Black. Alguém tem uma sugestão ou precisa ser original mesmo.
Vlw.
Vitaum.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
João,
Fui na General Osório e achei uma lampada, 3 Watts, 12 volts, de encaixe. Só q não é igual a original. A original é chata na parte de cima e essa é redonda. Custou R$ 0,35. Será que é essa q Vc usou?
Vlw.
[]s
Vitaum.
Fui na General Osório e achei uma lampada, 3 Watts, 12 volts, de encaixe. Só q não é igual a original. A original é chata na parte de cima e essa é redonda. Custou R$ 0,35. Será que é essa q Vc usou?
Vlw.
[]s
Vitaum.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
- Mensagens: 891
- Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
- Localização: Cuiabá - MT
Olá Alex! Relendo este tópico e sua aula de cálculo de carga (excelente! diga-se de passagem), surgiu uma dúvida. Os módulos de ignição eletrônica; retificador de tensão; sensor da lâmpada de freio(86); sensor de pressão de óleo; sensor de neutro; bobinas de ignição; relês não são também consumidores de corrente? Estes itens (e alguns que eu tenha esquecido) também deveriam fazer parte deste cálculo ou eles são "passivos" ??
E quanto as lâmpadas 55/60W será que elas realmente podem causar alguma sobrecarga ao sistema? Haja visto que somente no Brasil as Galos foram vendidas com as lâmpadas 45/45W. Nos outros países era 55/60W. Será que o sistema elétrico foi redimensionado p/ baixo p/ usar essas lâmpadas? Particularmente no caso das 86 não creio.
Mário (Vc tá sumido, hein!! Dê notícias!), já no forum antigo achei estranho vc falar que as lâmpadas originais da sua 86 não iluminavam bem. Nunca falei a respeito mas sempre é tempo. Como tenho as duas (86 e 90) a comparação é inevitável, a iluminação das 86 é bem melhor. Na 86 a luz é mais branca (apesar de as 2 estarem c/ Stanley), o foco é mais definido e a distância coberta é maior (ambas bem reguladas). Em uma estrada a noite ela não perde em nada p/ os farois dos carros. Transmite muita segurança.
Abraço a todos
E quanto as lâmpadas 55/60W será que elas realmente podem causar alguma sobrecarga ao sistema? Haja visto que somente no Brasil as Galos foram vendidas com as lâmpadas 45/45W. Nos outros países era 55/60W. Será que o sistema elétrico foi redimensionado p/ baixo p/ usar essas lâmpadas? Particularmente no caso das 86 não creio.
Mário (Vc tá sumido, hein!! Dê notícias!), já no forum antigo achei estranho vc falar que as lâmpadas originais da sua 86 não iluminavam bem. Nunca falei a respeito mas sempre é tempo. Como tenho as duas (86 e 90) a comparação é inevitável, a iluminação das 86 é bem melhor. Na 86 a luz é mais branca (apesar de as 2 estarem c/ Stanley), o foco é mais definido e a distância coberta é maior (ambas bem reguladas). Em uma estrada a noite ela não perde em nada p/ os farois dos carros. Transmite muita segurança.
Abraço a todos
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Mario escreveu:Ja uso 55/60W osran coll blue Holandesas quase 2 anos sem problemas. As originais Stanley (japonesas)de 45/45w nao iluminam nada.
Aliais na minha Black troques todos os soquetes de 1 polo por de 2 polos e a bateria ainda esta funcionando sem overload
Mario discorde 100% de vc eu o Arnaldão Andre Cabelo e outros qdo voltamos dos encontros a noite não temos o que reclamar das lampadas originais da galo pois o conjunto total são 90W de pura luz boa e clara.
O uso das lamp; de 55/65 vao cozinhando os cabos e terminais principalmente aquel abaixo do banco e atras da bateria, qdo isso fundi fode tudo, pergunte para o Marcio.
Preserve o mais natural possivel algum engenheiro Japones calculou este sistema eletrico vc não acha.
PS vi um cara que para balancear o sistema pois uma 35 e outra de 55/65, disse que ficou joia.
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Beleza veio, grande explicação tudo certo no papel mas o tempo é que vai dizer onde esta a razão, mas vamos em frente com 90 ou 120 W o importante e ver bem o que vem pela frente, abraços.
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
- Mensagens: 891
- Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
- Localização: Cuiabá - MT
Alex Jedi escreveu:A única coisa que eu acho estranho é o motivo pelo qual as 750F japonesas usam 55/60W, enquanto que as nacionais usam 45/45W. Alguém sabe dizer se os fusíveis são os mesmos? E a ligação elétrica (diagrama) alguém tem para eu dar uma olhada?
No Brasil, até as japonesas (86) vieram com 45/45W. Só no exterior elas eram comercializadas c/ 55/60W.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1329
- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Alex, o código ñ proíbe a utilização de lâmpadas de 55/60 w em motos. O sist. elétrico das nossas motocas é q ñ foi projetado para aguentar tal consumo de corrente.
Mas, rapaziada em geral, vou dizer um negócio: estava eu fazendo uns cálculos, e acho q dá pra botar as 2 lâmpadas 55/60 w ligadas sim... é só fazer um trabalho c/ leds nas setas, interior do painel , lant. traseira. Só pra vcs terem uma idéia, a lâmpada da lanterna consome 5 W e se vc aperta o freio, o consumo passa pra + 21 w... sabe qto consome cada led ? 40 mW... ou seja, muitíssimo menos q 1 W. O problema é q fazer uma adaptação dessas dá um puta dum trabalho mas, o resultado final fica muito bonito, além d atender as nossa necessidades.
Mas, rapaziada em geral, vou dizer um negócio: estava eu fazendo uns cálculos, e acho q dá pra botar as 2 lâmpadas 55/60 w ligadas sim... é só fazer um trabalho c/ leds nas setas, interior do painel , lant. traseira. Só pra vcs terem uma idéia, a lâmpada da lanterna consome 5 W e se vc aperta o freio, o consumo passa pra + 21 w... sabe qto consome cada led ? 40 mW... ou seja, muitíssimo menos q 1 W. O problema é q fazer uma adaptação dessas dá um puta dum trabalho mas, o resultado final fica muito bonito, além d atender as nossa necessidades.
Editado pela última vez por Francisco RJ em 08 Jul 2007 15:50, em um total de 1 vez.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Que tal usar uma 35/35 e outra 55/65 na soma o consumo é o mesmo não 45+45 =90W 35+55 = 90W 35+65 =100W parece bom né
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Mensagens: 600
- Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
- Localização: Florianópolis-SC
- Contato:
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Pessoal motos como a CB e outras que tem somente um farol as galos tem 2 rsrsrsr, so consomem 55/60 W no caso das nossas rainhas este consumo é de 90W e eu que aondo bastante a noite em estadas não tenho reclamação sobre a capacidade de iluminação das 45/45 W Stanley que tenho rsrsrsrsrsr
O que eu recomento é retirar o farol abri-lo totalmente e limpar com um pano macio o refletro a lente por dentro que com o tempo ela cria uma pelicula que reduz a reflexão só isso melhora paracaralho a eficiencia dos farois.
O que eu recomento é retirar o farol abri-lo totalmente e limpar com um pano macio o refletro a lente por dentro que com o tempo ela cria uma pelicula que reduz a reflexão só isso melhora paracaralho a eficiencia dos farois.

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes