Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Bateria selada na galo, SIM OU NÃO?
-
- To pegando as manhas
Bateria selada na galo, SIM OU NÃO?
Olá amigos! Se puderam me ajudar agradeço.
Tô com um problema elétrico no qual a bateria não carrega. Depois dos testes feitos foi concluído que o regulador estava queimado e por isso a bateria não carrega. Depois de pesquisas descobri que algumas pessoas trabalham fabricando este regulador. Adquiri um que vai vir de São Paulo. A pessoa que me vendeu passou algumas orientações antes de instalar o regulador; orientou-me a fazer um teste no alternador para ter certeza de que o mesmo está bom, senão pode queimar o novo regulador após sua instalação. Até aí tudo bem. A outra orientação era de que eu não usasse bateria selada na galo (é justamente a bateria que tenho na moto). Ele disse que eu deveria usar a bateria tradicional com ácido líquido COMO NO SISTEMA ORIGINAL da galo. Alguém sabe dizer o PORQUE dessa orientação? Será que o fato de eu estar usando bateria selada pode ter contribuído na queima do regulador? Eu realmente não devo usar bateria selada ou não tem problema algum? Valeu amigos!!!! Walter
Tô com um problema elétrico no qual a bateria não carrega. Depois dos testes feitos foi concluído que o regulador estava queimado e por isso a bateria não carrega. Depois de pesquisas descobri que algumas pessoas trabalham fabricando este regulador. Adquiri um que vai vir de São Paulo. A pessoa que me vendeu passou algumas orientações antes de instalar o regulador; orientou-me a fazer um teste no alternador para ter certeza de que o mesmo está bom, senão pode queimar o novo regulador após sua instalação. Até aí tudo bem. A outra orientação era de que eu não usasse bateria selada na galo (é justamente a bateria que tenho na moto). Ele disse que eu deveria usar a bateria tradicional com ácido líquido COMO NO SISTEMA ORIGINAL da galo. Alguém sabe dizer o PORQUE dessa orientação? Será que o fato de eu estar usando bateria selada pode ter contribuído na queima do regulador? Eu realmente não devo usar bateria selada ou não tem problema algum? Valeu amigos!!!! Walter
-
- To pegando as manhas
Re: Bateria selada na galo, SIM OU NÃO?
Walter, estranho o cara dizer isso, se a bateria que está na moto mesmo sendo selada estiver nas especificações da original não vejo nenhum problema em colocar e usar.
-
- To pegando as manhas
Valeu pela irformação Vinícius. Tomara q não tenha problema mesmo pq não tô a fim de gastar mais em bateria, que é uma graninha forte. Abç, Walter.
- André
- CBX 750 extreme
- Contato:
Aqui vai uma dica...
Baterias seladas são uma mentira.
Elas são feitas para você não verificar a agua, sendo assim quando elas secam, a bateria estraga e voce compra outra, dando lucro para a fábica.
Quando perceber que a moto ficou ruim de pegar, querendo falhar, tire a bateria da moto e balance pra perceber se tem agua nela. Provavelmente estará seca.
Abra a tampa superior e coloque uma mistura de solução de bateria com água meio a meio (se colocar só solução a bateria não aguenta pq as placas já estão impregnadas de ácido).
Coloque a bateria em carga lenta por 4 horas + ou - e pronto, vai funcionar perfeitamente e com certeza vai durar mais 1 ano no mínimo.
Baterias seladas são uma mentira.
Elas são feitas para você não verificar a agua, sendo assim quando elas secam, a bateria estraga e voce compra outra, dando lucro para a fábica.
Quando perceber que a moto ficou ruim de pegar, querendo falhar, tire a bateria da moto e balance pra perceber se tem agua nela. Provavelmente estará seca.
Abra a tampa superior e coloque uma mistura de solução de bateria com água meio a meio (se colocar só solução a bateria não aguenta pq as placas já estão impregnadas de ácido).
Coloque a bateria em carga lenta por 4 horas + ou - e pronto, vai funcionar perfeitamente e com certeza vai durar mais 1 ano no mínimo.
Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
-
- Já sei tudo de moto
na minha estou usando duas baterias dakelas de (portao eletronico ou no break) de 7 ampreres cada uma ligadas em paralelo q da justamente os 14 aperes da bateria original ja faz 1 ano e ta tudo normal...
- André
- CBX 750 extreme
- Contato:
Catavento, na sua cidade nao tem bateria pra moto? Teve que inventar essa engenhoca toda?
Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
- Death Star
- Me chame de mestre
- Contato:
Saudações Galeiras!
Vou dizer, comprei minha galo em 2006, e de lá ate o ano passado trocava de bateria o tempo todo, as "genéricas", se foram uma depois da outra, depois que comprei uma Yuasa a dor de cabeça acabou...
Fazendo as contas, acho que sai mais barato, além de não ter o enorme desprazer de ter de empurrar a moto...
Wendel
Vou dizer, comprei minha galo em 2006, e de lá ate o ano passado trocava de bateria o tempo todo, as "genéricas", se foram uma depois da outra, depois que comprei uma Yuasa a dor de cabeça acabou...
Fazendo as contas, acho que sai mais barato, além de não ter o enorme desprazer de ter de empurrar a moto...
Wendel
Galo roncando bonito no Pantanal!
-
- To pegando as manhas
Valeu pelas dicas e pelo relato de experiências que passaram. Certamente serão muito úteis! Abçs, Walter.
-
- Setegalo maníaco
- Contato:
catavento escreveu:na minha estou usando duas baterias dakelas de (portao eletronico ou no break) de 7 ampreres cada uma ligadas em paralelo q da justamente os 14 aperes da bateria original ja faz 1 ano e ta tudo normal...
Certa vez um amigo meu, que não vou dizer o nome, só vou dizer q foi no primeiro nacional, comprou uma moto muito bonita, já que a dele ele teve que ficar em são Paulo junto com um terreninho que ele comprou bem numa curva ali pros lados de Taubaté. Esse meu amigo muito gente boa me pediu pra ir pilotando a moto muito linda que ele acabara de comprar. Eu pra não fazer desfeita pro amigo, prontamente subi na moto e seguimos rumo a Curitiba, esse meu amigo foi pilotando a minha. Acho que não andamos nem 10 Km, a moto começou a soltar labaredas debaixo do banco. Eu assustado parei a moto no acostamento, para ver o que estava acontecendo, logo chegou o AryXA e mais outros amigo para ver o que acontecia. E adivinhem usando duas baterias dakelas de (portao eletronico ou no break) de 7 ampreres cada uma ligadas em paralelo q da justamente os 14 aperes da bateria original
Quase acontece uma tragédia, a moto linda mas gambiarrada quase pega fogo e o piloto podia ter se acidentado.
Moto não é igual fusca que com qualquer coisa vc faz uma gambiarra e pronto!
Motos CAEM , e o piloto SE MACHUCA ,
ou muitas vezes MORRE.
Um Abraço
Edú
- Death Star
- Me chame de mestre
- Contato:
Saudações Galeiras!
Bem, creio que podemos usar até peças "genéricas", ou "paralelas" que não são os modelos originais, mas, nesse caso, possuem as mesmas características dos originais (no caso de uma bateria, voltagem, potência, voltagem máxima, mínima, etc)..
Agora, adaptar um produto desenvolvido para um equipamento tão diferente da moto, com exigências e materiais totalmente distintos, bom aí acho que é um pouco demais...
Sei que ás vezes a grana fica curta, mas é melhor juntar cascalho pra comprar peças adequadas..
Gambiarra não!!!
Vida longa às galos...
Wendel
Bem, creio que podemos usar até peças "genéricas", ou "paralelas" que não são os modelos originais, mas, nesse caso, possuem as mesmas características dos originais (no caso de uma bateria, voltagem, potência, voltagem máxima, mínima, etc)..
Agora, adaptar um produto desenvolvido para um equipamento tão diferente da moto, com exigências e materiais totalmente distintos, bom aí acho que é um pouco demais...
Sei que ás vezes a grana fica curta, mas é melhor juntar cascalho pra comprar peças adequadas..
Gambiarra não!!!
Vida longa às galos...
Wendel
Galo roncando bonito no Pantanal!
-
- Setegalo maníaco
- Contato:
É pessoal, quando eu estava procurando a minha moto aqui em Curitiba eu fui ver uma que estava a venda em uma grande loja daqui.
Era uma neon muito bonita por 14k (preço que paguei na minha)
aí comecei a ver uns pequenos detalhes a serem feitos:( disco traseiro, pneu traseiro)
Mas quando abri a tampa lateral desisti da moto!! 2 baterias de nobreak ligadas com um fio de ligação caseira e ainda sem isolar!!!!
O cara da loja ficou apavorado, mas a moto era consignada e ele não podia fazer nada. Resultado: procurei mais e achei a minha menina.
Depois falando com várias pessoas fiquei sabendo que é uma coisa até comum por aqui. Mas eu não faço nem a pau.
Era uma neon muito bonita por 14k (preço que paguei na minha)
aí comecei a ver uns pequenos detalhes a serem feitos:( disco traseiro, pneu traseiro)
Mas quando abri a tampa lateral desisti da moto!! 2 baterias de nobreak ligadas com um fio de ligação caseira e ainda sem isolar!!!!
O cara da loja ficou apavorado, mas a moto era consignada e ele não podia fazer nada. Resultado: procurei mais e achei a minha menina.
Depois falando com várias pessoas fiquei sabendo que é uma coisa até comum por aqui. Mas eu não faço nem a pau.
Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!
-
- To pegando as manhas
Mais uma vez agradeço a todos a disponibilidade em me ajudar! Concordo que gambiarra não dá! A não ser que seja, por exemplo, prender com arame uma carenagem lateral que perdeu seus 'pinos' de fixação. Acredito que nesse nível não faz mal a ninguém. Mas pelos relatos vejo que o problema das baterias, seladas ou não, é relativo a durabilidade. Sendo assim não vejo problemas. Abraços!!!
-
- To pegando as manhas
Olá administradores, se quiserem limar esse tópico fiquem a vontade. ABÇ, Walter.
- italao
- Setegalo maníaco
Pessoal tbm concordo que certas gambiarras colocam a segurança não só piloto mas dos que estão andando ao seu lado ou pior ainda, andando atrás do mesmo. Qto ao se utilizar baterias seladas não há nenhum problemas desde que a mesma tenha as mesmas caracterisiticas elétricas de tensão e corrente correspondente com a de sua moto com os mesmos tipos de terminais e tamanho. Eu tenho outra moto que utiliza bateria selada de fabrica. abrçs a tds.
Italao.
Italao.
- Getulio
- Me chame de mestre
- Contato:
Bateria é YUASA 12 VOLTS 14 AMPERES.........Mais de 2 anos, sem problemas. Quando o nível está baixo, completo apenas com água destilada, dou uma carguinha lenta e pronto.......Só alegria..........Mas reconheço que já está no tempo limite, bem próximo de outra nova.........
sds,
Getúlio
sds,
Getúlio
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex