Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
pouca pressão burrinho mestre embreagem
-
- Já sei tudo de moto
pouca pressão burrinho mestre embreagem
Olá pessoal, eu tenho recebido varias opiniões e dicas para minha galo.
Há mais de ano estava com problemas de burrinho mestre da embreagem como todos podem comprovar visitando o " faça vc mesmo ".
Recebi algumas dicas de alguns companheiros " galeiros ", as quais agradeço MUITO...
Desmontei e montei o tal burrinho, troquei reparos, sangrei, troquei manete, etc..., a coisa funcionava bem por pouco tempo e depois voltava a dar os mesmos problemas a saber;, folga exessiva do manete, efeito borracha, trancos no engate, redução então nem pensar....
Chegaram a pedir 700,00 para resolver o problema !
MAS..., como dizia minha avó...,agua mole em pedra dura tanto bate até que fura !, nos feriados de fim de ano desmontei tudo novamente e..., fez-se a luz !, com um reparo novo na mão, eu percebi que a mola que vem junto, é um pouco MENOR que a original, ( eu sempre remontava com a mola original dando uma " esticadinha ".
Acontece que essa esticadinha durava pouco tempo, pois ela aos poucos vai voltando ao normal. Aí caiu a ficha !, ora, se a mola está fraca, ou por ser mais curta, ou por ter perdido a pressão o que acontece ? O EMBOLO DO REPARO NÃO VOLTA O SUFICIENTE !, ELE PARA ANTES, portanto a camara não enche de óleo totalmente, provocando assim a folga excessiva no manete e mandando pouca pressão para acionar totalmente a embragem !
A solução do problema é simples, fiz uma pastilha de latão ( tem que ser latão, aço inox para não corroer ), de modo a formar um calço de mais ou menos uns 2mm de espessura e diametro igual a base da mola, a fim de que a base se apoie gerando assim maior força para a volta do embolo quando se solta o manete. Dessa forma o embolo volta totalmente, a camara se enche de oleo e a embreagem fica uma beleza !
Bem, espero ter podido ajudar, e de alguma forma ter contribuido com o grupo. Quero desejar á todos um feliz e próspero 2011, tenho certeza que enquanto grupo só teremos a ganhar em todos os sentidos.
Se precisarem estou á disposição
abração Celso
Há mais de ano estava com problemas de burrinho mestre da embreagem como todos podem comprovar visitando o " faça vc mesmo ".
Recebi algumas dicas de alguns companheiros " galeiros ", as quais agradeço MUITO...
Desmontei e montei o tal burrinho, troquei reparos, sangrei, troquei manete, etc..., a coisa funcionava bem por pouco tempo e depois voltava a dar os mesmos problemas a saber;, folga exessiva do manete, efeito borracha, trancos no engate, redução então nem pensar....
Chegaram a pedir 700,00 para resolver o problema !
MAS..., como dizia minha avó...,agua mole em pedra dura tanto bate até que fura !, nos feriados de fim de ano desmontei tudo novamente e..., fez-se a luz !, com um reparo novo na mão, eu percebi que a mola que vem junto, é um pouco MENOR que a original, ( eu sempre remontava com a mola original dando uma " esticadinha ".
Acontece que essa esticadinha durava pouco tempo, pois ela aos poucos vai voltando ao normal. Aí caiu a ficha !, ora, se a mola está fraca, ou por ser mais curta, ou por ter perdido a pressão o que acontece ? O EMBOLO DO REPARO NÃO VOLTA O SUFICIENTE !, ELE PARA ANTES, portanto a camara não enche de óleo totalmente, provocando assim a folga excessiva no manete e mandando pouca pressão para acionar totalmente a embragem !
A solução do problema é simples, fiz uma pastilha de latão ( tem que ser latão, aço inox para não corroer ), de modo a formar um calço de mais ou menos uns 2mm de espessura e diametro igual a base da mola, a fim de que a base se apoie gerando assim maior força para a volta do embolo quando se solta o manete. Dessa forma o embolo volta totalmente, a camara se enche de oleo e a embreagem fica uma beleza !
Bem, espero ter podido ajudar, e de alguma forma ter contribuido com o grupo. Quero desejar á todos um feliz e próspero 2011, tenho certeza que enquanto grupo só teremos a ganhar em todos os sentidos.
Se precisarem estou á disposição
abração Celso
- caturatma
- CBX 750 extreme
- Contato:
Re: pouca pressão burrinho mestre embreagem
Desculpe a pergunta, mais a mola e os reparos vc colocou são original, pq a mola q vem da certinho sem problema, já fizemos varias trocas destas molas e elas trabalhavam certinhas...
Até o maior problema destas molas quando ficam velhas é ficarem asperas pela corrosão ai elas não trabalham direito..
Abs
Até o maior problema destas molas quando ficam velhas é ficarem asperas pela corrosão ai elas não trabalham direito..
Abs
Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!
-
- Já sei tudo de moto
Cara, não sei se foi falta de sorte mas os reparos que peguei ( freio da cb 450 ) vieram com a mola um pouco mais curta que a original da galo ( eu dava aquela esticadinha basica mas sempre volta ), Tentei comprar o reparo original mas, na concessionaria me venderiam o burrinho completo a 700,00 !
abracão Celso
abracão Celso
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Então tentaram te enrolar celso, o reparo do burrinho vende sim na concessionária
e custa por volta de 160,00 / 180,00 reais
abraço
e custa por volta de 160,00 / 180,00 reais
abraço
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Véio Mussa
- El matador
É isso mesmo Alex...e digo mais, se não for o original, é literalmente jogar dinheiro fora, porque duram bem pouco...
PS: E sempre bom dar uma conferida também numa peça bem simples que as vezes por estar desgastada(que ée bem comum), também causa esse problema...é aquela bucha de latão que é montada no proprio manete, onde é encaixado um pino que aciona o pistão do cilindro mestre....essa peça tem um furo onde encaixa esse pino que de desgasta com o uso (o pino entra no furo de encaixe mais do que deveria) e que com isso o curso do pistão fica menor....
Será que consegui me fazer compreender????hehehehehehe
Abraço
PS: E sempre bom dar uma conferida também numa peça bem simples que as vezes por estar desgastada(que ée bem comum), também causa esse problema...é aquela bucha de latão que é montada no proprio manete, onde é encaixado um pino que aciona o pistão do cilindro mestre....essa peça tem um furo onde encaixa esse pino que de desgasta com o uso (o pino entra no furo de encaixe mais do que deveria) e que com isso o curso do pistão fica menor....
Abraço
- Kelven
- Sei tudo e mais um pouco
- Moto Atual: CBX 750F Rothmans
- Contato:
celso facchioli escreveu:Cara, não sei se foi falta de sorte mas os reparos que peguei ( freio da cb 450 ) vieram com a mola um pouco mais curta que a original da galo ( eu dava aquela esticadinha basica mas sempre volta ), Tentei comprar o reparo original mas, na concessionaria me venderiam o burrinho completo a 700,00 !
abracão Celso
Realmente Celso o cara da concessionaria está te enrolando, comprei semana passada o kit original com o Juliano da Valecross por R$ 151,00.
Qualquer coisa veja com ele aqui no forum.
abraço.
Kelven_FB
CBX 750 Rothmans
kelvenmarcello@hotmail.com
CBX 750 Rothmans
kelvenmarcello@hotmail.com
-
- Já sei tudo de moto
É pessoal, se bobear os caras te enfiam a faca sem dó nem piedade, TEM QUE FICAR ESPERTO !. os caras acham que pq vc anda de galo é milionario..!
Com o calço a embreagem ficou ótima, gastei apenas R$ 9,00.., se vai durar não sei..., de qualquer forma é melhor do que gastar R$ 160,00....
Estou marcando a quilometragem, vamos ver quanto dura e aí eu coloco no forum..
Valeu pessoal Celso
Com o calço a embreagem ficou ótima, gastei apenas R$ 9,00.., se vai durar não sei..., de qualquer forma é melhor do que gastar R$ 160,00....
Estou marcando a quilometragem, vamos ver quanto dura e aí eu coloco no forum..
Valeu pessoal Celso
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Moto Atual: CBX 750F Indy 93
- Contato:
Véio Mussa escreveu:É isso mesmo Alex...e digo mais, se não for o original, é literalmente jogar dinheiro fora, porque duram bem pouco...
Abraço
Mussa, em Floripa surgiu uma dúvida........
olhando varias galos juntas, verificamos que algumas nao possuem essa bucha no manete....... acho que so tem nas Indys e nas mais novas, Vimos varias four que sao o manete direto ...... sem essa bucha.
Alguem sabe dizer ate que ano saiu sem isso? e exatamente para que serve?
Abraços.
"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"
- Véio Mussa
- El matador
Taí....eu sempre pensei que fosse igual em todas as galos....
Pra que serve tmbém não sei direito, mas aparentemente é , como ele gira, para ajudar a direcionar melhor o pino que aciona o cilindro mestre......sei lá.....hehehehehe
Pra que serve tmbém não sei direito, mas aparentemente é , como ele gira, para ajudar a direcionar melhor o pino que aciona o cilindro mestre......sei lá.....hehehehehe
- Hudson
- Absolut CBX 750 pilot
- Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
- Contato:
alci vc esta falando do manete de freio?
GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
entao Hudson, nao lembro se é no do freio ou no da embreagem, acho que é no do freio mesmo, o da embreagem não tem né?
e para que serve mesmo?
Abraços.
e para que serve mesmo?
Abraços.
- Véio Mussa
- El matador
Alci....
Tem nas duas manetes...só que são diferentes porque na do freio tem aquela peça pra regular a altuda da manete....
E essa que falei que encaixa o pino que aciona o cilistro mesmtre, é o da manete da embreagem mesmo....valeu...
Nº 19 da pág. 40 e nº 4 da pág. 42 do catálogo de peças da Indy...
Abraço
Tem nas duas manetes...só que são diferentes porque na do freio tem aquela peça pra regular a altuda da manete....
E essa que falei que encaixa o pino que aciona o cilistro mesmtre, é o da manete da embreagem mesmo....valeu...
Nº 19 da pág. 40 e nº 4 da pág. 42 do catálogo de peças da Indy...
Abraço
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
exatamente isso Mussa, mas se nao me engano em algumas galos que vimos em Floripa o manete do freio nao tinha esse dispositivo para regulagem da altura do mesmo....... só nao sei se eram originais ou nao.
mas esclareceu....
Abraço.
mas esclareceu....
Abraço.
- Hudson
- Absolut CBX 750 pilot
- Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
- Contato:
Alci so as indys tem esta regulagem no manete de freio,a minha tem por capricho ehehhehhehe
GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
e vontade de voltar a ter uma Indy hehehehhehehe
Beleza Hudson
Abraço
Beleza Hudson
Abraço