Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
REGULAR CAIXA DE DIREÇÃO
- chips
- Já faço as curvas deitado
REGULAR CAIXA DE DIREÇÃO
Alo pessoal
A caixa de direção da galinacia esta com alguma folga mas antes de pensar em gastar r$ 380,00 em uma nova quero tentar dar uma regulada mas não to conseguindo visualizar aquela porca de aperto. Ja retirei a capa dos fusíveis e mesmo assim nada, então se alguém ja fez essa galoterapia e puder me dar alguma dica do que tem que desmontar eu
agradeço.
abraço a todos
A caixa de direção da galinacia esta com alguma folga mas antes de pensar em gastar r$ 380,00 em uma nova quero tentar dar uma regulada mas não to conseguindo visualizar aquela porca de aperto. Ja retirei a capa dos fusíveis e mesmo assim nada, então se alguém ja fez essa galoterapia e puder me dar alguma dica do que tem que desmontar eu
agradeço.
abraço a todos
SÉRGIO
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Re: REGULAR CAIXA DE DIREÇÃO
Tire o tanque fora , vai ser mais facil visualizar a porca e executar o serviço, detalhe , vá apertando aos pouquinhos
e vai vendo se a folga some, caso suma e fique um calo na direção já é hora de trocar
abraços e boa sorte
e vai vendo se a folga some, caso suma e fique um calo na direção já é hora de trocar

abraços e boa sorte
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- chips
valeu pela dica - vou tentar fazer isso e se der o calo ai não tem jeito mesmo.
abração
abração
SÉRGIO
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Aqui estão os valores de ajuste da porca da caixa de direção:
quando se troca os rolamentos da caixa de direção, é necessário ajustar a porca p/ o guidão começar a virar qdo se aplica entre 1,1 a 1,7 Kg;
Abraço !
quando se troca os rolamentos da caixa de direção, é necessário ajustar a porca p/ o guidão começar a virar qdo se aplica entre 1,1 a 1,7 Kg;
Abraço !
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Hudson
- Absolut CBX 750 pilot
- Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
- Contato:
amigo se tiver que trocar a caixa de direçao ,coloque a da twister com rolamento de agulha paralela .ja coloquei em varias e aqualidade e muito boa e vc vai gastar uns 30,00 na peça ,abraços
GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!
- chips
Sabadão fiz a galoterapia e ajustei a cx de direção. aparentemente só esse ajuste ja resolveu uns 95% do problema pois não quiz dar um aperto maior para não ficar
muito pesado na hora de virar o guidom. não apresentou o famoso calo pois o guidom vira para os dois lados suavemente. vou por um passo a passo do que fiz
1º - com o macaco do carro levantei a dianteira
2º - retirada da tampa dos fusíveis
3º - seguindo dica do Alex retirei o tanque o que realmene ajudou na visualização da porca de ajuste
4º - afrouxei a porca que que prende a mesa - a que fica ao lado da cx de fusíveis
5º - afroxei os parafusos que prendem a mesa nas bengalas - acho isso interessante de se fazer pois quando vc faz o ajuste(aperto) da cx, a tendência é a mesa descer
nem que seje alguns décimos ou milésimos ou sei la o que de milímetros rsrsrsrs
6º - fui apertando a porca de ajuste aos poucos e sempre virando o guidom para os dois lados para ver se não ficaria muito apertado e se não daria calo.
7º - fazendo o processo inverso para a montagem do tanque e os devidos apertos.
É isso ai valeu as dicas
abração a todos
muito pesado na hora de virar o guidom. não apresentou o famoso calo pois o guidom vira para os dois lados suavemente. vou por um passo a passo do que fiz
1º - com o macaco do carro levantei a dianteira
2º - retirada da tampa dos fusíveis
3º - seguindo dica do Alex retirei o tanque o que realmene ajudou na visualização da porca de ajuste
4º - afrouxei a porca que que prende a mesa - a que fica ao lado da cx de fusíveis
5º - afroxei os parafusos que prendem a mesa nas bengalas - acho isso interessante de se fazer pois quando vc faz o ajuste(aperto) da cx, a tendência é a mesa descer
nem que seje alguns décimos ou milésimos ou sei la o que de milímetros rsrsrsrs
6º - fui apertando a porca de ajuste aos poucos e sempre virando o guidom para os dois lados para ver se não ficaria muito apertado e se não daria calo.
7º - fazendo o processo inverso para a montagem do tanque e os devidos apertos.
É isso ai valeu as dicas
abração a todos
SÉRGIO
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp
-
- Sou novo aqui
Boa dica, no próximo fim de semana vou tentar ajustar a caixa de direção. A minha estava com uma vibração muito intensa na dianteira, troquei o Phanton ressecado por um Metzeler Lasertec 110 80 18 (Homa Motos - R$ 179,00), e ficou muito bom, mas ainda tem alguma coisa pra melhorar... acredito que um ajuste na caixa de direção e um balanceamento coloquem ela no trilho.
OBS.: Essa medida de pneu está raspando no paralama, bem pouco, mas está.
OBS.: Essa medida de pneu está raspando no paralama, bem pouco, mas está.
- danilemao
- Ninguém me segura
pois é amigos,
comprei os rolamentos da caixa este fim de semana da marca Vaz, é exatamente como o original e paguei R$65,00 para colocar na Black vamos ver se são bons...
comprei os rolamentos da caixa este fim de semana da marca Vaz, é exatamente como o original e paguei R$65,00 para colocar na Black vamos ver se são bons...
Galeiro solitario
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
- Contato:
Boa noite moçada.
Gostei das dicas para melhorar a caixa de direção, é sempre bom saber disso pois salvamos alguma grana de ter que sempre levar a Galo na oficina pra fazer alguns ajustes simples.
Abraços
Gostei das dicas para melhorar a caixa de direção, é sempre bom saber disso pois salvamos alguma grana de ter que sempre levar a Galo na oficina pra fazer alguns ajustes simples.
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
- Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
- Contato:
Boas dicas, a minha dá uma vibrada terrível a uns 60 km/h mais ou menos. Se eu soltar o guidão é chão na certa! Como tenho a bengala direita arranhada e sempre vazando óleo, pensei que pudesse ser esse o problema mas agora vejo que pode ser a caixa. Vou tentar ajustar também.
Valeu, abraço a todos!
Valeu, abraço a todos!
CBX 750 Indy 93
- Hudson
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
nesse caso de tremer o guidon pode ser pneu gasto ou ate balanceamento das 2 rodas,pois a trazeira tbm influencia por encrivel que pareça .
- Leandro 4Galo
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Hudson escreveu:nesse caso de tremer o guidon pode ser pneu gasto ou ate balanceamento das 2 rodas,pois a trazeira tbm influencia por encrivel que pareça .
Ou também os pesos (Chumbo) do Guidon...,

Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.
- Hudson
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
leandricha os pesos do guidon sao feitos para tirar a vibraçao do motor na mao e nao o chimado da frente da moto!!
Leandro 4Galo escreveu:Hudson escreveu:nesse caso de tremer o guidon pode ser pneu gasto ou ate balanceamento das 2 rodas,pois a trazeira tbm influencia por encrivel que pareça .
Ou também os pesos (Chumbo) do Guidon...,
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
- Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
- Contato:
Humm, interessante e útil todas as postagens, esse é um problema que me incomoda faz tempo já. Ano passado fiz balanceamento da roda dianteira apenas e melhorou um pouco mas não totalmente. Meus pneus estão bem gastos também e o dianteiro realmente está irregular o desgaste. Vou tentar as dicas postadas e falo o resultado depois.
Abraço a todos!
Abraço a todos!
CBX 750 Indy 93
- Hudson
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
o galderio se teus pneus estao bem gastos,nao adianta mexer antes de trocalos.
Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”