Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

CONVERTA SEU PONTEIRA EM UM CANO RETO

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

CONVERTA SEU PONTEIRA EM UM CANO RETO

Mensagempor hatotal » 14 Set 2010 20:47

Bem eu sempre gostei do som do 4x1 reto mas minha Galo tem uma garrafa de inox que eu acho muito bonita mas tentando mudar o ronco dela já tirei a lá de vidro toda e não gostei já coloquei só a metade da lá e nada ai tive uma :idea: vou revestir a flauta com uma chapa de alumínio ai pronto a criatura ficou gritando alto feito um 4x1 reto só que muito agudo devido o espaço entra a flauta e a garrafa onde fica a lá de vidro, hoje fui em um ferro velho e peguei mas lá de vidro e soquei la dentro ai pronto era o que faltava para encorpar o ronco e retirar aquele som metálico e agudo e o melhor de tudo a hora que eu quiser a garrafa volta a forma original.

Ai vão algumas fotos

Imagem

Foto da ponteira desmontada e com a flauta revestida com a chapa e presa com braçadeiras

Imagem

Em close

Imagem

Imagem

Imagem

Fico devendo as fotos da colocação da lá de vidro

Resultado final a estética de uma garrafa mas o som de um 4x1 reto bem encorpado.

Imagem

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Re: CONVERTA SEU PONTEIRA EM UM CANO RETO

Mensagempor nelson moreira » 14 Set 2010 21:48

no passado tive problemas na savage, cano retão, tentei de tudo, a lã de vidro ficava bom na hora , depois saia toda. Tentei uma flauta de aluminio, imagina, derreteu toda. depois de muitas tentativas a solução:

fui num ferro velho de inox, comprei uns 40 cmts de um cano de bitola menor que o escape , logico né, e um pouco de arame de inox, (pode ser de cobre também)
fiz a flauta usando a furadeira e uma serra manual, comprei um pouco de manta que se usa para fazer a fibra , enrolei arramei, instalei, e ficou otimo, durou uns 3 anos, portanto recomendo a manta ao invez de lã do tipo que vai na geladeira, ou fogão.

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 15 Set 2010 12:12

Valeu Nelson Moreira pela ideia da manta realmente ela deve durar muito mas.

EU ADORO ESTE FORUM

Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 16 Set 2010 18:24

Cheguei a perguntar ao Alex sobre o escape e ele me falou desse serviço que vc fez. Ficou ótimo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Essas presilhas que seguram a chapa são tipo aquelas que se usa para prender mangueira de gas de cozinha na entrada do fogão?

Abraço

"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 16 Set 2010 19:50

Edson Lima escreveu:Cheguei a perguntar ao Alex sobre o escape e ele me falou desse serviço que vc fez. Ficou ótimo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Essas presilhas que seguram a chapa são tipo aquelas que se usa para prender mangueira de gas de cozinha na entrada do fogão?

Abraço

São aquelas de mangueira de agua de automóvel.

EU ADORO ESTE FORUM

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Mensagempor Marsal » 16 Set 2010 20:49

Grande Joel

Ficou show de bola o serviço, por isso que eu gosto de entrar nessa parte do fórum vc sempre trás ideias novas para nossas galos.

Quero ainda ter o prazer de escutar sua moto roncando alto com essa nova artimanha

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 17 Set 2010 08:54

hatotal escreveu:
Edson Lima escreveu:Cheguei a perguntar ao Alex sobre o escape e ele me falou desse serviço que vc fez. Ficou ótimo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço

São aquelas de mangueira de agua de automóvel.

No interior de minha mãe o pessoal dono de CG faz muito esse encimento c/lã de vidro usada em geladeiras nos escapes. Fica muito bom, principalmente no Fortuna F1 Turbo.
Vc já tinha feito esse serviço naqueles videos que vc fez usando a camera no capacete?

"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 17 Set 2010 15:32

Sim no vídeo ele estava já direto só que sem a lá de vidro e hoje com a lá ficou mas grave o áudio.

EU ADORO ESTE FORUM

Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 17 Set 2010 15:58

hatotal escreveu:Sim no vídeo ele estava já direto só que sem a lá de vidro e hoje com a lá ficou mas grave o áudio.

Posta o video então pra galera ver como ficou! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: 8) 8) 8)

Andrezao sjb
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor Andrezao sjb » 19 Set 2010 13:43

Ola e ai?
Hatotal, te perguntar e ver se eu entendi, vc isolou a flauta todos os furos e completou o espaço oco dentro com a lã de vidro em toda a garrafa?
Abs

8)

"O Motociclista aprende com os erros dos outros....o motoqueiro com os seus próprios"

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 20 Set 2010 12:02

Andrezao sjb escreveu:Ola e ai?
Hatotal, te perguntar e ver se eu entendi, vc isolou a flauta todos os furos e completou o espaço oco dentro com a lã de vidro em toda a garrafa?
Abs

8)

ÉEEE foi esta parada ai mesmo.

EU ADORO ESTE FORUM

Andrezao sjb
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor Andrezao sjb » 20 Out 2010 14:45

hatotal escreveu:
Andrezao sjb escreveu:Ola e ai?
Abs

8)

ÉEEE foi esta parada ai mesmo.

... fiz sem a lã e com a lã adivinham qual ficou melhor?????????? Sem a lã é logico o ronco fica top, agora onde passo o pessoal vai procurando de onde vem o grito da bruta... So q na pista andou mais de 100 Km haja ouvido kkkkkkkkkkkk... Agora nem vou compra o cano reto da ACS onde tinha dito em outro topico, economizei 500 pilas e o som ficou igual kkkkkkkkkkkkkk...

Valew...
:lol: :lol: :lol:

"O Motociclista aprende com os erros dos outros....o motoqueiro com os seus próprios"

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 30 Nov 2010 11:20

pena que troquei as ponteiras ha pouco tempo. Quando estiverem ruins de novo vou fazer isso.
Joel me diga uma coisa, como vc retira a chapa que fecha a parte de traseira da ponteira? eu cortei os arrebites fora e mesmo assim não consegui sacar a tampa preta redonda, ia deixar direto para bagunçar uns dias. Claro que quase deu divórcio, mas por sorte (minha ou dela nao sei...) a tampa nao saiu , ai coloquei as pontyeiras novas mesmo....hehehe
Outra coisa, como fica o barulho, se fizer esse serviço deixando as duas ponteiras? ou seja um 4x2 aberto.
Abraços.

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Henrique
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Henrique » 01 Dez 2010 15:03

Deve ficar maneiro, pois unir um ronco bonito com o visual encorpado dos escapes originais ficaria perfeito.

Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 01 Dez 2010 20:01

Alci Costa escreveu:pena que troquei as ponteiras ha pouco tempo. Quando estiverem ruins de novo vou fazer isso.
Joel me diga uma coisa, como vc retira a chapa que fecha a parte de traseira da ponteira? eu cortei os arrebites fora e mesmo assim não consegui sacar a tampa preta redonda, ia deixar direto para bagunçar uns dias. Claro que quase deu divórcio, mas por sorte (minha ou dela nao sei...) a tampa nao saiu , ai coloquei as pontyeiras novas mesmo....hehehe
Outra coisa, como fica o barulho, se fizer esse serviço deixando as duas ponteiras? ou seja um 4x2 aberto.
Abraços.

Oi Alci eu coloquei um cabo de vassoura e bati com um martelo.

EU ADORO ESTE FORUM

Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”