Meu burrinho de embreagem ( do guidão ) acho que está ovalizado alguém tem alguma dica para que eu possa recuperá-lo em casa ?
A alavanca de embreagem apresenta uma folga grande antes de acionar a embreagem..
obrigado Celso
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Recuperação burrinho guidão embreagem
-
- Já sei tudo de moto
- Rezende
- CBX 750 extreme
Re: Recuperação burrinho guidão embreagem
meu palpite é que num tem nada a ver com o burrinho. É O MANETE! ... existe um desgaste natural dessa peça com o tempo de uso.
REZENDE
Magia Negra – Nêga Véia
Magia Negra – Nêga Véia
-
- Já sei tudo de moto
Luiz Carlos escreveu:Celso, explique melhor como é essa "folga".
Se for no manete (folga vertical) é normal ter um pouco.
Quando o cilindro ovaliza/abre, normalmente perde-se pressão e/ou ele apresenta vazamento de óleo. Mesmo nesses dois casos, normalmente são só as borrachinhas (pressão e retenção) que se desgastam. Trocando só o reparo já deve resolver o problema. Se não resolver, só trocando o conjunto completo.
-
- Já sei tudo de moto
Rezende escreveu:meu palpite é que num tem nada a ver com o burrinho. É O MANETE! ... existe um desgaste natural dessa peça com o tempo de uso.
Olá Rezende obrigado pela atenção. A primeira coisa que fiz foi calçar o manete, a fim de aumentar o curso do pistão, mas infelizmente não funcionou.
Vc já ouviu falar em embuchar com tubo de latão ?
-
- Já sei tudo de moto
Luiz Carlos escreveu:Celso, explique melhor como é essa "folga".
Se for no manete (folga vertical) é normal ter um pouco.
Quando o cilindro ovaliza/abre, normalmente perde-se pressão e/ou ele apresenta vazamento de óleo. Mesmo nesses dois casos, normalmente são só as borrachinhas (pressão e retenção) que se desgastam. Trocando só o reparo já deve resolver o problema. Se não resolver, só trocando o conjunto completo.
Olá Luiz Carlos, obrigado por sua dica, acontece que já troquei as borrachas, sangrei tudo.., coloquei dot 4, parece que nada resolve. Quando sangro fica ok..., algum tempo depois começa a ficar dificil principalmente as reduções.
Ouvi dizer que tem um jeito de embuchar com cano de latão, vc já ouviu dizer ?
-
- Já sei tudo de moto
Luiz Carlos escreveu:Olá Celso, tudo bem ?
Bom, nunca ouvi falar em embuchamento do cilindro de freio/embreagem, mas acredito que seja possível sim.
Acredito também que um bom torneiro mecânico possa fazer esse serviço sem nenhum problema.
A minha única dúvida é referente ao custo disso tudo. Talvez compense mais vc procurar por um cilindro usado, em bom estado. Aqui no fórum mesmo tem alguns tópicos de venda de peças usadas de CBX 750F. Dê uma olhadinha neles e quem sabe vc encontra alguma coisa, né ? rsrs
Abraços e disponha.
Obrigado Luiz, valeu a dica
Celso
Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”