Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Edgar
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Vstrom 650
Contato:

Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria

Mensagempor Edgar » 01 Fev 2010 21:56

Amigo c quente vira o motor mas nao pega, pode descarta o motor de partida. note c ela estoura no escape! A minha teve o mesmo sintoma e era os pulsadores. Aconcelho vc a testa bobina, cabos, cdi e pulsadores. descartando esses componentes veja o seu carburador... qualquer duvida estamos aqui!
Abraço

7 Galooooooo!!!

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor ed750indy » 02 Fev 2010 09:36

A minha ja deu esse problema e era mal contato naquele botão da manopla direita o corta corrente, andava e quando ela esquentava tinha vez até que cortava andando; depois de muito procurar; isolei o corta corrente... e nunca mais deu problema....

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 02 Fev 2010 14:03

Eu já falei é bateria sem tesão este este motor não vai. 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: patinete eletrico
Contato:

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 02 Fev 2010 17:52

Agora vai resolver, mecanico chefe falou tá falado.

Abrs

Coincidências não existem.................tudo obra do destino

Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 02 Fev 2010 18:27

hatotal escreveu:Tim me desculpa mas só agora que eu vi este seu tópico, e esta me parecendo que na realidade vc esta apenas com problema de carga na bateria pois a CBX 750 como toda moto de 4cilindros e carburada se a bateria não estiver 110% ela fica difícil de pegar e quando vc aguarda um tempo ela acumula carga, vc deveria ter feito um teste quando ela estivesse difícil de pegar deveria ter tentado dar uma chupeta com uma bateria de carro para a confirmação final .

Obs: Quando for assim é só me ligar para nos conversamos sobre o problema.

Grande Amigo, Tudo beleza????

Pois é, agora já sei, se houver algo diferente entro em contato, mas quanto a moto ainda não retornei ao mecânico, vou passar lá amanhã na parte da tarde para ver se ele já tem uma posição, aí te falo, mas tomara que seja só a bateria mesmo pois esta que estou usando não tenho a menor idéia de quanto tempo ela está rodando pois quando comprei a moto em abril de 09 ela já estava na moto e só mantive até agora o nível da solução.

Valeu mesmo,

Um Grande abraço pra vc!!!!!!

Tim Maia

Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 02 Fev 2010 18:30

Edgar escreveu:Amigo c quente vira o motor mas nao pega, pode descarta o motor de partida. note c ela estoura no escape! A minha teve o mesmo sintoma e era os pulsadores. Aconcelho vc a testa bobina, cabos, cdi e pulsadores. descartando esses componentes veja o seu carburador... qualquer duvida estamos aqui!
Abraço

Amigo Edgar, Beleza????

Realmente, depois de algumas tentativas frustradas em fazê-la pegar ocorre realmente um estouro na descarga, agora é esperar o veredicto do mecânico.

Assim que obtiver o suposto motivo para o caso posto aqui a história OK!!!!

Muito Obrigado por sua resposta e um grande abraço para vc!!!!!

Tim Maia :lol:

Edgar
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Vstrom 650
Contato:

Mensagempor Edgar » 02 Fev 2010 21:55

Marcelo Tim Maia escreveu:
Edgar escreveu:Amigo c quente vira o motor mas nao pega, pode descarta o motor de partida. note c ela estoura no escape! A minha teve o mesmo sintoma e era os pulsadores. Aconcelho vc a testa bobina, cabos, cdi e pulsadores. descartando esses componentes veja o seu carburador... qualquer duvida estamos aqui!
Abraço

Amigo Edgar, Beleza????

Realmente, depois de algumas tentativas frustradas em fazê-la pegar ocorre realmente um estouro na descarga, agora é esperar o veredicto do mecânico.

Assim que obtiver o suposto motivo para o caso posto aqui a história OK!!!!

Muito Obrigado por sua resposta e um grande abraço para vc!!!!!

Tim Maia :lol:

Entao o problema é eletrica mesmo! olhe os pulsadores, eles sao ligados no cdi. O pulsador é que manda a faisca na hora certa, é por isso que estoura entendeu... mas nao esqueça de ver cabos de vela e bobina. Lembrei que o chicote da bobina costuma quebrar bem na frente, embaixo do tanque e ai fica dando mal contato. Verifique ele tambem!
Abraço!

7 Galooooooo!!!

catavento
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor catavento » 03 Fev 2010 08:35

pode ser vauvula carbonizada...

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 03 Fev 2010 09:36

Da uma boa carga na Bateria, ou faca esses procedimentos de ligar com uma bateria em bom estado. Esse teste e bem barato e rapido.
Nao podemos esquecer que com a bateria com a carga um pouco baixa o motor de partida gira mas a intensidade da faisca cai e mesmo com aparte eletrica Ok a bateria quando recebe carga pode estar "fervendo" e ai so esperando ela esfriar para dar partida novamente.

Galeiro solitario

Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 04 Fev 2010 09:56

danilemao escreveu:Da uma boa carga na Bateria, ou faca esses procedimentos de ligar com uma bateria em bom estado. Esse teste e bem barato e rapido.
Nao podemos esquecer que com a bateria com a carga um pouco baixa o motor de partida gira mas a intensidade da faisca cai e mesmo com aparte eletrica Ok a bateria quando recebe carga pode estar "fervendo" e ai so esperando ela esfriar para dar partida novamente.

Caros Amigos, Bom Dia!

passei o final da manhã e toda a tarde de ontem na oficina tentando ver e saber o que está acontecendo, pois meu mecânico trabalha sozinho e começa a fazer um serviço e me parece que quando este lhe esquenta um pouco o juizo ele começa ou dá prosseguimento em outro, até porque ele pega tudo que aparece ao mesmo tempo e acaba se enrolando um pouco, mas o que vale é que é um camarada que já trabalha a mais de 20 anos somente com motocicletas e no mesmo ponto, camarada muito conhecido aqui em Niterói.

Mas na prática, até agora ví o seguinte:

1º - Ele tirou a bateria, completou a solução e deixou dando uma carga lenta.
2º - Trocou as velas, que estavam com sinais de bastante uso,l apesar de terem sido trocadas em Maio de 2009, com mais ou menos 4.000 km de uso.
3° - Abriu os Carburadores e trocou as 4 bóias.

OBS.: Disse que irá testar ainda para ver se é a bubina ou o retificador e que assim que chegar ao problema fará a equalização dos carburadores.

Vou ver se hoje, 04/02, ele já tem mais alguma novidade.

Um Abraço a todos,

Tim Maia

Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 04 Fev 2010 10:39

Tomate escreveu:Tim acho que vc deveria ir por eliminação de problemas..o camarada esta trocando tudo e vai ficar caro!!!!!!!!!!!Depois nem ele irá saber qual foi o problema.....
As vezes o problema era apenas em um desses componentes que ele esta trocando....tu vai gastar a toa!!!!!!!!!!abs.

Amigo Tomate, Tudo beleza?

Concordo com vc, mas como não entendo muita coisa de mecânica de moto e só tenho esse camarada de minha confiança tenho que cair na mão dele!!!! Te confesso que quando ví ele trocandos as bóias cheguei a ficar com medo!!!!!!!!

Mas agora é esperar pra ver!!!! Hoje vou passar lá novamente no final da tarde!

Valeu, Abs

Tim Maia

PIRILO
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor PIRILO » 04 Fev 2010 21:27

caro amigo....
minha moto esta com o mesmo problema...levei ao mecânico ele também tentou fazer ela funcionar, mais nada....ai ele resolveu testar a compressão dos pistões..pasmem...tinha dois pistões do lado esquerdo estremamente carbonizados....sem compressão nenhuma...sabe porque????...as valvulas não fechavam e dai ecesso de gasolina....meu mecânico falou que as galos tem este problema...tenta mandar descarbonizar o cabeçote com as vavulas, que provavelmente não estejão fechando corretamente...um teste basico para isto é...tente fazela pegar engatando uma 2 e dando um tranco e junto de a partida...espero ter ajudado...grd abraço...

LOOK IN MY EYES
CBX-750 INDY 90
CB-450 DX 88
BANDIT 1250S (NOVO BRINQUEDO)

padocka2004@yahoo.com.br
fe.cbx750.moura@hotmail.com

RogerioRP
Já faço as curvas deitado
Contato:

Mensagempor RogerioRP » 05 Fev 2010 08:53

Olá pessoal... Já me apresentei no tópico devido e comentei sobre o problema q tenho na minha galo em relação a partida quente. Vou relatar aqui o q ocorre e o que foi feito...

Bom, de manhã(motor frio)... é no estalo, pediu ligou rss... mas quando esquenta... por exemplo se eu rodar com ela uns 15 minutos e parar num posto... pronto, pesa a partida e não liga, porémse esperar uns 5 minutinhos, é no estalo novamente.

Os sintomas são um pouco diferentes do que li por aqui. Resumindo: quando ela está quente e tento ligar é como se a bateria estivesse fraca, da sinal, gira duas ou tres vezes e para... se tentar após 5 minutos, ela pesa mas liga e se virar a noite é como disse, liga de primeira..!!!

O que já fiz: Limpei, reparei e equalizei os carburas (q por sinal estavam só o pó..). troquei a bateria (Yuasa) e o mecanico abriu o motor de partida e disse que deu uma ajustada nas escovas. Ele disse q as velas estão boas.

pelo que lí aqui.... acho que pode ser o retificador!! Ah e tb vou tentar fazer o teste de engatar 2º andar pra frente e pra trás como o amigo sugeriu tb..!!

Conclusão: acabei de encostar ela lá denovo para o mecanico caçar o defeito...

Até o final do dia postarei novidades...

Abraço, Obrigado!

Hollywood ....

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 05 Fev 2010 10:01

RogerioRP escreveu:Olá pessoal... Já me apresentei no tópico devido e comentei sobre o problema q tenho na minha galo em relação a partida quente. Vou relatar aqui o q ocorre e o que foi feito...

Bom, de manhã(motor frio)... é no estalo, pediu ligou rss... mas quando esquenta... por exemplo se eu rodar com ela uns 15 minutos e parar num posto... pronto, pesa a partida e não liga, porémse esperar uns 5 minutinhos, é no estalo novamente.

Os sintomas são um pouco diferentes do que li por aqui. Resumindo: quando ela está quente e tento ligar é como se a bateria estivesse fraca, da sinal, gira duas ou tres vezes e para... se tentar após 5 minutos, ela pesa mas liga e se virar a noite é como disse, liga de primeira..!!!

O que já fiz: Limpei, reparei e equalizei os carburas (q por sinal estavam só o pó..). troquei a bateria (Yuasa) e o mecanico abriu o motor de partida e disse que deu uma ajustada nas escovas. Ele disse q as velas estão boas.

pelo que lí aqui.... acho que pode ser o retificador!! Ah e tb vou tentar fazer o teste de engatar 2º andar pra frente e pra trás como o amigo sugeriu tb..!!

Abraço, Obrigado!

Rogério, em tempo, seja bem vindo ao forum.
Estes sintomas são caracteristicos de Motor de Partida (MP). Dê uma lida (desde a 1ª pág.) neste tópico e vc vai ficar bem informado a respeito: viewtopic.php?f=8&t=201&start=0&st=0&sk=t&sd=a
Pelo que vc descreveu, a geral nos buras não foi em vão mas certamente não são eles que causam esse defeito. Aconselharia vc a ficar "ligado" no que seu mecânico irá fazer na moto, pois como disse, e vários aqui relataram, isso tem tudo para ser o MP.

Abraço !

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

RogerioRP
Contato:

Mensagempor RogerioRP » 05 Fev 2010 11:02

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
RogerioRP escreveu:Olá pessoal... Já me apresentei no tópico devido e comentei sobre o problema q tenho na minha galo em relação a partida quente. Vou relatar aqui o q ocorre e o que foi feito...

Abraço, Obrigado!

Rogério, em tempo, seja bem vindo ao forum.
Estes sintomas são caracteristicos de Motor de Partida (MP). Dê uma lida (desde a 1ª pág.) neste tópico e vc vai ficar bem informado a respeito: viewtopic.php?f=8&t=201&start=0&st=0&sk=t&sd=a
Pelo que vc descreveu, a geral nos buras não foi em vão mas certamente não são eles que causam esse defeito. Aconselharia vc a ficar "ligado" no que seu mecânico irá fazer na moto, pois como disse, e vários aqui relataram, isso tem tudo para ser o MP.

Abraço !

Olá Humberto obrigado pelas boas vindas.. ainda não consegui ler todo o tópico mas já achei muita coisa interessante sim...... Particularmente desde o início achei q era motor de partida mas o mecanico disse já ter dado um talento nas escovas então, pelo q lí no tópico passei a desconfiar do retificador..!!! Bom, deixei lá novamente agora as 13:00 vou passar lá e posto o q ele achou....

Abraço!!

Hollywood ....

Voltar para “Motores”