Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Essa é só para os bons

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Essa é só para os bons

Mensagempor caturatma » 15 Mar 2009 00:52

Então galera me respondam essa, motor 0 km td feito desde os tuchos são zeros quanto o motor chega nos 4 mil giros começa a fazer um tal de gle,gle,gle q parece uma gramalheira isto na parte de cima aparentemente, e o motor desafina, quando baixa de giro para, quando esta em ponto morto não faz nada de barulho não importa o giro q coloque.
A unica coisa q não foi colocada nova foi o esticador da corrente comando ( tensor) pq aparentemente dito pelo mecanico estava boa.
Então vamos ver quem mata essa até quarta pq estou abrindo ele pra por um tensor novo, ai conto resultado.
Ha uma ultima duvida, o mecanico pediu pra eu mandar vir logo o tensor inteiro, em vez de me pedir só a mola, alguem sabe dizer quando a nescecidade de trocar ele inteiro.
Inclusive teve um colega galeiro q na dele pra parar um certo barulho parecido teve q por 2 molas alguem ja viu isso, e pq será, sendo q o esticador dele era novo.
abs

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Re: Essa é só para os bons

Mensagempor caturatma » 15 Mar 2009 10:02

Acredito q não seja embreagem pq os discos e a campana foram colocados novos e como ela como ela faz em qualquer marcha acima dos 4 aq 5 mil giros, e o barulho aparece em cima, mais vamos ver sera uma lotria veremos quem acerta he,he,he
Luiz Carlos escreveu:Já pensou na possibilidade se ser o conjunto da embreagem, ou alguma engrenagem do câmbio ?

Isso acontece em qualquer marcha, ou só em 6ª ?

Que eu saiba, a corrente de comando das galos faz mais barulho em baixas rotações.
A minha, por exemplo, abaixo de 700 rpm faz esse tal de "gle-gle-gle" Acima disso, desaparece. rsrs

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 15 Mar 2009 10:07

Éa minha eu coloquei original honda tanto a corrente do alternador quanto comando, o guia tava bom, minha desconfiança é q a mola estivesse cançada, o duro q ela não faz em ponto morto só andando, isso q esta me encucando, vou trovcar o tensor tbm não quero facilitar só por causa de R$ 180,00 ficar abrindo motor td hora.
Espero q até quarta ja tenhamos uma resposta.
abs
Rodrigo Cabelo escreveu:Após analizar o seu relato, fica complicado dar um diagnóstico, pois veja na minha galo também fazia o tal de gle gle... alguns mecânicos diziam que era a corrente de comando, outros a do alternador, na dúvida abrimos todo o motor e trocamos a corrente e o tensor originais do alternador, o tensor não tinha mais pressão e o guia estava estava todo gasto,
A corrente do comando também foi substituída porém o tensor não. Montamos o motor e o tal de gle gle... continuava,
também em ponto morto com o giro acima dos 4000 rpm. Após comprar outra corrente nova, observamos a que estava no motor em relação a nova estava com desgaste nos elos, pois a corrente com desgaste comprei no paralelo em sampa dentro de uma embalagem original da Honda, sendo que a mesma não era nova, mas o tensor não substitui e o motor ficou uma sinfônia de perfeito.
No seu caso até pode ser o tensor, quanto as duas molas nunca houvi falar, imagine que os engenheiros projetaram o tensor com uma mola aí um que se diz de entendido coloca outra presumo que não resolva esta gambiarra.
Quanto a vc. trocar só a mola é bom ter certeza que o tensor esteja perfeito, pois peças de motor se está com certo desgaste é melhor substituir, para não ter que refazer o serviço.

abraços.

Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Mensagempor Hudson » 16 Mar 2009 13:06

meus amigos o hary vai ficar maluco com oque ta acontecendo
da nisso e ter coisa emportada hahahah
vai da tudo certo no final

GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 16 Mar 2009 13:29

Ja to pensando em fazer um curso de mecanica,mais só pra galos he,he,he
Hudson escreveu:meus amigos o hary vai ficar maluco com oque ta acontecendo
da nisso e ter coisa emportada hahahah
vai da tudo certo no final

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 16 Mar 2009 17:40

Com certeza ngm ta livre desse mal he,he,he
Luiz Carlos escreveu:Ok, mas depois não se esqueça de postar aqui o endereço comercial do novo "galinheiro". kkkkkkkkkkkkk

Qualquer um de nós pode precisar de uma "galoterapia", um dia. rsrs

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 17 Mar 2009 09:11

E ela faz mais +- entre 4 a 5 mil giros quando baixa giro para tbm, barulho de trincar os nervos he,he
Tomate escreveu:Fiz o motor da minha e nao troquei a corrente de comando e tensor , a minha tbm faz o tal gle, gle , gle....segundo o mecanico que montou pode ser o tensor mesmo , visto que a corrente estava aparentemente em boas condiçoes....abs..

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 17 Mar 2009 21:56

é melhor prevenir do q remediar....
Rodrigo Cabelo escreveu:Tomate meu amigo, a tendência do glu glu... é aumentar caso não seja a corrente com desgaste é o tensor que está sem pressão, fique antenado é bom nem imaginar uma corrente dessas escapar das engrenagens ou arrebentar.
Quando tinha este problema na minha fui em vários mecânicos, e todos me aconsselharam ande na manha ou faça o serviço
em breve :shock: .

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 20 Mar 2009 23:20

Meu palpite é que esta moto esta com o cabeçóte fora do ponto, ou seja as engrenagen do comando estão fora do ponto com o vira ai ela falha no giro alto .

abrxxx
luiz

" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 23 Mar 2009 12:31

Bom pessoal, serviço feito moto pronta, tanto q fui com ela sem gle,gle, gle para barreados, realmente o problema era o tensor, não ia adiantar trocar a mola.
Agora neguinha ta q é um relógio( porem digital né sem tic tac) he,he,he...
Abs

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 24 Mar 2009 18:36

Tomate escreveu:
LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA escreveu:Meu palpite é que esta moto esta com o cabeçóte fora do ponto, ou seja as engrenagen do comando estão fora do ponto com o vira ai ela falha no giro alto .

abrxxx
luiz

Ow cabeção a moto não faia !!!!apenas faz um barulho chato ( igual a vc!!!!!!!!!!!!!) hehehe...abs Gorgonzolicha!!!!!

Pois é Tomate mirei no boi acertei na vaca

" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 24 Mar 2009 23:48

oba!!
Olha tomate paguei R$ 180.00 na vale cross, ficou filé vale a pena trocar .
Abs

Tomate escreveu:
LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA escreveu:Pois é Tomate mirei no boi acertei na vaca

ta valendo ...todas as dicas sao bem vindas ...vou ter ue trocar o meu tensor tbm...abs .

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 25 Mar 2009 08:49

Precisando é só dar um tq..
Abs
Tomate escreveu:Valeu catura...abs.

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 25 Mar 2009 18:52

Ela tava com 5000km podesse dizer q nova né....
Tomate escreveu:Me responde uma coisa ...sua corrente de comando era nova?? ou ja estava com um tempo grande de uso???abs.

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 25 Mar 2009 21:56

Olha ja q tu vai mecher e c faz tempo q tu ta com esta corrente de comando então vale a pena já trocar td.
Nada como ficar tudo redondinho....
C eu soubesse tinha dado uma olhada na tua moto para ter uma idéia de como tava o barulho.
Mais como disse v quanto tempo vc acha q tem esta corrente nela, na duvida vai pela certeza, novo é novo...
Tomate escreveu:to com medo de trocar somente o tensor e continuar a fazer o barulho.... :shock:

Voltar para “Motores”