Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Barulho no motor

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Re: Barulho no motor

Mensagempor Parada » 21 Jan 2008 11:24

Chico escreveu:Bom dia pessoal, comprei uma cbx 750 recentemente, muito nova e com baixo Km, ocorre que ela tem um barulho no motor, com uns quatro mil giros parece uma máquina de costura (um pouco menos), já verificamos: corrente e tensor na parte de cima e de baixo, e também as engrenagens da embreagem, e nada. Alguém já passou por isso? ou tem alguma idéia do que seja? Grato,

Chico, esse barulho é só quando a moto esta fria ou quando ta quente também??? Se ele com o motor quente passar provavelmente pe tucho, se continuar também pode ser, mas é muito dificil.....dependendo do "tec tec" também pode ser a corrente do alternador!!!

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 21 Jan 2008 11:43

bom como o parada falou , podem ser varias
coisas, mas pelo que som vc relatou pode ser realmente tucho.
agora o barulho e com a moto quente ou fria ?
a minha fazia sempre quente ou fria e o problema eram os balancins, de uma olhada nesse topico
e ve se te ajuda.
http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=3333.
abraços e boa sorte
ps:aproveite melhore seu perfil cidade , estado , etc
seja bem vindo.

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 27 Jan 2008 20:33

oi amigo tem um colega galeiro q passou pelo mesmo sintoma e o motor dele tava com 8.000km.
Era uma a bornzina de biela q criou folga, pode acontecer se liga enquanto é cedo...
Ele levou em 8 mecanicos só dois indentificaram o problema, fica experto.....

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 07 Jan 2009 16:14

Quim.....se eu fosse vc não andaria com a moto até identificar o problema....se for o ViraBrequim corre o risco de travar e vc ir pro chão!!!

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor Dagoberto » 07 Jan 2009 17:39

Verifique o nivel de oleo e qual marca de oleo está sendo usado, os oleos que deverão ser colocados nos motores tem que ter a classificação JASO, outra coisa nunca ligue a moto com ela no descanço lateral pois ela apoiada no pézinho ( + conhecido ) implica que o oleo do motor está tombado para o lado esquerdo, e com ela fria fica dificil chegar o oleo até o lado direito do cabeçote, assim danificando valvulas e outros componentes ..a història de dizer que danifica carburador ( boias ) é apenas utopia , procure trocar o oleo a cada 1.500km no maximo 2.000km, falo isso por experiência própria pois no prazo de 3 anos já fiz dois motores de minha galo, o original e agora o reserva tb foi feito...o barulho caracteristico pode ser corrente de comando , qdo vc acelera e solta a mão com 4.000 giros ela bate saia , 50 % de chance de corrente de comando...boa sorte... è interresante trocar oleo e filtro de oleo antes de qualquer atitude pois o custo desta troca fica muito abaixo de uma manutenção em seu motor

LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas

Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor Dagoberto » 07 Jan 2009 17:44

Parada escreveu:Quim.....se eu fosse vc não andaria com a moto até identificar o problema....se for o ViraBrequim corre o risco de travar e vc ir pro chão!!!

Abs

Muito bem lembrado eu já travei minha galo a 180km só naum fui pro chão por misericordia de DEUS...e o sintoma foi esse mesmo virabrequim zuado e depois da travada o motor despedação tb...Implicou em consertar o primeiro motor ( original ) depois de 2 anos foi o reserva que está na minha até agora..

LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas

Edgar
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Vstrom 650
Contato:

Mensagempor Edgar » 07 Jan 2009 20:52

A minha moto fazia um barulho quando eu soltava o acelerado, e o barulho ficava forte quando eu subia um morro fui ver e éra corrente de comando! coloquei uma original e ficou bala...

7 Galooooooo!!!

Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor Dagoberto » 07 Jan 2009 21:42

Edgar escreveu:A minha moto fazia um barulho quando eu soltava o acelerado, e o barulho ficava forte quando eu subia um morro fui ver e éra corrente de comando! coloquei uma original e ficou bala...

É o que falo 50% de chance de corrente de comando...ou regulador ( tensor ) de corrente.

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 08 Jan 2009 09:49

Também acho que pode ser corrente de comando ou do alternador. Veja que tipo de barulhe é. Se for tipo um chiado, tá confirmado. A corrente tem um barulho bem característico.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 05 Fev 2009 16:59

Olha amigo conselho t dou pega um mecanico bom q conheça galo e abre td teu motor da uma boa revisada em td, assim vc ja fica sabendo como ele esta por dentro e da uma geral enquanto é cedo assim vc vai poder relaxar por um bom tempo, c tiver alguma coisa em meia vida ou menos poem novo e original honda .
Boa sorte
MESTRE QUIM escreveu:Obrigado galera!!!
Usei o aditivo flush da Bardall e em seguida esgotei todo o oleo, minha esperança era que algum tucho estivesse emperrado, mas o problema persistiu.
Estou notando tambem que a moto perdeu um pouco de potência, mas não esta fumando. troquei tambem o filtro de oleo e o filtro de ar, mas o barulho continuou.
Observando melhor, percebi que o barulho aumenta com a temperatura do motor, e parece que tem alguma coisa solta que esta batendo na parede interna . A impressão que se tem é que vai arrebentar o motor.
Por isso não estou mais andando na minha indy, e estou com muita tristeza, e não vejo outra forma senão abrir o motor pra ver o que esta acontecendo.

Obrigado a todos, assim que tiver uma posição das causas do problema , vou postar aqui para voces.

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

dkafuri
Já faço as curvas deitado
Moto Atual: CBR 1100XX
Contato:

Mensagempor dkafuri » 06 Fev 2009 14:41

Concordo com O Caturatma... Tem que abrir o motor e ver tudo direitinho... Não vale apena ficar so nas suposições... é isso ou é aquilo.. Se o barulho é grande e forte, não fica andando com ela nao pq ai o seu prejuizo pode ser muito maior... Para a moto e faça tudo que tiver que fazer nela e depois é só aproveitar... Abraçosss

7GALO na veia... Sangue GALEIRO....

r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor r4f4el » 08 Fev 2009 04:25

galera estou com um problema parecido,o problema é que antes a moto fazia um barulinho bem menor,os tuchos nao estavam carregando totalmente,axo que devido ao filtro de oleo estar bem velho,eu sempre deixo a moto no pezinho,só que depois que arrumei a eletrica dela talz,liguei ela varias vezes,sempre no pezinho normal,mas quando fui ligar ela denovo,depois de umas hrs parada, começou a fazer um barulho muito forte do lado direito,pra chegar em casa foi uma desgraça,coloquei 1 litro de oleo hj e diminuiu mais foi muito pouco,do lado esquerdo faz o barulho bem leve e do lado direito um que aumenta conforme eu acelero,e incomoda demais!!
podera ser lubrificação mesmo?? pq o filtro que esta nela ja tem mais de 4 anos,esta velho e amassado,só estou esperando pra trocar os retentores do varão pq a Black vaza bastante oleo quando fica no pezinho,pra poder por o filtro novo e colocar MOTUL 3000,ainda mais agora que o mobil foi para 18 reais ta loko!!
Tem um outro detalhe eu tirei a tampa do cabeçote e tirei uma das peças que prendem a tampa do cabeçote,pois tinha perdido a rosca,mas coloquei os parafusos no lugar correto,e bem fixo!!! VOU FICAR LOUCO COM A MINHA BLACK!!!

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 08 Fev 2009 09:49

Homi de Deus, 4 anos com um filtro, isso já é um milagre teu motor ainda estar vivo e respirando, é quase certo q seja os tuchos, o bom é tirar tds e dar uma geral, e ja aproveita pra dar uma olhada na corrente de comando.
A não ser q ela esteja com folga nos pinos de pistão, mais c o barulho em em cima proval ser os tuchos mesmo.
O filtro assim como o oleo são a vida do motor, o bom é trocar sempre a cada 2 trocas uma troca o filtro mais bem pra maquininha, he,he,he.
Assim como filtro de ar tbm este tbm é bom sempre dar uma revisada.
Abs
r4f4el escreveu:galera estou com um problema parecido,o problema é que antes a moto fazia um barulinho bem menor,os tuchos nao estavam carregando totalmente,axo que devido ao filtro de oleo estar bem velho,eu sempre deixo a moto no pezinho,só que depois que arrumei a eletrica dela talz,liguei ela varias vezes,sempre no pezinho normal,mas quando fui ligar ela denovo,depois de umas hrs parada, começou a fazer um barulho muito forte do lado direito,pra chegar em casa foi uma desgraça,coloquei 1 litro de oleo hj e diminuiu mais foi muito pouco,do lado esquerdo faz o barulho bem leve e do lado direito um que aumenta conforme eu acelero,e incomoda demais!!
podera ser lubrificação mesmo?? pq o filtro que esta nela ja tem mais de 4 anos,esta velho e amassado,só estou esperando pra trocar os retentores do varão pq a Black vaza bastante oleo quando fica no pezinho,pra poder por o filtro novo e colocar MOTUL 3000,ainda mais agora que o mobil foi para 18 reais ta loko!!
Tem um outro detalhe eu tirei a tampa do cabeçote e tirei uma das peças que prendem a tampa do cabeçote,pois tinha perdido a rosca,mas coloquei os parafusos no lugar correto,e bem fixo!!! VOU FICAR LOUCO COM A MINHA BLACK!!!

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 08 Fev 2009 11:14

Que tal fazer um vídeo para que possamos escutar o barulho com exatidão....e assim os galeiros mais experientes darem um diagnóstico mais preciso.

abços

As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

dkafuri
Moto Atual: CBR 1100XX
Contato:

Mensagempor dkafuri » 08 Fev 2009 13:04

4 ANOS COM O MESMO FILTRO???? My friend, essa é uma economia que vc nâo precisava fazer... O Mêcanico que vc levava a moto nunca te falou nada???? Se não, nunca mais levaria ela la de volta... Po, é o minimo de bom senso do cara, ou ele falou e vc que não queria trocar? Troca esse óleo dela e PELO AMOR DE DEUS, troca o filtro que não é caro.. O teu ja não deve filtrar é mais nada..hehehe Agora sobre o barulho é melhor vc esperar os mestres magos ai responder... abraços

7GALO na veia... Sangue GALEIRO....

Voltar para “Motores”