Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Mecanico DESTRUIU meu Motor Filé

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Mancrius » 08 Out 2007 18:05

.
Editado pela última vez por Mancrius em 08 Abr 2008 14:04, em um total de 1 vez.


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 08 Out 2007 19:13

RogerioAAlves escreveu:Bom,

O Hawk só disse que o correto é trocar por cima e isso nao se discute, pois esta no manual......
O Rafael só disse que o Hawk ta meio maluco e isso tambem nao se discute......rsrsrsrsrs....

saudacoes


O Hawk falou que o correto é trocar por baixo, não?

Tem várias formas de fazer a mesma coisa.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagempor Alex Red » 08 Out 2007 19:39

vou falar de novo o negocio ta ficando melhor ainda


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagempor Alex Red » 08 Out 2007 19:58

puts ela e tao cobiçada que o mecanico deixa ela em casa,falei com ele hj e amanha se ele nao esquecer tiro as fotos
abraços hehehehehehe


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 08 Out 2007 20:57

RogerioAAlves escreveu:Bom,

Pra encurtar a conversa, vms definir que o modo correto de trocar a corrente é pelo lado. rsrsrsrs
Puts como é ruim ver essa discução por uma coisa que deveria ser simples e de cada um....O Hawk só disse que o correto é trocar por cima e isso nao se discute, pois esta no manual......
O Rafael só disse que o Hawk ta meio maluco e isso tambem nao se discute......rsrsrsrsrs....

Mas falando sério, vamo apasigua, vamo apasigua.....

Vivemos em tempos de democracia, onde todos tem o direito de expressar suas opinioes, mas sem ofender os outros....


Valeu, sei que nao agreguei nenhum valor a discucao, mas dei minha opiniao.............rsrsrsrs


saudacoes


fala rogerio tudo blz o correto e por baixo de trocar a corrente so que ninguem faz por sair muito caro so que tem sempre o "critico"


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 465
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 08 Out 2007 21:14

Pô Coisa Mandada!!! Que infelicidade a sua, a gente toma um puta cuidado com as Galos, pra tê-las sempre em perfeito estado daí vem um pangare e rala até fuder a moto, espero que o cara tenho pelo menos o senso e te arrumar a Galo do jeitinho que estava quando vc entregou na mão dele, é por isso que eu falo mecânico é quenem gerente de banco tem que ser de confiança!!! Boa sorte!!

Abraço,


Wilson de ASSIS
Imagem

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 08 Out 2007 21:20

Ok, novamente, relaxa camarada. Lá vem você enfiando palavras na minha boca denovo, dá tiro pra todo lado.

Você não sabe o que eu faria, mesmo porque nunca te disse. Mas não éo lugar pra discutir isso, se quiser discutir isso comigo, abra outro tópico ou mensagem privada.

Aliás, falando de gambiarra. Você que prega tanto a propaganda da qualidade, me admiro você trocar só os anéis do seu motor (se queima óleo, manda uma retífica) e 2 válvulas (troca-se todas de escape ou admissão pois não adianta acertar umas e deixar outras meia boca pra estourar a bomba depois). "Faça o que eu digo não faça o que eu faço" não vale aqui...


pelo contrario eu sou a favor da gambiarra tanto e que amarei a corrente de comando com arame para ela nao arebentar.
troquei somente aneis os pistoes nao tinha porque trocar estavam em estados de zero vc sabe aquelas ranhuras que tem no pistao quando ele e novo os meus estavam todos assim so estavam carbonizados em cima mandei brunir o cilindro ,nao tinha risco nao tinha nenhum desgaste pra que vou passar minha moto para 0.25 se pode ficar stander e sobre as 2 valvulas troquei so 2 porque so 2 tavam ruin as valvulas de escape raramente gasta e muito divicil nao so da galo mais de qualquer moto e so perguntar para qualquer mecanico que ele te fala .
hawk vc vai na feira e compra 16 laranjas coloca todas elas na fruteira fica uma semana sem comer nenhuma quando vc vai chupar uma percebe que tem 2 estragadas so que as outro estao perveitar para fazer um gostoso suco vendo aquelas 2 estragadas vc joga todas fora e compra mais 16 ou so tira da fruteira as que apodreceram :?:

eu so tiro as que apodreceram e foi o que fiz com as valvulas ruin.


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 465
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 08 Out 2007 21:32

Coisa Mandada escreveu:Entao Wilson vc disse tudo, é desse jeito q eu tb penso, por isso q temos q ficar esperto pra quem mandamos coisas q zelamos muito, so q hoje em dia esta dificil de achar alguem de confiança, esse mardito ainda colocava a culpa na minha GALO q nao estava muito boa, quase fiz ele comer cada palavra, a sorte dele q ele é funcionario e o patrao dele arcou com tudo, rapaziada nunca discuta com funcionario, fale direto com o "manda chuva", esse sim q vai resolver.
Mas GALEIROS vamos ficar mais atentos ai com suas motos, pra nao acontecer igual esta acontecendo comigo, situaçao muito desagradavel..

Abraços !!!!!!!!!


Fica tranquilo meu irmão!! Ainda vamos rir muito dessa história, cabeça fria!!!

Abraço,


Wilson de ASSIS

Imagem

Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Mensagempor danilemao » 09 Out 2007 11:26

Enfim a paz e a harmonia reina nesse topico...


Galeiro solitario

Avatar do usuário
ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 587
Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
Localização: Sinop MT
Contato:

Mensagempor ricardo7galo » 13 Out 2007 10:34

poxa que pena, mas estamos na torcida pra que ela fique do jeito que era

abraço


CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

Avatar do usuário
hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1137
Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
Localização: Pirassununga - SP
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 21 Out 2007 22:55

acabei de falar com o amigo Coisa Mandada !!!

ele me disse que a moto está em um outro mecânico e desmntada novamente.... o cara é gente boa e não merrece oque fizeram com ele...

sobre o Ferpa eu tbm fui muito mal atendido por lá uma vez que procurei algumas peças lá... tbm não indico pra ninguém !!!

boa sorte com sua moto Coisa Mandada !


HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Avatar do usuário
Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 851
Registrado em: 29 Set 2005 16:08
Moto Atual: GSX-R 1100W
Localização: HERVAL - RS

Mensagempor Japa Galeiro » 22 Out 2007 16:18

Rafael Freitas escreveu:
japaedaia escreveu:
hawk escreveu:
Rafael Freitas escreveu:
hawk escreveu:
alexandre moreira escreveu:
Dawan escreveu:
hawk escreveu:Suspeito, um motor não trava do nada não, há vários sinais antes disso. Foi isso mesmo o que aconteceu? Ou teria o mecânico montado o motor fora do ponto?

A corrente comando foi trocada por cima ou você desmontou o motor todo pra trocar? (teoricamente o certo).

Abraço,
Hawk

E tem como trocar sem desmontar td?


com ferramenta adequada sim e fica perfeito :P


A "ferramenta adequada" é cortar a corrente e emendar denovo, já que a original não tem emenda. :-)

Abraço,
Hawk


hawk vc so pode estar meio maluco vc fala coisa que nao da nen voltade de descutir com vc "CORTAR A CORRENTE " essa foi de mais eu acho que vc pença que o mecanico que abre a corrente para trocar ela ele faz com um prego começa a bater no pino da corrente ate ele sair depois de errar umas 4 vezes no prego e acertar a corrente e amassar ela toda ai ele pega uma chave de fenda para desamaçar aonde o martelo pegou ai ele passa ela pro dentro do motor e começa a imendar ela da mesma forma que abriu so que agora ele usa 2 martelos 1 para bater e outro para calçar atras da corrente ate o pino entrar todo da uma esmerilhada na corrente para travar o pino desamaça mais um pouco a corrente e ta pronto o serviço ai acaba de montar o motor e entrega a moto para o dono e depois e 2 dias a corrente arrebenta so pode ser assim :lol: :lol:


Calma camarada, não precisa dar xilique. Você coloriu toda a história. Tem quem faça o serviço por cima de maneira satisfatória, vai do gosto do freguês. Se você bota fé que o seu mecânico vai abrir sua corrente novinha e fechar corretamente, beleza. Você acaba economizando uma grana.

Formalmente o procedimento não é esse, e há mecânicos que não garantem o serviço feito "nas coxa". Como eu disse, vai de cada um. Não disse que sou contra nem a favor, então não infira nada sem ter certeza. :-)

Abraço,
Hawk


Concordo contigo Hawk, o serviço correto indicado pela fábrica é não desemendar a corrente. Confio mais na indicação de fábrica. Quando se compra a corrente de transmissão sem emenda por acaso não se tem que tirar a balança para colocá-la? Imagino que a corrente de comando seja a mesma questão. Quanto ao travamento do motor, certamente o mecânico montou algo errado, não tinha conhecimento suficiente para o serviço, uma pena não se saber disso antes....


blz japa acabei de trocar a minha corrente de comando e foi por baixo sem abrir ela so que dei uma revisao completa no meu motor troca de retentores todos aneis corrente alternador do mesmo 2 valvulas que esavam gastas de mao de obra pra abrir o motor todo o mecanico pediu "650 + jogo de junta + retentores de oleo que sao 6 eu acho so essas peças ja da + de 1100 reais + a corrente" duvido quem mande trocar por baixo a corrente e se mandar e trocar so isso que sitei e um relachado porque nen revisou o motor para economizar sai mais de 2000 reais pra trocar a corrente por baixo .

nem o hawk faz isso e fica falando que o correto e isso e aquilo mais se tiver que trocar a corrente garanto que ele vai trocar por cima tbem :shock:


Rafa só ví tua resposta agora, desculpa tive ocupado com as fotos e a matéria do encontro e me descuidei...Olha pelamordeDeus não quero polemizar mais este assunto mas fiquei devendo uma resposta....Bom depois do que me disseste, te pergunto: não foi melhor assim? Tenho certeza que fazes viagens longas. Ficaste com uma moto totalmente confiável por esta revisão. Por mais que muitas juntas e retentores já tivessem sido trocados antes, tá tudo novinho não tá? Não terás problemas com futuros vazamentos de óleo por causa de juntas/ retentores estourados, imagina um pepino destes tu estando a Kms de distância de casa... pode -se dizer que é chato. E esse é o preço de ter uma Rainha nas mãos... fazer o quê, né? Quando fuço ou mando fazer o serviço na minha CB é assim...dói o bolso mas vale a pena pode acreditar! O pior é o que aconteceu com um amigo que colocou por cima, arrebentou e moeu o motor por dentro e ainda teve que fazer o serviço do jeito certo. Gasta-se mas dorme-se tranquilo! Pensa nisso. Abraço Rafa.


Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Avatar do usuário
hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1137
Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
Localização: Pirassununga - SP
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 27 Out 2007 02:11

alguma novidade ??? já arrumou ???


HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagempor Alex Red » 27 Out 2007 04:04

galeirada estou devendo a bendita foto da ferramenta que meu mecanico tem pra fazer a troca da corrente de comando por cima e como ja falei, fica seguro e confiavel. essa semana tiro a foto e mostro a vcs.............abraços a todos


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 91
Registrado em: 08 Mai 2007 22:01
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor kanedb » 29 Out 2007 08:01

Ahuaheuhaeuae essa bendita ferramenta tá virando uma lenda :D




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes