Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Mecanico DESTRUIU meu Motor Filé
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
RogerioAAlves escreveu:Bom,
Pra encurtar a conversa, vms definir que o modo correto de trocar a corrente é pelo lado. rsrsrsrs
Puts como é ruim ver essa discução por uma coisa que deveria ser simples e de cada um....O Hawk só disse que o correto é trocar por cima e isso nao se discute, pois esta no manual......
O Rafael só disse que o Hawk ta meio maluco e isso tambem nao se discute......rsrsrsrsrs....
Mas falando sério, vamo apasigua, vamo apasigua.....
Vivemos em tempos de democracia, onde todos tem o direito de expressar suas opinioes, mas sem ofender os outros....
Valeu, sei que nao agreguei nenhum valor a discucao, mas dei minha opiniao.............rsrsrsrs
saudacoes
fala rogerio tudo blz o correto e por baixo de trocar a corrente so que ninguem faz por sair muito caro so que tem sempre o "critico"
"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Assis
- Ninguém me segura
Pô Coisa Mandada!!! Que infelicidade a sua, a gente toma um puta cuidado com as Galos, pra tê-las sempre em perfeito estado daí vem um pangare e rala até fuder a moto, espero que o cara tenho pelo menos o senso e te arrumar a Galo do jeitinho que estava quando vc entregou na mão dele, é por isso que eu falo mecânico é quenem gerente de banco tem que ser de confiança!!! Boa sorte!!
Abraço,
Abraço,
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
Ok, novamente, relaxa camarada. Lá vem você enfiando palavras na minha boca denovo, dá tiro pra todo lado.
Você não sabe o que eu faria, mesmo porque nunca te disse. Mas não éo lugar pra discutir isso, se quiser discutir isso comigo, abra outro tópico ou mensagem privada.
Aliás, falando de gambiarra. Você que prega tanto a propaganda da qualidade, me admiro você trocar só os anéis do seu motor (se queima óleo, manda uma retífica) e 2 válvulas (troca-se todas de escape ou admissão pois não adianta acertar umas e deixar outras meia boca pra estourar a bomba depois). "Faça o que eu digo não faça o que eu faço" não vale aqui...
pelo contrario eu sou a favor da gambiarra tanto e que amarei a corrente de comando com arame para ela nao arebentar.
troquei somente aneis os pistoes nao tinha porque trocar estavam em estados de zero vc sabe aquelas ranhuras que tem no pistao quando ele e novo os meus estavam todos assim so estavam carbonizados em cima mandei brunir o cilindro ,nao tinha risco nao tinha nenhum desgaste pra que vou passar minha moto para 0.25 se pode ficar stander e sobre as 2 valvulas troquei so 2 porque so 2 tavam ruin as valvulas de escape raramente gasta e muito divicil nao so da galo mais de qualquer moto e so perguntar para qualquer mecanico que ele te fala .
hawk vc vai na feira e compra 16 laranjas coloca todas elas na fruteira fica uma semana sem comer nenhuma quando vc vai chupar uma percebe que tem 2 estragadas so que as outro estao perveitar para fazer um gostoso suco vendo aquelas 2 estragadas vc joga todas fora e compra mais 16 ou so tira da fruteira as que apodreceram
eu so tiro as que apodreceram e foi o que fiz com as valvulas ruin.
Você não sabe o que eu faria, mesmo porque nunca te disse. Mas não éo lugar pra discutir isso, se quiser discutir isso comigo, abra outro tópico ou mensagem privada.
Aliás, falando de gambiarra. Você que prega tanto a propaganda da qualidade, me admiro você trocar só os anéis do seu motor (se queima óleo, manda uma retífica) e 2 válvulas (troca-se todas de escape ou admissão pois não adianta acertar umas e deixar outras meia boca pra estourar a bomba depois). "Faça o que eu digo não faça o que eu faço" não vale aqui...
pelo contrario eu sou a favor da gambiarra tanto e que amarei a corrente de comando com arame para ela nao arebentar.
troquei somente aneis os pistoes nao tinha porque trocar estavam em estados de zero vc sabe aquelas ranhuras que tem no pistao quando ele e novo os meus estavam todos assim so estavam carbonizados em cima mandei brunir o cilindro ,nao tinha risco nao tinha nenhum desgaste pra que vou passar minha moto para 0.25 se pode ficar stander e sobre as 2 valvulas troquei so 2 porque so 2 tavam ruin as valvulas de escape raramente gasta e muito divicil nao so da galo mais de qualquer moto e so perguntar para qualquer mecanico que ele te fala .
hawk vc vai na feira e compra 16 laranjas coloca todas elas na fruteira fica uma semana sem comer nenhuma quando vc vai chupar uma percebe que tem 2 estragadas so que as outro estao perveitar para fazer um gostoso suco vendo aquelas 2 estragadas vc joga todas fora e compra mais 16 ou so tira da fruteira as que apodreceram

eu so tiro as que apodreceram e foi o que fiz com as valvulas ruin.
"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Assis
- Ninguém me segura
Coisa Mandada escreveu:Entao Wilson vc disse tudo, é desse jeito q eu tb penso, por isso q temos q ficar esperto pra quem mandamos coisas q zelamos muito, so q hoje em dia esta dificil de achar alguem de confiança, esse mardito ainda colocava a culpa na minha GALO q nao estava muito boa, quase fiz ele comer cada palavra, a sorte dele q ele é funcionario e o patrao dele arcou com tudo, rapaziada nunca discuta com funcionario, fale direto com o "manda chuva", esse sim q vai resolver.
Mas GALEIROS vamos ficar mais atentos ai com suas motos, pra nao acontecer igual esta acontecendo comigo, situaçao muito desagradavel..
Abraços !!!!!!!!!
Fica tranquilo meu irmão!! Ainda vamos rir muito dessa história, cabeça fria!!!
Abraço,
- danilemao
- Ninguém me segura
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Contato:
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
acabei de falar com o amigo Coisa Mandada !!!
ele me disse que a moto está em um outro mecânico e desmntada novamente.... o cara é gente boa e não merrece oque fizeram com ele...
sobre o Ferpa eu tbm fui muito mal atendido por lá uma vez que procurei algumas peças lá... tbm não indico pra ninguém !!!
boa sorte com sua moto Coisa Mandada !
ele me disse que a moto está em um outro mecânico e desmntada novamente.... o cara é gente boa e não merrece oque fizeram com ele...
sobre o Ferpa eu tbm fui muito mal atendido por lá uma vez que procurei algumas peças lá... tbm não indico pra ninguém !!!
boa sorte com sua moto Coisa Mandada !
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
- Moto Atual: GSX-R 1100W
Rafael Freitas escreveu:japaedaia escreveu:hawk escreveu:Rafael Freitas escreveu:hawk escreveu:alexandre moreira escreveu:Dawan escreveu:hawk escreveu:Suspeito, um motor não trava do nada não, há vários sinais antes disso. Foi isso mesmo o que aconteceu? Ou teria o mecânico montado o motor fora do ponto?
A corrente comando foi trocada por cima ou você desmontou o motor todo pra trocar? (teoricamente o certo).
Abraço,
Hawk
E tem como trocar sem desmontar td?
com ferramenta adequada sim e fica perfeito
A "ferramenta adequada" é cortar a corrente e emendar denovo, já que a original não tem emenda.
Abraço,
Hawk
hawk vc so pode estar meio maluco vc fala coisa que nao da nen voltade de descutir com vc "CORTAR A CORRENTE " essa foi de mais eu acho que vc pença que o mecanico que abre a corrente para trocar ela ele faz com um prego começa a bater no pino da corrente ate ele sair depois de errar umas 4 vezes no prego e acertar a corrente e amassar ela toda ai ele pega uma chave de fenda para desamaçar aonde o martelo pegou ai ele passa ela pro dentro do motor e começa a imendar ela da mesma forma que abriu so que agora ele usa 2 martelos 1 para bater e outro para calçar atras da corrente ate o pino entrar todo da uma esmerilhada na corrente para travar o pino desamaça mais um pouco a corrente e ta pronto o serviço ai acaba de montar o motor e entrega a moto para o dono e depois e 2 dias a corrente arrebenta so pode ser assim![]()
Calma camarada, não precisa dar xilique. Você coloriu toda a história. Tem quem faça o serviço por cima de maneira satisfatória, vai do gosto do freguês. Se você bota fé que o seu mecânico vai abrir sua corrente novinha e fechar corretamente, beleza. Você acaba economizando uma grana.
Formalmente o procedimento não é esse, e há mecânicos que não garantem o serviço feito "nas coxa". Como eu disse, vai de cada um. Não disse que sou contra nem a favor, então não infira nada sem ter certeza.
Abraço,
Hawk
Concordo contigo Hawk, o serviço correto indicado pela fábrica é não desemendar a corrente. Confio mais na indicação de fábrica. Quando se compra a corrente de transmissão sem emenda por acaso não se tem que tirar a balança para colocá-la? Imagino que a corrente de comando seja a mesma questão. Quanto ao travamento do motor, certamente o mecânico montou algo errado, não tinha conhecimento suficiente para o serviço, uma pena não se saber disso antes....
blz japa acabei de trocar a minha corrente de comando e foi por baixo sem abrir ela so que dei uma revisao completa no meu motor troca de retentores todos aneis corrente alternador do mesmo 2 valvulas que esavam gastas de mao de obra pra abrir o motor todo o mecanico pediu "650 + jogo de junta + retentores de oleo que sao 6 eu acho so essas peças ja da + de 1100 reais + a corrente" duvido quem mande trocar por baixo a corrente e se mandar e trocar so isso que sitei e um relachado porque nen revisou o motor para economizar sai mais de 2000 reais pra trocar a corrente por baixo .
nem o hawk faz isso e fica falando que o correto e isso e aquilo mais se tiver que trocar a corrente garanto que ele vai trocar por cima tbem
Rafa só ví tua resposta agora, desculpa tive ocupado com as fotos e a matéria do encontro e me descuidei...Olha pelamordeDeus não quero polemizar mais este assunto mas fiquei devendo uma resposta....Bom depois do que me disseste, te pergunto: não foi melhor assim? Tenho certeza que fazes viagens longas. Ficaste com uma moto totalmente confiável por esta revisão. Por mais que muitas juntas e retentores já tivessem sido trocados antes, tá tudo novinho não tá? Não terás problemas com futuros vazamentos de óleo por causa de juntas/ retentores estourados, imagina um pepino destes tu estando a Kms de distância de casa... pode -se dizer que é chato. E esse é o preço de ter uma Rainha nas mãos... fazer o quê, né? Quando fuço ou mando fazer o serviço na minha CB é assim...dói o bolso mas vale a pena pode acreditar! O pior é o que aconteceu com um amigo que colocou por cima, arrebentou e moeu o motor por dentro e ainda teve que fazer o serviço do jeito certo. Gasta-se mas dorme-se tranquilo! Pensa nisso. Abraço Rafa.
Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
- hudson colombo