Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Essa é só para os bons

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Re: Essa é só para os bons

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 24 Mar 2009 18:36

Tomate escreveu:
LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA escreveu:Meu palpite é que esta moto esta com o cabeçóte fora do ponto, ou seja as engrenagen do comando estão fora do ponto com o vira ai ela falha no giro alto .

abrxxx
luiz

Ow cabeção a moto não faia !!!!apenas faz um barulho chato ( igual a vc!!!!!!!!!!!!!) hehehe...abs Gorgonzolicha!!!!!

Pois é Tomate mirei no boi acertei na vaca

" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 24 Mar 2009 23:48

oba!!
Olha tomate paguei R$ 180.00 na vale cross, ficou filé vale a pena trocar .
Abs

Tomate escreveu:
LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA escreveu:Pois é Tomate mirei no boi acertei na vaca

ta valendo ...todas as dicas sao bem vindas ...vou ter ue trocar o meu tensor tbm...abs .

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 25 Mar 2009 08:49

Precisando é só dar um tq..
Abs
Tomate escreveu:Valeu catura...abs.

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 25 Mar 2009 18:52

Ela tava com 5000km podesse dizer q nova né....
Tomate escreveu:Me responde uma coisa ...sua corrente de comando era nova?? ou ja estava com um tempo grande de uso???abs.

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 25 Mar 2009 21:56

Olha ja q tu vai mecher e c faz tempo q tu ta com esta corrente de comando então vale a pena já trocar td.
Nada como ficar tudo redondinho....
C eu soubesse tinha dado uma olhada na tua moto para ter uma idéia de como tava o barulho.
Mais como disse v quanto tempo vc acha q tem esta corrente nela, na duvida vai pela certeza, novo é novo...
Tomate escreveu:to com medo de trocar somente o tensor e continuar a fazer o barulho.... :shock:

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 26 Mar 2009 08:16

Olha tomate,tem mecanico q troca por cima, eles abrem a corrente com um aparelhinho, dizem q fica perfeito, sabe como é eu só fico na dúvida pq ela não foi feita pra isso, mais ai depende de vc falar com teu mecanico e ele dar garantia q c um dia chegar arrebentar ele te de o motor novo ai sim, pq eles sempre querem fazer pelo mais facil mais na hora q vc poem eles contra parede ai ficam meio assim c encolhendo.
Fala com teu mecanico e v o q ele diz c ele tem este aparelhinho q abre e fecha a corrente, e c ele da garantia.
Me diga uma coisa tua corrente tava fazendo barulho com a moto parada quando vc acelerava, pq o esticador só faz barulho andando mais a corrente vc escuta parada dependendo giro....
Pq senão ai vc pode trocar só o tensor por cima sem mexer na corrente.
Tomate escreveu:Eu nao quero abrir o motor inteiro de novo para efetuar a troca da corrente de comando ..esse é o problema , se tivesse uma maneira de efetuar a troca abrindo apenas a tampa , com certeza trocaria os dois itens...

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 26 Mar 2009 09:45

Quando o tensor ta pifado geralmente ele faz o barulho quando esta andando entre 4 mil a 5 mil giros, e a corrente ela faz o barrulho acelerando parada, a diferença q pode ter é quando é só a mola q esta pifada, no meu caso era o tensor mesmo a mola estava boa.

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 26 Mar 2009 11:36

C ela ta fazendo parado então é a corrente comando mesmo, pode até q o tensor esteja bom ai ele pode testar o tensor e vc só troca a mola e a capinha pois o tensor da pra testar, fora c ele não tiver mais travando ai já era, caso ainda trave ai vc troca só mola e a a capinha da mola.
c vc precisar de junta da tampa aqui tem por R$ 39,00 da vedamotors 100% qualidade, ai da um tq, pq da valflex da muito problema .
deposi conta o resutaddo de como taca td.
Abs

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 26 Mar 2009 17:14

Ok, qualquer coisa da um tq.
abs
Tomate escreveu:bele....vou mexer daqui alguns meses , vou correr atras das peças primeiro..depois te passo o resultado...abs..

Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Assis » 26 Mar 2009 22:34

Posso entrar nesse debate?
Galera boa noite! A minha Galo enquanto estava com a embreagem já no bico do corvo(Carvalhos II), eu a troquei por uma nova original, porem o alojamento dos discos ficou o que estava na moto, hoje quando a moto fica em baixo rotação, faz aquele barulho de rajando da campana, mas é suportavel, ja o clec, clec pela manha quando ligo a Galo ele aparece(já me falaram que o tucho!) depois que o motor aquece o tal barulho some,mesmo acelerando não aparece mais, porem quando estou em movimento por volta de 100 a 140km/h o tal barulho aparece,e so vai parar quando eu vou parando e reduzindo as marchas ate parar então com a rotação em marcha lenta o tal barulho some outra vez, isso é fd! Alguem arrrisca um palpite?

Abraço,

Wilson de ASSIS
Imagem

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 26 Mar 2009 23:23

olha amigo o tucho faz um ti,tic,tic, c em ponto morto levantando o giro gradual até uns 6 mil não faz ai é o tensor, c ele fazer em ponto morto o barulho ai é corrente comando, o do tensor geralmente é um gle,gle,gle entre 4 a 6 mil giros em diante mais ele só faz com ela rodando não parada, ai tem q tirar ele e testar c é ele q ta pifado ou é só a mola.teu motor ta com quantos mil , ja fez alguma troca de corrente comando, pq geralmente o pessoal troca corrente e esquece d trocar a mola e a capinha da mola.
Agora t dou um conselho c for trocar os tuchos v o lado q esta batendo e troca os oito, não adianta trocar 1 ou dois pq vai por R$ fora, o dia q bater do outro lado vc troca os outros 8, ou c vc dispor do cacau ai troca logo os 16 e não c incomoda por uns 20 anos he,he,he
Assis escreveu:Posso entrar nesse debate?
Galera boa noite! A minha Galo enquanto estava com a embreagem já no bico do corvo(Carvalhos II), eu a troquei por uma nova original, porem o alojamento dos discos ficou o que estava na moto, hoje quando a moto fica em baixo rotação, faz aquele barulho de rajando da campana, mas é suportavel, ja o clec, clec pela manha quando ligo a Galo ele aparece(já me falaram que o tucho!) depois que o motor aquece o tal barulho some,mesmo acelerando não aparece mais, porem quando estou em movimento por volta de 100 a 140km/h o tal barulho aparece,e so vai parar quando eu vou parando e reduzindo as marchas ate parar então com a rotação em marcha lenta o tal barulho some outra vez, isso é fd! Alguem arrrisca um palpite?

Abraço,

Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Assis » 29 Mar 2009 12:30

Valeu pelas dicas Caturama e Tomate!

Abração,

Wilson de ASSIS

Imagem

Voltar para “Motores”