Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Lâmpadas dos Faróis podem ser as 55/60w?

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 26 Jul 2007 23:54

Parada escreveu:
r4f4el escreveu:o sistema eletrico da galo tem como ser refeito uma parte isolada pra aguentar os faróis mais pontentes ??? ABraço1!!

Rafael, vc comprou as lampadas? qual delas? Vi no anuncio do mercado livre que eles também tinham a 35w da motovision, foi esse que vc adquiriu? Se ja estão instaladas, como ficou na moto?

Abs

dai parada estou comprando 2 lampadas moto vision uma 35/35 e outra 55/60 pra colocar na minha depois falo como ficou mais acho que vai ficar bem legal :wink: :wink:

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

crystal vision 55/60w

Mensagempor alvaromb » 02 Ago 2007 00:30

AMIGOS,

eu mesmo instalei hoje um par de lâmpada h4 crystal vision 55/60w. Aproveitei e troquei a lente do farol que já tava bem amarelada.

O resultado me impressionou. A iluminação melhorou bem. Mas a melhora também se deu porque as lâmpadas antigas estavam velhas, amareladas, uma delas não acendia um pólo (o farol baixo acendia apenas um farol), a lente tava amarelada e o bloco ótico tava empoeirado.

Troquei a lente, limpei com cuidado o bloco ótico, instalei as lâmpadas, mas notei que o voltímetro tá marcando agora 12 volts, antes marcava 13 ou 14. Espero que isso não cause problemas futuros.

As precauções que vou fazer são: 1) usar o farol alto somente quando for viajar (quando a rotação do motor é maior e gera mais carga); 2) ao chegar com a moto, desligar o farol e esperar 1 minuto pra desligar a moto; 3) dar partida com o farol desligado.

Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 03 Ago 2007 14:28

Eu tb faço tudo isso aí e nunca tive problemas com a batera.

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 03 Ago 2007 20:17

PESSOAL COLOQUEI A MOTO VISIOM QUE E ESPECIFICA PARA MOTO 1 35/35 E 1 55/60 FICOU OTIMO A ILUMINACAO E PERFEITA E CARREGA A BATERIA NORMAL :wink: :wink:

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 03 Ago 2007 21:49

hawk escreveu:Alguém já usou as 35/35? A diferença para as 45/45 é pouca. Infelizmente não é a lâmpada que faz a iluminação toda, por exemplo, o farol da Twister com lâmpada 35/35 é mais forte que o da CBX.

Amigo, você reparou se na sua esticada o voltímetro chegou aos (normais) 14v?

Abraço,
Hawk
eu ando de 35/35w nos dois farois e esta tudo bem........abraços

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 27 Ago 2007 22:20

Poxa Fernando, deixa eu te falar: já dei a minha receita e ñ tenho um problema na parte elétrica, nunca um fusível meu foi trocado, a bateria descarregou, o alternador deu problemas, enfim, tenho instalada na minha moto duas lâmpadas 55/60 W faz um ano, e tô tranquilão.

O que acontece é simples: temos uma moto em que o sistema elétrico ñ foi originalmente dimensionado para dar pleno suporte ao funcionamento dessas lâmpadas, que consomem 20 ou 30 watts de potência a mais que as lâmpadas originais; quando falo pleno suporte, refiro-me a altas ou baixas rotações do motor... então, a única maneira de resolver isso é driblando o sistema sem causar danos a ele, de modo que vc obtenha o melhor resultado no momento adequado, como na estrada, por exemplo.

Abçs.

CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 28 Ago 2007 00:18

Fernando, ñ sei se vc viu, dá uma olhada nesse link onde explico o que fiz na minha moto: http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... c&start=14

Talvez vc ache interessante. Para mim, resolveu. Msm satisfeito c/ a relação custo / benefício, às vezes fico pensando numa maneira de melhorar.

E qto a bateria, o problema é achar a selada para nobreak c/ 14 amperes, a um preço razoável... e o tamanho tb tem que ser semelhante a nossa batera original, senão não vai caber.

Abçs.

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 27 Set 2007 00:51

Beleza então...

Umas das coisas mais importantes, além da sustentação da carga enquanto a moto funciona, é na hora da partida inicial... se a moto tá "virando" c/ o motor de partida cheio de disposição, manda ver. Conforme vc for percebendo algum resultado inesperado, ñ esqueça de postar pra gente aqui, ok ?

Abçs.

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 27 Set 2007 19:27

FernandoJK escreveu:Pódeixar que eu nao esqueço Francisco, se tiver alguma novidade ou alguma queda no desempenho eu vou postando... assim vamos aprendendo na base empírica, hehe.

O motor tá girando legal, com vontade, e a bateria nao parece ser fraca apesar de ser 12 amperes. Essas baterias dá pra colocar em motos menores também, e o custo é ainda menor: em torno de 45 reais uma de 7 amperes (para motos monocilíndricas, tipo a twister, etc). Fica aí a dica..

Abraços

fernando coloca uma 35/35w e uma 55/60w o consumo fica normal e ilumina bem antes de colocar xenon na minha moto era assim que eu usava valeu

Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Death Star » 24 Nov 2007 21:39

Saudações Galeiras:
Camaradas, percebi que muitos colegas colocaram nos seus faróis lâmpadas 35/35... a eles eu pergunto: vocês perceberam se aumentou a "queima" de faróis após a troca? Valeu.
Wendel

Galo roncando bonito no Pantanal!

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 25 Dez 2007 21:37

luis,vou discordar de vc e de muitos,ja usei as 55/60, realmente a iluminação e muuuuuito melhor
mas tive problemas de queimas e o nivel da bateria
baixava,hj uso as 35/35 e não tenho mais problemas , de queimas e de baixar o nivel da bateria.
abraços

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 26 Dez 2007 09:10

Luiz Carlos escreveu:
alex red moreira escreveu:luis,vou discordar de vc e de muitos,ja usei as 55/60, realmente a iluminação e muuuuuito melhor
mas tive problemas de queimas e o nivel da bateria
baixava,hj uso as 35/35 e não tenho mais problemas , de queimas e de baixar o nivel da bateria.
abraços

Ema, ema, ema..........cada um c/ o seu "problema". rsrsrs

ado ,ado,ado,vc esta enganado,isso e um problema que muitos
ja tiveram.
hehehehered :wink:

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Lampadas

Mensagempor caturatma » 13 Jan 2008 21:53

Ai gente q vcs acham desta lampadas de xenon, tenho uma duvida sabem se a do farol da black é igual as outras qual seria original dela.....

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Re: Lampadas

Mensagempor Francisco RJ » 13 Jan 2008 23:15

caturatma escreveu:Ai gente q vcs acham desta lampadas de xenon, tenho uma duvida sabem se a do farol da black é igual as outras qual seria original dela.....

A lâmpada xenon dá um belo efeito e pode ser bastante eficiente, caso vc escolha a lâmpada com temperatura adequada. Qto maior a temperatura, mais azulada a luz fica... porém, pior fica a luminosidade. Qto menor a temperatura da lâmpada, mais tendendo a cor branca (ou amarela) ela vai ficar... e a luminosidade vai ficar excepcional (no caso da cor branca).

Para se colocar xenon na black ñ tem diferença alguma de outras motos, caturatma... basta "apenas" substituir as duas lâmpadas H4 comuns pelas H4 bi-xenon, com um reator para cada uma delas.

Lembrando que hj em dia temos no comércio lâmpadas incandescentes (exatamente como as originais, porém com potência mais alta que elas, 55/60W) com temperatura e cor muito próximas das lâmpadas xenon brancas, como a Osram Cool Blue (4.000 K°), Philips Cristal Vision (4.300 K°) e a Philips Diamond Vision (5.000 K°) - havendo uma relação custo benefício bem interessante, e ñ necessitando de nenhuma instalação elétrica a mais, caso das xenon. Instalando as xenon, vc precisa adiquirir todo o kit e fazer a instalação; o consumo vai ser menor que as lâmpadas originais (35W cada), aumentado a vida útil da bateria.

São prós e contras a serem avaliados pro vc.

Abçs.

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 14 Jan 2008 08:41

puts chicote mais uma aula hein, parabens.
hhehehehehehred.
abraçossssssssss

Voltar para “Parte Elétrica”