Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Barulho no motor

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Re: Barulho no motor

Mensagempor Dagoberto » 07 Jan 2009 21:42

Edgar escreveu:A minha moto fazia um barulho quando eu soltava o acelerado, e o barulho ficava forte quando eu subia um morro fui ver e éra corrente de comando! coloquei uma original e ficou bala...

É o que falo 50% de chance de corrente de comando...ou regulador ( tensor ) de corrente.

LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 08 Jan 2009 09:49

Também acho que pode ser corrente de comando ou do alternador. Veja que tipo de barulhe é. Se for tipo um chiado, tá confirmado. A corrente tem um barulho bem característico.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 05 Fev 2009 16:59

Olha amigo conselho t dou pega um mecanico bom q conheça galo e abre td teu motor da uma boa revisada em td, assim vc ja fica sabendo como ele esta por dentro e da uma geral enquanto é cedo assim vc vai poder relaxar por um bom tempo, c tiver alguma coisa em meia vida ou menos poem novo e original honda .
Boa sorte
MESTRE QUIM escreveu:Obrigado galera!!!
Usei o aditivo flush da Bardall e em seguida esgotei todo o oleo, minha esperança era que algum tucho estivesse emperrado, mas o problema persistiu.
Estou notando tambem que a moto perdeu um pouco de potência, mas não esta fumando. troquei tambem o filtro de oleo e o filtro de ar, mas o barulho continuou.
Observando melhor, percebi que o barulho aumenta com a temperatura do motor, e parece que tem alguma coisa solta que esta batendo na parede interna . A impressão que se tem é que vai arrebentar o motor.
Por isso não estou mais andando na minha indy, e estou com muita tristeza, e não vejo outra forma senão abrir o motor pra ver o que esta acontecendo.

Obrigado a todos, assim que tiver uma posição das causas do problema , vou postar aqui para voces.

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

dkafuri
Já faço as curvas deitado
Moto Atual: CBR 1100XX
Contato:

Mensagempor dkafuri » 06 Fev 2009 14:41

Concordo com O Caturatma... Tem que abrir o motor e ver tudo direitinho... Não vale apena ficar so nas suposições... é isso ou é aquilo.. Se o barulho é grande e forte, não fica andando com ela nao pq ai o seu prejuizo pode ser muito maior... Para a moto e faça tudo que tiver que fazer nela e depois é só aproveitar... Abraçosss

7GALO na veia... Sangue GALEIRO....

r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor r4f4el » 08 Fev 2009 04:25

galera estou com um problema parecido,o problema é que antes a moto fazia um barulinho bem menor,os tuchos nao estavam carregando totalmente,axo que devido ao filtro de oleo estar bem velho,eu sempre deixo a moto no pezinho,só que depois que arrumei a eletrica dela talz,liguei ela varias vezes,sempre no pezinho normal,mas quando fui ligar ela denovo,depois de umas hrs parada, começou a fazer um barulho muito forte do lado direito,pra chegar em casa foi uma desgraça,coloquei 1 litro de oleo hj e diminuiu mais foi muito pouco,do lado esquerdo faz o barulho bem leve e do lado direito um que aumenta conforme eu acelero,e incomoda demais!!
podera ser lubrificação mesmo?? pq o filtro que esta nela ja tem mais de 4 anos,esta velho e amassado,só estou esperando pra trocar os retentores do varão pq a Black vaza bastante oleo quando fica no pezinho,pra poder por o filtro novo e colocar MOTUL 3000,ainda mais agora que o mobil foi para 18 reais ta loko!!
Tem um outro detalhe eu tirei a tampa do cabeçote e tirei uma das peças que prendem a tampa do cabeçote,pois tinha perdido a rosca,mas coloquei os parafusos no lugar correto,e bem fixo!!! VOU FICAR LOUCO COM A MINHA BLACK!!!

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 08 Fev 2009 09:49

Homi de Deus, 4 anos com um filtro, isso já é um milagre teu motor ainda estar vivo e respirando, é quase certo q seja os tuchos, o bom é tirar tds e dar uma geral, e ja aproveita pra dar uma olhada na corrente de comando.
A não ser q ela esteja com folga nos pinos de pistão, mais c o barulho em em cima proval ser os tuchos mesmo.
O filtro assim como o oleo são a vida do motor, o bom é trocar sempre a cada 2 trocas uma troca o filtro mais bem pra maquininha, he,he,he.
Assim como filtro de ar tbm este tbm é bom sempre dar uma revisada.
Abs
r4f4el escreveu:galera estou com um problema parecido,o problema é que antes a moto fazia um barulinho bem menor,os tuchos nao estavam carregando totalmente,axo que devido ao filtro de oleo estar bem velho,eu sempre deixo a moto no pezinho,só que depois que arrumei a eletrica dela talz,liguei ela varias vezes,sempre no pezinho normal,mas quando fui ligar ela denovo,depois de umas hrs parada, começou a fazer um barulho muito forte do lado direito,pra chegar em casa foi uma desgraça,coloquei 1 litro de oleo hj e diminuiu mais foi muito pouco,do lado esquerdo faz o barulho bem leve e do lado direito um que aumenta conforme eu acelero,e incomoda demais!!
podera ser lubrificação mesmo?? pq o filtro que esta nela ja tem mais de 4 anos,esta velho e amassado,só estou esperando pra trocar os retentores do varão pq a Black vaza bastante oleo quando fica no pezinho,pra poder por o filtro novo e colocar MOTUL 3000,ainda mais agora que o mobil foi para 18 reais ta loko!!
Tem um outro detalhe eu tirei a tampa do cabeçote e tirei uma das peças que prendem a tampa do cabeçote,pois tinha perdido a rosca,mas coloquei os parafusos no lugar correto,e bem fixo!!! VOU FICAR LOUCO COM A MINHA BLACK!!!

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 08 Fev 2009 11:14

Que tal fazer um vídeo para que possamos escutar o barulho com exatidão....e assim os galeiros mais experientes darem um diagnóstico mais preciso.

abços

As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

dkafuri
Moto Atual: CBR 1100XX
Contato:

Mensagempor dkafuri » 08 Fev 2009 13:04

4 ANOS COM O MESMO FILTRO???? My friend, essa é uma economia que vc nâo precisava fazer... O Mêcanico que vc levava a moto nunca te falou nada???? Se não, nunca mais levaria ela la de volta... Po, é o minimo de bom senso do cara, ou ele falou e vc que não queria trocar? Troca esse óleo dela e PELO AMOR DE DEUS, troca o filtro que não é caro.. O teu ja não deve filtrar é mais nada..hehehe Agora sobre o barulho é melhor vc esperar os mestres magos ai responder... abraços

7GALO na veia... Sangue GALEIRO....

r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor r4f4el » 08 Fev 2009 14:01

Grande DK então o problema era que eu nao axava por aqui esse filtro,e a grana tava curta,mas ja comprei ele faz um tempinho,agora eu estou esperando trocar os retentores do varaão pra trocar tudo de uma vez,e deixar zero bala!!!
Abraço!!

guimaraes
To pegando as manhas
To pegando as manhas

Mensagempor guimaraes » 15 Fev 2009 19:29

Galera, pode parecer brincadeira, mais a experiencia que tive com minha grena foi bem diferente de todos, começou aquele barulhinho, cleclecle...... e tanto fria quanto quente era o mesmo geitão, escutei + ou - onde era e tirei o alternado, acreditem!!! a ponta do eixo estava quebrada,onde vai um parafuso na ponta..., precisei abrir o motor, a moto tava com 26,000Km o bacana foi ver que tava tudo zerado dentro, troquei o eixo e ficou bala.

Grena 89 !!!!!
Mogi Mirim SP

FOXPRO
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Re:

Mensagempor FOXPRO » 11 Mar 2009 11:59

Chico escreveu:Oba!, Não está rajando, a moto (e o motor) estão com 11 000 KM, é inteira original, nova mesmo, só ficou um tempo parada.

Olá, que modelo de Galo vc comprou?
tks,

III Nacional - Itú
[b]7Galo BLACK 86

Voltar para “Motores”