Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Moto Atual: CBX 750F Indy 93
- Contato:
Re: Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert
Albert, confesso que nao li todos os posts desse tópico mas foleei todas as paginas....
me diga uma coisa, por curiosidade, quanto vc pagou pela moto como estava e quanto vc já gastou ou planeja gastar nessa empreitada toda????
Antes de mais nada meus parabéns, acho que eu ficaria neurótico antes de terminar ......
Abraços.
me diga uma coisa, por curiosidade, quanto vc pagou pela moto como estava e quanto vc já gastou ou planeja gastar nessa empreitada toda????
Antes de mais nada meus parabéns, acho que eu ficaria neurótico antes de terminar ......
Abraços.
"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"
- Albert
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: Black 86
- Contato:
Mestre Alci,
Bom, já estou neurótico, psicótico, esquizofrenico, mas isso é meio por conta do trabalho também.
Eu paguei ao maldito dono desta moto 15.000 reais de dinheiro bom, sendo que ele queria 16.000, e ele nem pra me dar o 4x1 largou na parede do quintal.
Eu já torrei, digo investi aproximamente... R$ 3000,00, e agora vai mais uns 1000 nesse amortecedor e quadro.
Tudo bem que fui esfolado pelo mecanico anterior, que além de esnobe e caro não resolveu. Perdi por volta de 800 lá, que teria rendido R$ 1800 na mão do Shaaman
Mas vamos lá, vamos quebrar o banco, a banca, a família e o governo brasileiro.
Vamos fazer essa moto. Porque eu nunca desisti de nada na vida.
Grande abraço.
Bom, já estou neurótico, psicótico, esquizofrenico, mas isso é meio por conta do trabalho também.
Eu paguei ao maldito dono desta moto 15.000 reais de dinheiro bom, sendo que ele queria 16.000, e ele nem pra me dar o 4x1 largou na parede do quintal.
Eu já torrei, digo investi aproximamente... R$ 3000,00, e agora vai mais uns 1000 nesse amortecedor e quadro.
Tudo bem que fui esfolado pelo mecanico anterior, que além de esnobe e caro não resolveu. Perdi por volta de 800 lá, que teria rendido R$ 1800 na mão do Shaaman
Mas vamos lá, vamos quebrar o banco, a banca, a família e o governo brasileiro.
Vamos fazer essa moto. Porque eu nunca desisti de nada na vida.
Grande abraço.
Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258
Ex CBX 750 Grena 1989
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
Hahahahahahahahahaha..
Belas respostas Mr. Albert......
Cara admiro sua persistencia.....Parabéns mesmo.
Se eu puder ajudar em algo me diga....
Aqui por Londrina não tem muita peça não mas de repente se precisar de algo, me avise que posso procurar....
De imediato o que posso lhe garantir é:
Ganhou um adesivo de pressão de amortecedor do tanque que eu mandei fazer, por não existir mais na Honda, tem um tópico nas peças sobre ele, veja lá as fotos.
ME avise quando terminar a restauração da roupa dela que te envio.
Abraços.
Alci.
Belas respostas Mr. Albert......
Cara admiro sua persistencia.....Parabéns mesmo.
Se eu puder ajudar em algo me diga....
Aqui por Londrina não tem muita peça não mas de repente se precisar de algo, me avise que posso procurar....
De imediato o que posso lhe garantir é:
Ganhou um adesivo de pressão de amortecedor do tanque que eu mandei fazer, por não existir mais na Honda, tem um tópico nas peças sobre ele, veja lá as fotos.
ME avise quando terminar a restauração da roupa dela que te envio.
Abraços.
Alci.
-
- Já faço as curvas deitado
Parabéns Albert!
Sua persistência, seu equilíbrio, seu elevado senso de humor, revelam que você é um cara iluminado.
Se puder ajudar em alguma coisa, conte com o amigo.
Abraços,
Sua persistência, seu equilíbrio, seu elevado senso de humor, revelam que você é um cara iluminado.
Se puder ajudar em alguma coisa, conte com o amigo.
Abraços,
BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"
- mvenda
- O céu é o limite
É isso Albert...Seremos dois a ficarmos doidos com os investimentos feitos.....
No meu caso o próximo passo é substituir a árvore de comando...Acho que vou aproveitar para pintar o motor tb...Depois disso vai faltar pouco...Isso é...eu acho !!!
No meu caso o próximo passo é substituir a árvore de comando...Acho que vou aproveitar para pintar o motor tb...Depois disso vai faltar pouco...Isso é...eu acho !!!
CBR 600RR - Tricolor
Ex. Hornet - Black
Ex. Magia Negra...Que saudade dessa motoca.
Ex. Hornet - Black
- Albert
- CBX 750 extreme
- Contato:
Grande Alci, meu muito obrigado pelo presente, fico honrado, eu li o tópico, parabéns. Guarde ele por favor, assim que for trabalhar na roupa, eu peço ele.
Amigo Batista, obrigado pelas palavras e pelo apoio, assim que possível vamos nos encontrar e a cerveja é uma honra e por minha conta
Marcelo meu caro, fé e pé na tábua rsrsrs
Abraços, vamos esperar agora o quadro e o bendito amortecedor...
Em breve as fotos.
Amigo Batista, obrigado pelas palavras e pelo apoio, assim que possível vamos nos encontrar e a cerveja é uma honra e por minha conta
Marcelo meu caro, fé e pé na tábua rsrsrs
Abraços, vamos esperar agora o quadro e o bendito amortecedor...
Em breve as fotos.
Albert
Ex CBX 750 Grena 1989
Ex CBX 750 Grena 1989
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
Ok Albert, assim que precisar me avise.
Abraços.
Abraços.
- Albert
- CBX 750 extreme
- Contato:
Amigos,
Liguei ontem, solda e reconstrução do quadro está pronta - R$ 300,00.
Agora está esperando terminar o amortecedor, para ele testar la o encaixe e ver se ficou do jeito que o cara queria. Pediu para eu esperar.
Acho que termina esta semana. Ai teremos mais fotos, antes do quadro ir para a pintura com todo o resto que é preto.
Abraços
Agora está esperando terminar o amortecedor, para ele testar la o encaixe e ver se ficou do jeito que o cara queria. Pediu para eu esperar.
Acho que termina esta semana. Ai teremos mais fotos, antes do quadro ir para a pintura com todo o resto que é preto.
Abraços
Albert
Ex CBX 750 Grena 1989
Ex CBX 750 Grena 1989
- mvenda
- O céu é o limite
Albert escreveu:Amigos,
Abraços
Que bacana...Do jeito que está indo no máximo em 15 dias a menina já estará pronta...rsrsrsrsrs
CBR 600RR - Tricolor
Ex. Hornet - Black
Ex. Hornet - Black
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
Albert, vc vai fazer a pintura eletrostática do quadro???? acho q ue ficaria legal, bem original....
Abraços.
Abraços.
- Albert
- CBX 750 extreme
- Contato:
Eu vou pintar, só não sei ainda se o processo do rapaz é eletrostatico.
Vou consultar antes de mandar.
Obrigado pela dica
Vou consultar antes de mandar.
Obrigado pela dica
Albert
Ex CBX 750 Grena 1989
Ex CBX 750 Grena 1989
- kart@961
- O céu é o limite
- Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer
E ai ALBERT
Putis cara, realmente loucura a nossa heim, vc com a sua e eu com a minha e o alexandre da BLACK, e que mudei o meu usuario, e entrei agora como kart@961 pois deu um problema com meu usuario, mais vamos lá deste de já lhe dou os parabéns ai pela empreitada, meu e muita coisa que tem á fazer, estou com vc muito carinho e dedicação com sua princesa estou orgulhoso com o seu trabalho da maneira que esta tratando a criança, nem faça as contas e sim tente fazer com que o seu ego seja bem maior, isso e o que vale a pena nosso sonho não tem preço, afinal mais vale um gosto do que dinheiro no bolso, estou com vc faça exatamente dessa maneira e lá no final vc irá ver o seu sonho realizado, ai nem irá pensar pó gastei isso aquilo, tive dor de cabeça aqui ali, vc nem irá pensar nisso, OK.
Só tenho á dizer GRANDE ALBERT parabens ai pela empreitada pois vc sabe que estou no mesmo barco, estou reconstruindo a minha outra BLACK e terei esse mesmo caminho, e como vc disse vamos colocar as princesas juntas para aquela foto e é logico assssssss brejinhassssssssss, pra variar ok, se for pra te dar um conforto passe lá no meu topico RECONSTRUÇÃO DA BLACK DO ALE COM FOTOS.
Meu rei mais uma vez meus parabens e muita dedicação, não deixe a bola cair vamos ver essa criança linda e maravilhosa.
Grande ABRAÇO e fique com DEUS.
Putis cara, realmente loucura a nossa heim, vc com a sua e eu com a minha e o alexandre da BLACK, e que mudei o meu usuario, e entrei agora como kart@961 pois deu um problema com meu usuario, mais vamos lá deste de já lhe dou os parabéns ai pela empreitada, meu e muita coisa que tem á fazer, estou com vc muito carinho e dedicação com sua princesa estou orgulhoso com o seu trabalho da maneira que esta tratando a criança, nem faça as contas e sim tente fazer com que o seu ego seja bem maior, isso e o que vale a pena nosso sonho não tem preço, afinal mais vale um gosto do que dinheiro no bolso, estou com vc faça exatamente dessa maneira e lá no final vc irá ver o seu sonho realizado, ai nem irá pensar pó gastei isso aquilo, tive dor de cabeça aqui ali, vc nem irá pensar nisso, OK.
Só tenho á dizer GRANDE ALBERT parabens ai pela empreitada pois vc sabe que estou no mesmo barco, estou reconstruindo a minha outra BLACK e terei esse mesmo caminho, e como vc disse vamos colocar as princesas juntas para aquela foto e é logico assssssss brejinhassssssssss, pra variar ok, se for pra te dar um conforto passe lá no meu topico RECONSTRUÇÃO DA BLACK DO ALE COM FOTOS.
Meu rei mais uma vez meus parabens e muita dedicação, não deixe a bola cair vamos ver essa criança linda e maravilhosa.
Grande ABRAÇO e fique com DEUS.
1ª -********** DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ **********
2ª***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****
2ª***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****
- Albert
- CBX 750 extreme
- Contato:
Salve irmãos
Bom, após um periodo triste e sem muitas novidades, vamos a algumas fatos e fotos.
O quadro foi entregue para o Shaaman pelo pessoal da HRP. Vejam as fotos da solda :

O amortecedor :

Dimitri flagou meu momento de tristeza - 'Será que essa pilha de escombros vai voltar a ser minha moto ? '

Bacalhau. Vamos seguir a dica do mestre Joel - vai polir e a parte do meio pintar de preto igual a black.
Grande amigo Caverna vi suas fotos, como é esse esquema das buchas ? Vejam as minhas que podridão :

Shaaman trabalhando árduo, super preocupado com a minha moto :

Peças que vão para a pintura junto com o motor :

Porcas da coroa - vou cromar :

Parafusos amostra - Lembram do maldito parafuso do motor de partida ?
Achei um velho amigo de faculdade que esta no ramo de ... Parafusos ! vejam vocês... Conversei com ele, e vou la essa semana levar algumas amostras.
O do motor de partida ele vai fazer para nós em Inox, bem como o do magneto.
Aqui também parafuso allen e philips do coletor de ar junto ao bloco do motor, phillips da alça do coletor de ar junto ao carburador e da alça junto coletor bloco do motor. Também sequestrei o carburador, para levar e trocar os 32 parafusos por parafusos de inox.

Parafusos e pecas de fixação do motor... Aqui vem uma pergunta.
As chapinhas de suporte, vou pintar de pretto rs.
Agora os parafusos, o Shaaman falou que cromar mexe com a rosca e etc. Portanto estou pensando em zincar.
Que os amigos acham ? Sugestoes pls

Cabeçote - não aguentei - vai polir junto com o bacalhau

Outra duvida amigos e amigo master Joel - parafusos que suportam o disco. O Shaaman falou que cromar mexe na rosca, etc, coloca depois tira e coloca de novo pode detonar... Faz sentido isso ??
Estou com vontade de tirar os parafusos para cromar também.
Quanto ao discos, estou pensando em pintar o miolo, mas o que fazer com as bordas ? Meu disco de traz é da nucleo (@#!@@) e tem ferrugem na borda...
Também em breve o Shaaman falou que vai fazer a 'aranha' do escapamento - ele vai cortar uma que tem la e fazer a curva nela.
Estou comprando uma ponteira zerada que ele tem la por R$ 200,00, cromada, e quando a aranha ficar pronta vai pra cromação junto com as curvas que ele esta me arrumandorsrs
Agora vamos aguardar a pintura e os polimentos....
Ja sei que tenho de comprar a bucha da bandeja. Vamos ver o que mais ele vai pedir na hora de juntar o lego todo rs.
Em breve mais fotos grandes amigos. Abracos e sigamos na luta.
Bom, após um periodo triste e sem muitas novidades, vamos a algumas fatos e fotos.
O quadro foi entregue para o Shaaman pelo pessoal da HRP. Vejam as fotos da solda :

O amortecedor :

Dimitri flagou meu momento de tristeza - 'Será que essa pilha de escombros vai voltar a ser minha moto ? '

Bacalhau. Vamos seguir a dica do mestre Joel - vai polir e a parte do meio pintar de preto igual a black.
Grande amigo Caverna vi suas fotos, como é esse esquema das buchas ? Vejam as minhas que podridão :

Shaaman trabalhando árduo, super preocupado com a minha moto :

Peças que vão para a pintura junto com o motor :

Porcas da coroa - vou cromar :

Parafusos amostra - Lembram do maldito parafuso do motor de partida ?
Achei um velho amigo de faculdade que esta no ramo de ... Parafusos ! vejam vocês... Conversei com ele, e vou la essa semana levar algumas amostras.
O do motor de partida ele vai fazer para nós em Inox, bem como o do magneto.
Aqui também parafuso allen e philips do coletor de ar junto ao bloco do motor, phillips da alça do coletor de ar junto ao carburador e da alça junto coletor bloco do motor. Também sequestrei o carburador, para levar e trocar os 32 parafusos por parafusos de inox.

Parafusos e pecas de fixação do motor... Aqui vem uma pergunta.
As chapinhas de suporte, vou pintar de pretto rs.
Agora os parafusos, o Shaaman falou que cromar mexe com a rosca e etc. Portanto estou pensando em zincar.
Que os amigos acham ? Sugestoes pls

Cabeçote - não aguentei - vai polir junto com o bacalhau

Outra duvida amigos e amigo master Joel - parafusos que suportam o disco. O Shaaman falou que cromar mexe na rosca, etc, coloca depois tira e coloca de novo pode detonar... Faz sentido isso ??
Estou com vontade de tirar os parafusos para cromar também.
Quanto ao discos, estou pensando em pintar o miolo, mas o que fazer com as bordas ? Meu disco de traz é da nucleo (@#!@@) e tem ferrugem na borda...
Também em breve o Shaaman falou que vai fazer a 'aranha' do escapamento - ele vai cortar uma que tem la e fazer a curva nela.
Estou comprando uma ponteira zerada que ele tem la por R$ 200,00, cromada, e quando a aranha ficar pronta vai pra cromação junto com as curvas que ele esta me arrumandorsrs
Agora vamos aguardar a pintura e os polimentos....
Ja sei que tenho de comprar a bucha da bandeja. Vamos ver o que mais ele vai pedir na hora de juntar o lego todo rs.
Em breve mais fotos grandes amigos. Abracos e sigamos na luta.
Albert
Ex CBX 750 Grena 1989
Ex CBX 750 Grena 1989
- Elcio
- Me chame de mestre
- Contato:
Grande Albert, está dando trabalho mas valerá a pena. É isso ai, manda pintar e polir tudo em um único lote.
Quant a cromação dos parafusos, não tenho experiência nisto, mas, se o Aladim falou que pode dar problema, iria na dele, afinal, experiências ele tem de sobra. Espere a manifestação dos demais galeiros galeiros, pois podem ter outra solução.
Depois a gente toma um café no Graal (bate/volta) pra vc falar mais dela.
Abz
Quant a cromação dos parafusos, não tenho experiência nisto, mas, se o Aladim falou que pode dar problema, iria na dele, afinal, experiências ele tem de sobra. Espere a manifestação dos demais galeiros galeiros, pois podem ter outra solução.
Depois a gente toma um café no Graal (bate/volta) pra vc falar mais dela.
Abz
Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.
Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo
São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.
Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo
São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com
- gilbertorocha
- O céu é o limite
Grande Albert, será que a Grená fica pronta antes do Rescue Truck do Christian, vamos fazer um bolão pra ver qual fica pronto antes e não esquece se sobrar peças, pois sempre sobra, posta no forum que nos compramos hehehe
!

Hollywood 87 Ivete San GALO