Página 1 de 2

De 750 para 1100 cilindradas...

Enviado: 12 Nov 2006 17:08
por Caio
Vejam isso...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dradas-_JM

Seria possível? Coitado do virabrequim e tadinha das bielas...

Enviado: 11 Jan 2007 17:56
por JekRider
Gradissíssimo Caiossauro... cheguei tarde nesse tópico, antes tinha as fotos nesse anuncio ou não...?

Enviado: 12 Jan 2007 11:58
por JekRider
Mas é legal saber até vai a ignorância das pessoas, hehehe

Enviado: 12 Jan 2007 19:29
por Francisco RJ
Hawk, isso realmente, é uma ignorância mas, tenho informações de que é possível elevar a cilindrada pra algo em torno duns 900.

Enviado: 13 Jan 2007 22:06
por odair
Para aumentar a cilindrada acima de 900, sera preciso colocar um virabrequim com maior curso isso se tiver espaco no bloco, porque so atraves de aumento do diametro dos pistoes eu acho impossivel.
Alguem sabe como ele fez esta alteracao? o que ele trocou?

Enviado: 17 Jan 2007 09:23
por Caio
Doutor Jek, não tinha foto no anúncio...

Achei muito exagero mesmo tudo isso para esse bloco. O maior aumento que tenho notícia é o de 840 cm³ testado em 1989.

Enviado: 17 Jan 2007 12:09
por Edu Costa
Acho difícil chegar a 1100 só aumentando o pistão, o diâmetro iria dos originais 6,7 cm para 8,13 cm.

Ou mexer no curso dos 5,3 cm originais para 7,8 cm.

Agora, uma mescla disso .....

Mas acho meio arriscado pois é um aumento de quase 50 % na capacidade cúbica !

Enviado: 17 Jan 2007 15:37
por Francisco RJ
Caio escreveu:Doutor Jek, não tinha foto no anúncio...

Achei muito exagero mesmo tudo isso para esse bloco. O maior aumento que tenho notícia é o de 840 cm³ testado em 1989.


Caio, é isso msm... essa eu já soube c/ certeza... corrijo até as minhas palavras anteriores. Só gostaria de saber como é feito.

Enviado: 18 Jan 2007 11:24
por Parada
Francisco RJ escreveu:
Caio escreveu:Doutor Jek, não tinha foto no anúncio...

Achei muito exagero mesmo tudo isso para esse bloco. O maior aumento que tenho notícia é o de 840 cm³ testado em 1989.


Caio, é isso msm... essa eu já soube c/ certeza... corrijo até as minhas palavras anteriores. Só gostaria de saber como é feito.


Ae galeirada, essa informação procede totalmente, acho que a máxima é de 840 cm3....pelo que sei, não é dificil de fazer...com o tempo, os pistões e as camisas vão deformando...oque ocorre: pra vc trocar por novos e originais, vc vai ter que fazer a retifica do bloco onde vão os pistões, porque não estarão mais justas....pra aumentar a cilindrada, vai pra retífica, faz o trabalho na camisa dos pistões pra amplicar um pouco mais e ficar na medida certa e colocar outros pistões, tipo, da moto estrada serve pois são mais largos do que os da galo (eu ja vi um motor aberto montado dessa forma!!!)hehehe Não sei se falei muita besteira, mas é mais ou menos assim que me passaram!!!

Abs

Enviado: 21 Jan 2007 18:52
por Caio
Francisco RJ escreveu:
Caio escreveu:Doutor Jek, não tinha foto no anúncio...

Achei muito exagero mesmo tudo isso para esse bloco. O maior aumento que tenho notícia é o de 840 cm³ testado em 1989.


Caio, é isso msm... essa eu já soube c/ certeza... corrijo até as minhas palavras anteriores. Só gostaria de saber como é feito.


Francisco, é mais ou menos como o Parada disse mesmo... Eles aumentam o diâmetro dos cilindros apenas, o curso é o mesmo, as bielas e o virabrequim também.

Enviado: 21 Jan 2007 20:44
por Francisco RJ
Blz.

Enviado: 28 Jan 2007 00:06
por Caio

Enviado: 30 Jan 2007 11:57
por JekRider
Putz,, será que é quente essa história ??? nunca ouvimos falar desse kit... Acho que andarem inventando meio que artesanalmente por falta de peça..

Enviado: 30 Jan 2007 23:07
por Assis
Aí Galera!!! Talvez seja o que JEK falou, a falta de peças pode ter gerado esse Frankeisten, mas vejam o lado bom se não perder as características externas o ganho é muito bom, resta saber qual o tempode vida desse motor???

Abraço

Wilson ASSIS

Enviado: 21 Fev 2007 18:40
por odair
AKIRA escreveu:Esta Gala deve ter o motor da CB 1100 f ano 1980
a imagens destas motos no google ja que para aumentar a cilindrada tem que modifica cabeçote biela virabrequim e balancinhos ......

Conforme o dono respondeu no mercado livre o aumento foi feito somente através do aumento dos pistões, só não sei como ele conseguiu!