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Ajuda - Não chega faísca nas velas FOTOS
Enviado: 25 Mai 2011 11:42
por lokko
Bom dia pessoal;
Esses dia meu carburador de zebra em baixa, então tirei para limpar> Até aó tudo bem, mas agora depois de tudo montado vi que não ta chegando faísca
nas velas. Será que tem um fusível geral fora aquele do relê de partida?
O arranque funciona muito bem, o que eu vi é que o plug que vai no relê de partida tava derretido, então comprei tudo novo.
Onde será que eu fiz caca? Talvez eu tenha puxado algum cabo e dado mal contato nos fios. Comprei um multimetro hoje e aguardo a ajuda do pessoal entendido, pq na mecânica eu vou bem, agora na eletrica...
Grande abraçlo pessoal!
Re: Ajuda - Não chega faísca nas velas
Enviado: 25 Mai 2011 17:02
por danilemao
Tem que verificar o Start no punho direito, como vc mexeu no rele de partida, de uma olhada nos conectores do CDI que esta ali perto, no plugues da bobina, como vc deve ter tirado aquela caixa que entra a mangueira de retorno de gases e mexeu no chicote, pode ser que ali tinha algum terra naquele parafuso etc. Va com calma que vc acerta
Re: Ajuda - Não chega faísca nas velas
Enviado: 25 Mai 2011 17:16
por Véio Mussa
lokko escreveu:Bom dia pessoal;
Esses dia meu carburador de zebra em baixa, então tirei para limpar> Até aó tudo bem, mas agora depois de tudo montado vi que não ta chegando faísca
nas velas. Será que tem um fusível geral fora aquele do relê de partida?
O arranque funciona muito bem, o que eu vi é que o plug que vai no relê de partida tava derretido, então comprei tudo novo.
Onde será que eu fiz caca? Talvez eu tenha puxado algum cabo e dado mal contato nos fios. Comprei um multimetro hoje e aguardo a ajuda do pessoal entendido, pq na mecânica eu vou bem, agora na eletrica...
Grande abraçlo pessoal!
Lokko....
Os motivos podem ser mais do que um, portanto acho que o melhor caminho e seguir o manual....hehehe
Baixe o manual de manutenção no link
http://www.galeirosdosul.com.br/manuais.html , nele tem o passo a passo para testar toda a parte elétrica de uma maneira fácil, fácil...
PS: Na diagnose de defeitos do manual, já tem dicas sobre as possíveis causas...valeu
Abraço
Re: Ajuda - Não chega faísca nas velas
Enviado: 25 Mai 2011 20:23
por lokko
Muito obrigado mesmo pessoal!
Vou testar tudo como está no manual, no momento ela esta assim:
1) troquei o rele de partida pq o antigo estava horrível;
2) Nao acende as luzes do painel. So acendem se eu colocar um fio 12 volts direto no rele de partida (onde tem o fusível)
3) Mesmo fazendo esta ponte e acendendo o painel, não pega de jeito nenhum
4) O motor de partida gira que uma beleza, mas nada de pegar
Toda ajuda é bem vinda, valeu mesmo pessoal!
Re: Ajuda - Não chega faísca nas velas
Enviado: 25 Mai 2011 23:18
por Véio Mussa
Lokko...
Dá uma olhada na tua caixa de fuzíveis e veja se não tem nenhum queimado....sei que tem um deles que causa esse efeito que voce citou, pois alimenta o módulo de ignição entre outras coisas...
Re: Ajuda - Não chega faísca nas velas
Enviado: 26 Mai 2011 09:02
por lokko
Obrigado pessoal;
Eu já revi e troquei todos os fusiveis ali de perto da chave, ta tudo em ordem.
Hoje vou tirar a carenagem e revisar ali na frente. tb vou revisar o punho direito. Comprei um multimetro hj para ver onde chega a corrente eletrica, mas to meio desconfiado do cdi. Será que ele pode dar zebra assim?
Ali no relê de partida tem 4 fios: 2 vermelhos: que entram no fusível
UM amarelo e um verde e vermelho que eu não sei de onde são? alguem tem um palpite?
P.S: Logo agora que a grana ta currrrrrta
Teh mais pessoal.
Re: Ajuda - Não chega faísca nas velas
Enviado: 26 Mai 2011 12:10
por lokko
Novidades pessoal!!
A moto funcionou, ficou 100%!
Mas para isso eu tive que fazer 2 gambiarras:
A primeira é que eu encontrei um fio cortado no chicote do cdi e tive que fazer uma ponte com esse fio branco (foto) isso é mais simples de resolver.
O pepino é que a moto spo funciona se eu ligar esse fio direto da bateria no fio do fusivel geral do rele de partida. Quando eu façop isso, a moto funfa normal, inclusive se eu tirar os fusiveis, a ignição desliga, sinal que ali ta normal. (foto)
To achando que esse rele veio com defeito vou testar daqui ha pouco.
Repetindo, toda e qualquer ajuda é bem vinda, agradeço de coração.



Re: Ajuda - Não chega faísca nas velas FOTOS
Enviado: 26 Mai 2011 17:25
por Véio Mussa
Lokko...
1) Você conseguiu baixar o Manual de manutenção???
Se não baixou fica difícil se você ficar adivinhando onde vai dar o circuíto...hehehehehe
2) Pelas fotos esse chicote que liga no CDI não é original, porque as cores não batem, mas seguindo o circuito do manual, aparentemente esse fio branco cortado é o que alimenta as bobinas e passa pelo interruptor do punho e pelo fúsivel da ignição da caixa de fusíveis principal (aquela junta a chave)...valeu
Tem certeza de que o seu interruptor do punho está funcionando???
Outra coisinha que pelo esquema tem a ver....tente dar partida nela acionando a manete da embreagem e veja se ela pega normalmente...o interruptor da manete da embreagem também faz parte do circuito...
Re: Ajuda - Não chega faísca nas velas FOTOS
Enviado: 26 Mai 2011 18:52
por lokko
Véio Mussa, valeu pela ajuda!!!!
A moto ta funcionando novamente!!! Viva!!!!
Arrumei o fio cortado do cdi e descobri que tinha montado o relê de partida invertido! ssuasuhasuashhasuashuashuashuuash Pura cabacice minha!!!
O carburador ficou excelente, lenta, afogador, tudo 100%. Mas está embolando acima de 6000 rpms, o que poderia ser?
Eu achei que talvez fosse mistura pobre, pois os condutores de ar estavam mal montados e entrava ar sem filtrar. Andei sem o filtro de ar para ver e o problema persiste. O filtro de ar é novo.
Até 6000 rpms ta maravilhosa! mas não passa disso nem a pau! pode ser o parafuso da mistura? deixei eles todos como antes, com 2,5 voltas.
Baixei sim o manual, me ajudou demais!!
Muito obrigado.
Re: Ajuda - Não chega faísca nas velas FOTOS
Enviado: 26 Mai 2011 18:59
por fernandocb450
Nao sei se posso ajudar mas tive mesmo problema com minha cb 450 , nao tinha anda a ve com cdi mas aprendi uma manha para testar a chave de ignição e o botao vermelho do punho.
Na cb quando se aciona o botao vermelha do punho,com a chave de ignição ligada, o mesmo joga 12V NO FIO PRETO/BRANCO DO CDI DA CB que ja tem 12V, ou seja quando se coloca a chave na posiçao off a mesma aterra o sinal do cdi .No meu caso se reitirar a conexao desses fios a moto fica ligada direta, ou seja , nao aterro sinal do cdi e pra desligar a moto so fechando a torneira da gasolina.
Nao sou mecanico de moto , mas esse defeito ta com cara de ser ou chave de ignição ou botao vermelho do punho.
Re: Ajuda - Não chega faísca nas velas FOTOS
Enviado: 27 Mai 2011 19:23
por Véio Mussa
lokko escreveu:Véio Mussa, valeu pela ajuda!!!!
A moto ta funcionando novamente!!! Viva!!!!
Arrumei o fio cortado do cdi e descobri que tinha montado o relê de partida invertido! ssuasuhasuashhasuashuashuashuuash Pura cabacice minha!!!
O carburador ficou excelente, lenta, afogador, tudo 100%. Mas está embolando acima de 6000 rpms, o que poderia ser?
Eu achei que talvez fosse mistura pobre, pois os condutores de ar estavam mal montados e entrava ar sem filtrar. Andei sem o filtro de ar para ver e o problema persiste. O filtro de ar é novo.
Até 6000 rpms ta maravilhosa! mas não passa disso nem a pau! pode ser o parafuso da mistura? deixei eles todos como antes, com 2,5 voltas.
Baixei sim o manual, me ajudou demais!!
Muito obrigado.
Quatro chutes:
Nível de bóias errado;
Filtro da torneira entupido;
Entrada de ar falso nos carburadores ou algum trinco nos coletores;
Filtro de ar mal montado.
Nada a ver com os parafusos da mistura, visto que eles ssó tem influência na lenta e passagem para a rápida...
Re: Ajuda - Não chega faísca nas velas FOTOS
Enviado: 28 Mai 2011 08:30
por lokko
To indo agora lá na garagem desmontar a torneira de gasolina e verificar os outros itens. Valeu de novo.
Re: Ajuda - Não chega faísca nas velas FOTOS
Enviado: 14 Jun 2011 00:01
por Eduardo NC
E o resultado?
Re: Ajuda - Não chega faísca nas velas FOTOS
Enviado: 14 Jun 2011 16:14
por lokko
Boa tarde Eduardo, eis no resultado:
Desmontei novamente os carburadores e troqueis as sedes e agulhas. Percebi que tinha montado os condutores de ar invertidos e por isso ela não passava de 6000 rpms.
Retirei a torneira e desmontei inteira. tudo ok, inclusive o filtro de combustível (os 2).
A moto ficou excelente, com partidas rapidas e muito lisa para andar. nota 1000!
Mais uma vez, muito obrigado a todos que se dispuseram a me ajudar, suas dicas são muito valiosas.