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Voltímetro

Enviado: 08 Abr 2005 20:56
por Mancrius
Pessoal, estou achando que minha bateria está querendo me sacanear... então preciso de umas informações de vcs...

Quando vc viram a chave (antes de dar a partida) pela manhã, quanto marca no voltímetro !?

E quando vcs estão andando com a moto ?!

A minha marca 11,8V antes da partida e quando estou andando 13,8V

abraços !!!!

Voltímetro

Enviado: 08 Abr 2005 22:24
por Mancrius
11 dando a partida ou antes de dar a partida ?! a minha dando a partida marca 8v

Enviado: 09 Abr 2005 11:27
por Caio
Mancrius, assim como o Hawk disse, o Humberto falou algo parecido lá no CBX 750... Dá uma passada lá.

Enviado: 10 Abr 2005 02:12
por Humberto_750_Cbá
Valeu Caio !!!!! Tó c/ preguiça de escrever tudo de novo. Mancrius, como vc questionou nos dois foruns, eu dei a sugestão no velho.

braços...

Achei o problema !!!!

Enviado: 16 Abr 2005 15:10
por Mancrius
Pessoal, eu sabia que havia algo meio esquisito com a bateria... Ontem fui tentar dar a partida e nada...

Verifiquei o nível da solução e matei o problema... ela tava quase seca... Completei e deixei carregando de um dia pro outro no No-Break do meu computador... Ficou bala !!!!!!!!

Re: Achei o problema !!!!

Enviado: 16 Abr 2005 15:15
por Caio
Mancrius escreveu:Pessoal, eu sabia que havia algo meio esquisito com a bateria... Ontem fui tentar dar a partida e nada...

Verifiquei o nível da solução e matei o problema... ela tava quase seca... Completei e deixei carregando de um dia pro outro no No-Break do meu computador... Ficou bala !!!!!!!!


Aê Dr. Mancrius formado em Galoterapia na Unicamp, hahahaha! Faz um favor pra gente, você pode postar o link do ronco da sua moto, por favor??? Tem um tópico que eu abri, mas não coloquei o seu por motivos autorais... rs. (É o mais da hora!)

Re: Achei o problema !!!!

Enviado: 18 Abr 2005 10:48
por Caio
GaloABC escreveu:
Mancrius escreveu:Pessoal, eu sabia que havia algo meio esquisito com a bateria... Ontem fui tentar dar a partida e nada...

Verifiquei o nível da solução e matei o problema... ela tava quase seca... Completei e deixei carregando de um dia pro outro no No-Break do meu computador... Ficou bala !!!!!!!!


Fala Mancrius,

Putz, eu tb ja dei uma dessas numa cb 450 que tinha...a bateria tava uma merd.....ai fui ver e estava completamente seca...hehe foi colocar solução e dar uma carguinha pra ficar nova de novo....ainda bem que foi só isso....
abraços


Lá vou eu falar m...! :!:

Falando em bateria, vocês já viram a propaganda que a Yuasa tem nas revistas? Tem a foto de uma Indy com um cara da Duas Rodas pilotando... Muito linda a moto, acho que é a 90.

Enviado: 18 Abr 2005 11:12
por Caio
GaloABC escreveu:Caio nem vi....

Em que revista está ???

Galoabc ...ô curioso !!!! rsssssssss


Ih, Marcellão, eu tenho umas revistas de 1997, 1999, 2000, 2001... Duas Rodas, Motoshow. Só nessas que eu vi, nas de hoje eu não sei se ainda tem. Tomara que sim! :D A moto tem uma imponência do caramba! Vou ver se passo um scanner na página, hehehe, aí ponho aqui. Tenho uma foto também numa Duas Rodas de 1992 com o pelotão da Polícia Militar, com 20 CBX 750F... todas brancas e vermelhas, com a bandeira do Estado, precisa ver como elas são lindas! Eu já vi algumas em Campos do Jordão.

Enviado: 18 Abr 2005 20:50
por Caio
Pode deixar, galera!!! Providencio essas fotos... :)

Farois do João

Enviado: 22 Abr 2005 09:07
por Humberto_750_Cbá
João, as lâmpadas originais dos faróis são 45/45W.

Abraço!

Enviado: 03 Mai 2005 16:13
por Caio
Braulio Costa escreveu:Minha moto tá com um problema, nao sei o que é de fato.


De manha ela pega uma beleza, mais quando esquenta ele nao pega, o arranque fica pesado, parecendo que tá com bateria fraca. Espera um pouco ela esfria e já pega bem de novo.
Já aconteceu este problema com vcs, se já o que era, Bateria? arranque? alternador?. Obrigado!!


Braulio, seja bem-vindo, se preferir, crie um tópico sobre isso, pois ainda não temos um desse. Seu problema é no motor de partida, dê uma revisada nele, troque as escovas se necessário... esqueça da bateria, não é ela. :wink:

Enviado: 03 Mai 2005 17:58
por Arnaldo Tomazetti
Existe bateria seca pra galo ?
Na minha moto deve ter vasado o líquido (com o antigo dono) porque tem umas manchas no cavalete.

Enviado: 04 Mai 2005 22:02
por Caio
Braulio Costa escreveu:Acontece que eu levei ela num eletricista de carro, muito bom no carro, mais nunca tinha mexido em moto, mais como é meu amigo e pela falta de um expecializado em minha cidade, mexeu.

Viu o arramque , e nao tá com as peças ruins, apesar de tambem nao estarem novas. Depois de recolocar o arranque, liguei ela pra esquentar e ver se tava com problema ainda. E estava, mais ai ele colocou uma bateria de carro junto da minha e a moto pegou na hora, como se estivesse fria.

Verifiquei o voltimetro e quando a moto está quente, ela nao dá 12V, dá uns 8,5V só. Depois que esfria chega a 11,5V. Por isso to achando que e a bateria, que é mais barata que o arranque , que eles falam que custa 1.000,00 reais.

Se alguem ja´teve o defeito fala com a gente!!!!!! Valeu cara!!


Olha só, que barato! Então pode ser a bateria mesmo.

BATERIA

Enviado: 05 Mai 2005 18:23
por Mancrius
CARA, PODE SER QUE SEU ALTERNADOR NÃO ESTEJA CARREGANDO A BATERIA CORRETAMENTE...

OUTRO DETALHE É UM PROBLEMA CRÔNICO QUE AS CBXS TEM QUE É O DERRETIMENTO DO CONECTOR DOS CABOS DO REGULADOR DE TENSÃO... QUANDO COMPREI A MINHA, O MECÂNICO QUE LEVEI FALOU SOBRE ISSO E FOI DIRETO TIRANDO A CARENAGEM LATERAL ESQUERDA ABAIXO DO BANCO... E COMO ELE PREVIU, LÁ ESTAVA O TAL CONECTOR DERRETIDO... ELE FEZ UMA LIGAÇÃO DOS CABOS COM UM CONECTOR INDIVIDUAL PARA ESSE CABO ( DO ALTERNADOR PARA O REGULADOR) E PRONTO... FIQUEI IMPRESSIONADO (COMO O MECÂNICO QUERIA:) ) RSRSRS

É UMA BOA DICA PRA TODOS VERIFICAREM... EU CONTINUO LEVANDO MINHA MOTO NESSE MECÂNICO AQUI EM CAMPINAS E ELE VEM ACERTANDO SEMPRE...

NO CASO DE MINHA BATERIA QUE ESTAVA SECA, ELE ME DISSE QUE NO VERÃO, E COM O CALOR QUE ESSE MOTOR GERA, PODE VERIFICAR O NÍVEL DA BATERIA QUE ELA SECA MESMO... QUESTIONEI SOBRE A BATERIA SELADA E ELE ME DISSE QUE RESOLVE EM PARTE, MAS O CUSTO NÃO VALE A PENA... 1 LITRO DE AGUA DESTILADA CUSTA 3 REAIS...

oBS.: COMPLETE APENAS COM AGUA DESTILADA, COLOCAR SOLUÇÃO PRA BATERIA SÓ EM BATERIA NOVA QUE VEM SECA... QUANDO A BATERIA SECA, ELA EVAPORA SOMENTE A ÁGUA... O ACIDO FICA CRISTALIZADO... SE COLOCAR SOLUÇÃO A CONCENTRAÇÃO AUMENTA MUITO E ESTRAGA A BATERIA...

VALEU !!!

Enviado: 08 Set 2005 23:23
por Edu Costa
A minha tem uma bateria de +- 6 meses e é igual, Adauto.