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BOIA DO TANQUE

Enviado: 17 Jun 2005 14:11
por BATISTA
Fala Galera,
O meu marcador de combustível não funciona religiosamente. As vezes marca, as vezes fica o ponteiro lá embaixo. Será que tem como consertar a boia de combustível? Alguem aí já trocou/consertou? Foi caro?
abraços a todos,

Enviado: 17 Jun 2005 15:05
por JekRider
A minha deu um problema semelhante e era na bobina do ponteiro do marcador de combustível...

Quase perdi os cabelos procurando este problema, :x ,, Fui seguindo os passos do manual de serviço, medindo com um multimetro a "continuidade" da boia.. , estava ok, ai começei a mediar a continuidade nas bobinas do relógio marcador e notei que uma delas estava rompida,,,

A sorte que o rompimento foi bem próximo a solda,,, solucionei, refazendo esta solda com estanho... :wink:

Enviado: 17 Jun 2005 16:52
por JekRider
Grande Luciano,,,

Pois é, ous poucos ao natural esta se concretizando essa ideia,,, quem sabe daqui a mais algum tempo,, depois que eu pegar as manhãs de mexer em motores.. Ai sim poderia dizer que conheçe de cabo a rabo mesmo,hehehe... :wink: Mas essa ideia esta em estudo...

valeu a força;.

Enviado: 17 Jun 2005 18:05
por spiller
Batista, Jack, - obrigado pelas dicas - minha NEON tambem nao funciona o marcador de combustivel - sempre tive medo de mexer - agora vou no ponto - ainda nao tenho um
mecanico de total confiança por isso vou deixando estas " coisitas" por fazer -
- como experiencia é para quem tem e nao para quem quer, fico sempre no aguardo
de informaçoes como esta
abraços -
Spiller

Enviado: 21 Jun 2005 17:45
por ary silva
JekRider escreveu:A minha deu um problema semelhante e era na bobina do ponteiro do marcador de combustível...

Quase perdi os cabelos procurando este problema, :x ,, Fui seguindo os passos do manual de serviço, medindo com um multimetro a "continuidade" da boia.. , estava ok, ai começei a mediar a continuidade nas bobinas do relógio marcador e notei que uma delas estava rompida,,,

A sorte que o rompimento foi bem próximo a solda,,, solucionei, refazendo esta solda com estanho... :wink:


Po esse Jek só pode ser aposentado ou gosta mesmo de percorrer as entragas da galo, esse é um detetive dos problemas, eu elejo o Jek o "Doutor Jek", pois cara dedicado assim estou pra ver :shock:

Enviado: 21 Jun 2005 19:03
por Caio
Três... hehehehe. Grande Rider.

Enviado: 22 Jun 2005 07:19
por ary silva
Caio escreveu:Três... hehehehe. Grande Rider.


Caio, vc como webmaster do site deve criar um diploma para ser entregue ao Jek, :wink:
Esse cara é bom eu imagino o que ele deve ser odiado pelos "mecanicos" fusões que estão espalhados na cidade dele e pelo mundo .

Grande Jek fundador do faça voce mesmo :idea:

Enviado: 22 Jun 2005 12:23
por Caio
ary silva escreveu:
Caio escreveu:Três... hehehehe. Grande Rider.


Caio, vc como webmaster do site deve criar um diploma para ser entregue ao Jek, :wink:
Esse cara é bom eu imagino o que ele deve ser odiado pelos "mecanicos" fusões que estão espalhados na cidade dele e pelo mundo .

Grande Jek fundador do faça voce mesmo :idea:


Verdade! Um dia sai o diploma, hehehe. O Jek é PHD em 7galo. 8)

Enviado: 22 Jun 2005 13:28
por JekRider
Hahahahaha valeu galera,,, :lol: :lol:

Gostei do "criador do faça vc mesmo" haha :mrgreen: Cara não sei se isso é de mim mesmo, pois minha mãe sempre me dizia que eu teria que ser um técnico em alguma coisa na vida, pois tudo que estragava em casa, eu arrumava,,, Sempre tive aquela curiosidade e pensava comigo "como será que funciona esse negócio ??"...

Depois que comprei a galo não foi diferente, ai juntou um os fatores, PANE NA MOTO + SEM GRANA PARA ARRUMAR + CURIOSIDADE + MEDO DE MECÂNICOS + VONTADE DE ANDAR DE GALO = FAÇA VC MESMO.. :twisted:

Mas vou ser bem sincero com vc's,,, eu ainda não sei quase nada, cada dia de forum que passa eu aprendo mais coisas aki...... Bom não é a toa que esse forum virou uma cachaça em nossas vidas.... Até a minha Noiva Katia fica de cara comigo, pois ela acessa o forum de vez em quando e me diz: "Pra responder os meus e-mail tu não pode,,agora para acessar o forum tu pode néh :evil: "..... Mulheres,, elas não entendem agente, hahahaha :lol: :lol: :lol:

Valeu gurizada....

Enviado: 22 Jun 2005 14:05
por ary silva
JekRider escreveu:Hahahahaha valeu galera,,, :lol: :lol:

Gostei do "criador do faça vc mesmo" haha :mrgreen: Cara não sei se isso é de mim mesmo, pois minha mãe sempre me dizia que eu teria que ser um técnico em alguma coisa na vida, pois tudo que estragava em casa, eu arrumava,,, Sempre tive aquela curiosidade e pensava comigo "como será que funciona esse negócio ??"...

Depois que comprei a galo não foi diferente, ai juntou um os fatores, PANE NA MOTO + SEM GRANA PARA ARRUMAR + CURIOSIDADE + MEDO DE MECÂNICOS + VONTADE DE ANDAR DE GALO = FAÇA VC MESMO.. :twisted:

Mas vou ser bem sincero com vc's,,, eu ainda não sei quase nada, cada dia de forum que passa eu aprendo mais coisas aki...... Bom não é a toa que esse forum virou uma cachaça em nossas vidas.... Até a minha Noiva Katia fica de cara comigo, pois ela acessa o forum de vez em quando e me diz: "Pra responder os meus e-mail tu não pode,,agora para acessar o forum tu pode néh :evil: "..... Mulheres,, elas não entendem agente, hahahaha :lol: :lol: :lol:

Valeu gurizada....



Jek, acabei de descobrir que somos irmãos, porque a minha mãe fala a mesma coisa de min, eu só não entendo como ela faz para estar em dois lugares ao mesmo tempo . :lol:

Enviado: 22 Jun 2005 14:54
por ary silva
Joao Ednardo escreveu:Pois vamos lá, a minha ta marcando erraso, ele só mascava com a moto em funcionamento e acelerando, quando ficava na lenta não funcionava direito, agora ela ta no tanque cheio direto sendo que na verdade tem menos gasolina e agora????ajudaaaaaaaaaaaaaa


Acho bom vc ver a % de álcool que tem na sua gaz, :P hehehehehe porque a sua bóia esta doidinha, mas falando sério vc esta com problema de “osmarcontatos” na fiação do cjto ou outro problema que esta travando o mecanismo.
Veio vc vai ter que tirar o tanque desmontar o suporte da boia e fazer que nem o “Dr. Jek”, mexer nas entranhas pra arrumar, boa sorte .

Dr. Jek, desculpe estar passando este tratamento, mas eu já fiz, e um bom trato e limpeza resolvem .

Enviado: 23 Jun 2005 14:10
por JekRider
Que isso Ary.... desculpas pra que irmão..,,, aki todos tempos liberdade para expor nossas ideias e massetes... :wink:

Agora tu levantou uma coisa certa,, o OSMAR :shock: .. Este osmarcontato ja me deixou empenhado umas 3 vezes se eu não me engano..... Comprei um espray limpa contato eletrônico e fiz um geral em toda a moto,,, tirei todas as carenagens e taquei spray em tudo conta era conector...

Fica a dica :wink:

Enviado: 23 Jun 2005 14:28
por BATISTA
Desculpem a ignorancia, mas como faço para tirar a boia do tanque?
abraços,

Enviado: 24 Jun 2005 11:09
por JekRider
Joao Ednardo escreveu:Jek, sei fazer o teste do marcador, fexando o curto no fio pra ver se ele ta subindo normal, e ta sim, acredito que é na boia, oq faço com ela, ouvi falar que tem uma 125 que a boia é a mesma, sabe alguma coisa disso?


Ednardo meu fio, (gostei dessa frase... :lol: )

Desconheço essa história da boia de 125, não to sabendo..... :roll:

Na hollywood do Carlos qualquer 10 pilas de gaz , fazia o ponteiro ir la no FULL,, quando ela tava na reserva nunca baixava da metade do marcador... Ele me disse que quando comprou a boia nova na Vale Cross Honda, os caras deram a boia da INDY q segundo ele a mesma possuim uma resistência (Ohms) maior que das F..... :roll: não sei não... Mas olhei agora no manual a boia das 3 (black, F, INDY) possuem as referencias diferentes.... A unica coisa que percebi, foi o comprimento do cabo elétrico.. :roll: agora se dão diferença mesmo eu não sei :?

Enviado: 12 Jul 2005 18:35
por TIAGO
preciso d uma tb... putz q m......