Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Voltímetro
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- TIAGO
- Me chame de mestre
- Mensagens: 541
- Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
- Localização: Mogi das Cruzes-SP
- Contato:
por aqui paguei 150 na yuasa original d agalo, 14 amperes... tb tive problema de retificador, comprei um usado por 250 reais,,, ta filé..
abraço
Tiago
abraço
Tiago
*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Re: Voltímetro
Mancrius isso é normal qdo ligo a chave ele marca abaixo dos 12V e apos a partida vai lá pros 14V a +/+ 2000rpm.
Qdo a minha finada bateria me "deixou que meu armario de peças velhas a tenha", o sintoma foi assim a nivel baixa muito rápido, e a explicação é que como vamos colocando agua destilda a densidade vai ficando abaixo do indicado e isso resumindo fode a bateria.
O certo é medir a densidade com um densimetro para ver se tem que ajustar com um pouco de solução
Mas a vida desta peça fundamental é de +/- 2 anos ou 24 meses .....
Outra coisa que me falaram é que se a voltage for acima dos 14V este excesso de voltagem esquenta a mesma e a agua evapora, então fui num eletricista e ele mediu a voltagem e o meu voltimetro do painel marca +/- 1V a menos que o do cara, por isso fico de olho sempre
Qdo a minha finada bateria me "deixou que meu armario de peças velhas a tenha", o sintoma foi assim a nivel baixa muito rápido, e a explicação é que como vamos colocando agua destilda a densidade vai ficando abaixo do indicado e isso resumindo fode a bateria.
O certo é medir a densidade com um densimetro para ver se tem que ajustar com um pouco de solução

Mas a vida desta peça fundamental é de +/- 2 anos ou 24 meses .....
Outra coisa que me falaram é que se a voltage for acima dos 14V este excesso de voltagem esquenta a mesma e a agua evapora, então fui num eletricista e ele mediu a voltagem e o meu voltimetro do painel marca +/- 1V a menos que o do cara, por isso fico de olho sempre

Mancrius escreveu:Pessoal, estou achando que minha bateria está querendo me sacanear... então preciso de umas informações de vcs...
Quando vc viram a chave (antes de dar a partida) pela manhã, quanto marca no voltímetro !?
E quando vcs estão andando com a moto ?!
A minha marca 11,8V antes da partida e quando estou andando 13,8V
abraços !!!!
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- Terra
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 203
- Registrado em: 19 Abr 2005 13:23
- Localização: São Carlos - SP - Brasil
- Contato:
Povo...
Ultimamente minha moto ta marcando mais volts.. hehehe
Antes ela ficava entre 13, 14 volts... agora cola la no 15 e nao sai de la... não entra no vermelho, mas quase não sai dessa marca...
Ja medi com multimetro de precisao e ta nos 14,5, 14,6...
Algum indicio de algum problema???
Inté
Ultimamente minha moto ta marcando mais volts.. hehehe
Antes ela ficava entre 13, 14 volts... agora cola la no 15 e nao sai de la... não entra no vermelho, mas quase não sai dessa marca...
Ja medi com multimetro de precisao e ta nos 14,5, 14,6...
Algum indicio de algum problema???
Inté
Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"
- Baldo
- Ninguém me segura
- Mensagens: 359
- Registrado em: 22 Jun 2005 22:50
- Localização: Santa Barbara d'Oeste SP
- Terra
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 203
- Registrado em: 19 Abr 2005 13:23
- Localização: São Carlos - SP - Brasil
- Contato:
- Terra
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 203
- Registrado em: 19 Abr 2005 13:23
- Localização: São Carlos - SP - Brasil
- Contato:
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
PessoAll,
Estou preocupado. ontem, saí de Santos e fui pra SP, no Encontro de Motos Antigas. Na volta o Tony viu q o farol do lado direito apagou, só ficando a lanterna do farol acesa. Aí durante a viagem, por umas 3 vezes, todos os relógios paravam de funcionar por uns segundos e em seguida, voltava a funcionar. Como achei aquilo estranho, vim de olho no voltímetro. Como estávamos a uns 100, 110, o motor estava a uns 4 mil giros + ou -, e o voltímetro estava em 15 e as vezes chegando na faixa vermelha. Chegando em casa, a primeira coisa q fui ver era se os cabos da bateria estavam apertados. Em cheio. O parafuso do cabo positivo estava meio solto. Apertei e parece q ficou normal. Agora vou ter q andar pra ver. Mas minha preocupação está no excesso de carga, com o voltímetro chegando no 15 e faixa vermelha. O q isso pode ocasionar no sistema elétrico da moto. O q estraga? Alguém sabe? Agora vou checar todas as lampadas pra ver se estão corretas.
Vlw e []s
Vitaum
Estou preocupado. ontem, saí de Santos e fui pra SP, no Encontro de Motos Antigas. Na volta o Tony viu q o farol do lado direito apagou, só ficando a lanterna do farol acesa. Aí durante a viagem, por umas 3 vezes, todos os relógios paravam de funcionar por uns segundos e em seguida, voltava a funcionar. Como achei aquilo estranho, vim de olho no voltímetro. Como estávamos a uns 100, 110, o motor estava a uns 4 mil giros + ou -, e o voltímetro estava em 15 e as vezes chegando na faixa vermelha. Chegando em casa, a primeira coisa q fui ver era se os cabos da bateria estavam apertados. Em cheio. O parafuso do cabo positivo estava meio solto. Apertei e parece q ficou normal. Agora vou ter q andar pra ver. Mas minha preocupação está no excesso de carga, com o voltímetro chegando no 15 e faixa vermelha. O q isso pode ocasionar no sistema elétrico da moto. O q estraga? Alguém sabe? Agora vou checar todas as lampadas pra ver se estão corretas.
Vlw e []s
Vitaum
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- TIAGO
- Me chame de mestre
- Mensagens: 541
- Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
- Localização: Mogi das Cruzes-SP
- Contato:
minha moto depois de um longo inverno parada, percebi q ta assim também... voltimetro lá no vermelho,... , 15/16... nunca inha acontecido... vamos ver né... qq coisa posta ai , pois nao to andando mto com a moto por enquanto
falows!!!
falows!!!
*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
Bom, hj liguei para duas concessionárias e falei com os consultores técnicos e expliquei o que houve. Um deles me falou pra dar uma olhada no nível de água da bateria, pois se o nível da água baixa pode acontecer isso. Agora a noite, olhei o nível da minha bateria, mas está normal. Vou levar num auto elétrico pra eles darem uma checada na bateria, mas fora da moto. O outro, falou que pode ser que a lampada do farol, que queimou na viagem, pode estar em curto e pode ocasionar isso. É foda, cada um fala uma coisa. To indo atrás de tudo. Agora preciso trocar a lâmpada do farol direito pra ver se vai resolver. Só vou poder fazer isso no Sábado. Agora tenho que esperar. Alguém daqui já desmontou o farol da BLACK para trocar a lampada? É difícil. Alguma dica? E andar com o voltimetro no vermelho, o que pode ocasionar? Ninguém se habilita a responder? Não entendo nada de eletrônica......
Vlw Galeirada.
[]s
Vitaum.
Vlw Galeirada.
[]s
Vitaum.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
Bom PessoAll,
Hoje arrumei tempo pra fazer uma Galoterapia e ver o q está acontecendo.
Comprei um limpa contato e a lampada do farol já tinha. Primeiro troquei a lampada do farol. Moleza. Os engenheiros da Honda facilitaram a vida da gente. Super fácil desmontar o farol pra trocar a lampada. Depois mandei limpa contato em tudo que era conexão. Fui testar a bateria num auto elétrico e ela está OK. Aí montei tudo e fui testar. Funcionou tudo Ok, mas depois de uns segundos começou de novo a apagar tudo no painel. Depois acendeu de novo, voltando ao normal. Aí apagou de novo e não acendeu mais. Agora está assim. Quando ligo o contato, as luzes de advertencia do painel, o conta giros, o voltimetro e o nivel de combustível não funcionam. Os farois, pisca, lanternas, luzes do painél, e toda parte elétrica funciona normal. A moto pega e funciona sem problemas.
Alguém saberia dizer o que pode estar acontecendo.
Vlw
Vitaum.
Hoje arrumei tempo pra fazer uma Galoterapia e ver o q está acontecendo.
Comprei um limpa contato e a lampada do farol já tinha. Primeiro troquei a lampada do farol. Moleza. Os engenheiros da Honda facilitaram a vida da gente. Super fácil desmontar o farol pra trocar a lampada. Depois mandei limpa contato em tudo que era conexão. Fui testar a bateria num auto elétrico e ela está OK. Aí montei tudo e fui testar. Funcionou tudo Ok, mas depois de uns segundos começou de novo a apagar tudo no painel. Depois acendeu de novo, voltando ao normal. Aí apagou de novo e não acendeu mais. Agora está assim. Quando ligo o contato, as luzes de advertencia do painel, o conta giros, o voltimetro e o nivel de combustível não funcionam. Os farois, pisca, lanternas, luzes do painél, e toda parte elétrica funciona normal. A moto pega e funciona sem problemas.
Alguém saberia dizer o que pode estar acontecendo.
Vlw
Vitaum.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- TIAGO
- Me chame de mestre
- Mensagens: 541
- Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
- Localização: Mogi das Cruzes-SP
- Contato:
cara se eu dissesse q meu carro ta co esse problema as vezes uhauhauha... to achando q ligaram td em algum rele e deve ta dando mal contato...
minha black qd virava o guidao ate o extremo , ela apagava (morria) daí eu desmontei a caixa de fusiveis e refiz td... medi no multimetro , teste de continuidade,,, zerou!!
minha black qd virava o guidao ate o extremo , ela apagava (morria) daí eu desmontei a caixa de fusiveis e refiz td... medi no multimetro , teste de continuidade,,, zerou!!
*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
Problemas na parte elétrica....
PessoAll,
Desculpem a insistência, mas estou preocupado.
Postei essas tres msgs abaixo, no item parte elétrica e ninguém respondeu ainda. Será que não tem ninguém aqui no Forum que entende um pouco de parte elétrica e poderia me ajudar?
Vlw.
__________________________________________________
Estou preocupado. ontem, saí de Santos e fui pra SP, no Encontro de Motos Antigas. Na volta o Tony viu q o farol do lado direito apagou, só ficando a lanterna do farol acesa. Aí durante a viagem, por umas 3 vezes, todos os relógios paravam de funcionar por uns segundos e em seguida, voltava a funcionar. Como achei aquilo estranho, vim de olho no voltímetro. Como estávamos a uns 100, 110, o motor estava a uns 4 mil giros + ou -, e o voltímetro estava em 15 e as vezes chegando na faixa vermelha. Chegando em casa, a primeira coisa q fui ver era se os cabos da bateria estavam apertados. Em cheio. O parafuso do cabo positivo estava meio solto. Apertei e parece q ficou normal. Agora vou ter q andar pra ver. Mas minha preocupação está no excesso de carga, com o voltímetro chegando no 15 e faixa vermelha. O q isso pode ocasionar no sistema elétrico da moto. O q estraga? Alguém sabe? Agora vou checar todas as lampadas pra ver se estão corretas.
Vlw e []s
Vitaum
__________________________________________________
Bom, hj liguei para duas concessionárias e falei com os consultores técnicos e expliquei o que houve. Um deles me falou pra dar uma olhada no nível de água da bateria, pois se o nível da água baixa pode acontecer isso. Agora a noite, olhei o nível da minha bateria, mas está normal. Vou levar num auto elétrico pra eles darem uma checada na bateria, mas fora da moto. O outro, falou que pode ser que a lampada do farol, que queimou na viagem, pode estar em curto e pode ocasionar isso. É foda, cada um fala uma coisa. To indo atrás de tudo. Agora preciso trocar a lâmpada do farol direito pra ver se vai resolver. Só vou poder fazer isso no Sábado. Agora tenho que esperar. Alguém daqui já desmontou o farol da BLACK para trocar a lampada? É difícil. Alguma dica? E andar com o voltimetro no vermelho, o que pode ocasionar? Ninguém se habilita a responder? Não entendo nada de eletrônica......
Vlw Galeirada.
[]s
Vitaum.
____________________________________________________
Bom PessoAll,
Hoje arrumei tempo pra fazer uma Galoterapia e ver o q está acontecendo.
Comprei um limpa contato e a lampada do farol já tinha. Primeiro troquei a lampada do farol. Moleza. Os engenheiros da Honda facilitaram a vida da gente. Super fácil desmontar o farol pra trocar a lampada. Depois mandei limpa contato em tudo que era conexão. Fui testar a bateria num auto elétrico e ela está OK. Aí montei tudo e fui testar. Funcionou tudo Ok, mas depois de uns segundos começou de novo a apagar tudo no painel. Depois acendeu de novo, voltando ao normal. Aí apagou de novo e não acendeu mais. Agora está assim. Quando ligo o contato, as luzes de advertencia do painel, o conta giros, o voltimetro e o nivel de combustível não funcionam. Os farois, pisca, lanternas, luzes do painél, e toda parte elétrica funciona normal. A moto pega e funciona sem problemas.
Alguém saberia dizer o que pode estar acontecendo.
Vlw
Vitaum.
____________________________________________________
Qq ajuda será bem vinda.
[]s
Desculpem a insistência, mas estou preocupado.
Postei essas tres msgs abaixo, no item parte elétrica e ninguém respondeu ainda. Será que não tem ninguém aqui no Forum que entende um pouco de parte elétrica e poderia me ajudar?
Vlw.
__________________________________________________
Estou preocupado. ontem, saí de Santos e fui pra SP, no Encontro de Motos Antigas. Na volta o Tony viu q o farol do lado direito apagou, só ficando a lanterna do farol acesa. Aí durante a viagem, por umas 3 vezes, todos os relógios paravam de funcionar por uns segundos e em seguida, voltava a funcionar. Como achei aquilo estranho, vim de olho no voltímetro. Como estávamos a uns 100, 110, o motor estava a uns 4 mil giros + ou -, e o voltímetro estava em 15 e as vezes chegando na faixa vermelha. Chegando em casa, a primeira coisa q fui ver era se os cabos da bateria estavam apertados. Em cheio. O parafuso do cabo positivo estava meio solto. Apertei e parece q ficou normal. Agora vou ter q andar pra ver. Mas minha preocupação está no excesso de carga, com o voltímetro chegando no 15 e faixa vermelha. O q isso pode ocasionar no sistema elétrico da moto. O q estraga? Alguém sabe? Agora vou checar todas as lampadas pra ver se estão corretas.
Vlw e []s
Vitaum
__________________________________________________
Bom, hj liguei para duas concessionárias e falei com os consultores técnicos e expliquei o que houve. Um deles me falou pra dar uma olhada no nível de água da bateria, pois se o nível da água baixa pode acontecer isso. Agora a noite, olhei o nível da minha bateria, mas está normal. Vou levar num auto elétrico pra eles darem uma checada na bateria, mas fora da moto. O outro, falou que pode ser que a lampada do farol, que queimou na viagem, pode estar em curto e pode ocasionar isso. É foda, cada um fala uma coisa. To indo atrás de tudo. Agora preciso trocar a lâmpada do farol direito pra ver se vai resolver. Só vou poder fazer isso no Sábado. Agora tenho que esperar. Alguém daqui já desmontou o farol da BLACK para trocar a lampada? É difícil. Alguma dica? E andar com o voltimetro no vermelho, o que pode ocasionar? Ninguém se habilita a responder? Não entendo nada de eletrônica......
Vlw Galeirada.
[]s
Vitaum.
____________________________________________________
Bom PessoAll,
Hoje arrumei tempo pra fazer uma Galoterapia e ver o q está acontecendo.
Comprei um limpa contato e a lampada do farol já tinha. Primeiro troquei a lampada do farol. Moleza. Os engenheiros da Honda facilitaram a vida da gente. Super fácil desmontar o farol pra trocar a lampada. Depois mandei limpa contato em tudo que era conexão. Fui testar a bateria num auto elétrico e ela está OK. Aí montei tudo e fui testar. Funcionou tudo Ok, mas depois de uns segundos começou de novo a apagar tudo no painel. Depois acendeu de novo, voltando ao normal. Aí apagou de novo e não acendeu mais. Agora está assim. Quando ligo o contato, as luzes de advertencia do painel, o conta giros, o voltimetro e o nivel de combustível não funcionam. Os farois, pisca, lanternas, luzes do painél, e toda parte elétrica funciona normal. A moto pega e funciona sem problemas.
Alguém saberia dizer o que pode estar acontecendo.
Vlw
Vitaum.
____________________________________________________
Qq ajuda será bem vinda.
[]s
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Terra
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 203
- Registrado em: 19 Abr 2005 13:23
- Localização: São Carlos - SP - Brasil
- Contato:
vitaum, em relacao a sua primeira msg, a minha esta igual... com um farol baixo queimado e o voltimetro igual... agora vem a pergunta... o farol queimou e ta dando over, ou deu over e queimou um farol??? vou ver quando trocar o farol... apesar que os farois da minha são cool blue... vai doer o bolso.. hehee
inté
inté
Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 404
- Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
- Moto Atual: Indy/94
- Localização: SP/Região Oeste
Vitaum,
Por coincidência eu desmontei o painel de uma Indy (sei que a tua é a 86 mas não deve ter muita diferença na fiação) e vi que o chicote começa
com 2 conectores. Tire a carenagem e chaquale eles p/ tentar ver algum
mal contato. O caminho deve ser por ai se não dava problemas também em outras partes. Vi que cada instrumento tem um fio direto, pela lógica
para afetar tantos equipamento deve ser algo como "fio terra". Boa sorte
e aguardo um retorno teu.
Por coincidência eu desmontei o painel de uma Indy (sei que a tua é a 86 mas não deve ter muita diferença na fiação) e vi que o chicote começa
com 2 conectores. Tire a carenagem e chaquale eles p/ tentar ver algum
mal contato. O caminho deve ser por ai se não dava problemas também em outras partes. Vi que cada instrumento tem um fio direto, pela lógica
para afetar tantos equipamento deve ser algo como "fio terra". Boa sorte
e aguardo um retorno teu.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes