Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Lâmpadas dos Faróis podem ser as 55/60w?
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Poxa Fernando, deixa eu te falar: já dei a minha receita e ñ tenho um problema na parte elétrica, nunca um fusível meu foi trocado, a bateria descarregou, o alternador deu problemas, enfim, tenho instalada na minha moto duas lâmpadas 55/60 W faz um ano, e tô tranquilão.
O que acontece é simples: temos uma moto em que o sistema elétrico ñ foi originalmente dimensionado para dar pleno suporte ao funcionamento dessas lâmpadas, que consomem 20 ou 30 watts de potência a mais que as lâmpadas originais; quando falo pleno suporte, refiro-me a altas ou baixas rotações do motor... então, a única maneira de resolver isso é driblando o sistema sem causar danos a ele, de modo que vc obtenha o melhor resultado no momento adequado, como na estrada, por exemplo.
Abçs.
O que acontece é simples: temos uma moto em que o sistema elétrico ñ foi originalmente dimensionado para dar pleno suporte ao funcionamento dessas lâmpadas, que consomem 20 ou 30 watts de potência a mais que as lâmpadas originais; quando falo pleno suporte, refiro-me a altas ou baixas rotações do motor... então, a única maneira de resolver isso é driblando o sistema sem causar danos a ele, de modo que vc obtenha o melhor resultado no momento adequado, como na estrada, por exemplo.
Abçs.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Fernando, ñ sei se vc viu, dá uma olhada nesse link onde explico o que fiz na minha moto: http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... c&start=14
Talvez vc ache interessante. Para mim, resolveu. Msm satisfeito c/ a relação custo / benefício, às vezes fico pensando numa maneira de melhorar.
E qto a bateria, o problema é achar a selada para nobreak c/ 14 amperes, a um preço razoável... e o tamanho tb tem que ser semelhante a nossa batera original, senão não vai caber.
Abçs.
Talvez vc ache interessante. Para mim, resolveu. Msm satisfeito c/ a relação custo / benefício, às vezes fico pensando numa maneira de melhorar.
E qto a bateria, o problema é achar a selada para nobreak c/ 14 amperes, a um preço razoável... e o tamanho tb tem que ser semelhante a nossa batera original, senão não vai caber.
Abçs.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Beleza então...
Umas das coisas mais importantes, além da sustentação da carga enquanto a moto funciona, é na hora da partida inicial... se a moto tá "virando" c/ o motor de partida cheio de disposição, manda ver. Conforme vc for percebendo algum resultado inesperado, ñ esqueça de postar pra gente aqui, ok ?
Abçs.
Umas das coisas mais importantes, além da sustentação da carga enquanto a moto funciona, é na hora da partida inicial... se a moto tá "virando" c/ o motor de partida cheio de disposição, manda ver. Conforme vc for percebendo algum resultado inesperado, ñ esqueça de postar pra gente aqui, ok ?
Abçs.
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
FernandoJK escreveu:Pódeixar que eu nao esqueço Francisco, se tiver alguma novidade ou alguma queda no desempenho eu vou postando... assim vamos aprendendo na base empírica, hehe.
O motor tá girando legal, com vontade, e a bateria nao parece ser fraca apesar de ser 12 amperes. Essas baterias dá pra colocar em motos menores também, e o custo é ainda menor: em torno de 45 reais uma de 7 amperes (para motos monocilíndricas, tipo a twister, etc). Fica aí a dica..
Abraços
fernando coloca uma 35/35w e uma 55/60w o consumo fica normal e ilumina bem antes de colocar xenon na minha moto era assim que eu usava valeu
"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Death Star
- Me chame de mestre
- Contato:
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
luis,vou discordar de vc e de muitos,ja usei as 55/60, realmente a iluminação e muuuuuito melhor
mas tive problemas de queimas e o nivel da bateria
baixava,hj uso as 35/35 e não tenho mais problemas , de queimas e de baixar o nivel da bateria.
abraços
baixava,hj uso as 35/35 e não tenho mais problemas , de queimas e de baixar o nivel da bateria.
abraços
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
Luiz Carlos escreveu:alex red moreira escreveu:luis,vou discordar de vc e de muitos,ja usei as 55/60, realmente a iluminação e muuuuuito melhor
abraços
Ema, ema, ema..........cada um c/ o seu "problema". rsrsrs
ado ,ado,ado,vc esta enganado,isso e um problema que muitos
ja tiveram.
hehehehered

- caturatma
- CBX 750 extreme
- Contato:
Lampadas
Ai gente q vcs acham desta lampadas de xenon, tenho uma duvida sabem se a do farol da black é igual as outras qual seria original dela.....
Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Re: Lampadas
caturatma escreveu:Ai gente q vcs acham desta lampadas de xenon, tenho uma duvida sabem se a do farol da black é igual as outras qual seria original dela.....
A lâmpada xenon dá um belo efeito e pode ser bastante eficiente, caso vc escolha a lâmpada com temperatura adequada. Qto maior a temperatura, mais azulada a luz fica... porém, pior fica a luminosidade. Qto menor a temperatura da lâmpada, mais tendendo a cor branca (ou amarela) ela vai ficar... e a luminosidade vai ficar excepcional (no caso da cor branca).
Para se colocar xenon na black ñ tem diferença alguma de outras motos, caturatma... basta "apenas" substituir as duas lâmpadas H4 comuns pelas H4 bi-xenon, com um reator para cada uma delas.
Lembrando que hj em dia temos no comércio lâmpadas incandescentes (exatamente como as originais, porém com potência mais alta que elas, 55/60W) com temperatura e cor muito próximas das lâmpadas xenon brancas, como a Osram Cool Blue (4.000 K°), Philips Cristal Vision (4.300 K°) e a Philips Diamond Vision (5.000 K°) - havendo uma relação custo benefício bem interessante, e ñ necessitando de nenhuma instalação elétrica a mais, caso das xenon. Instalando as xenon, vc precisa adiquirir todo o kit e fazer a instalação; o consumo vai ser menor que as lâmpadas originais (35W cada), aumentado a vida útil da bateria.
São prós e contras a serem avaliados pro vc.
Abçs.
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
Francisco RJ escreveu:alex red moreira escreveu:puts chicote mais uma aula hein, parabens.
hhehehehehehred.
abraçossssssssss
Grande Alex Kid and Miracle World Red Moreira... tá sumido hein ?
Me diga o que vc anda aprontando...
Abçs.
sumido está vc , por onde vc anda ? , apareça, liga , mande um sinal de fumaça, qualquer coisa

hehehehehehred.
abraçossssssssssssss
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
Re: Lampadas
caturatma escreveu:Ai gente q vcs acham desta lampadas de xenon, tenho uma duvida sabem se a do farol da black é igual as outras qual seria original dela.....
BLZ FERA EU TENHO BI XENOM NA MINHA MOTO QUANDO VC QUISER VER E SO TA UM TOQUE E SE QUISER COMPRAR UM PRA DE MOTO VISION DA PHILIPS 55/60 TBEM TENHO FASO UM PREÇO BOM PRA VC .
E SE QUISER XENON BARATO E SO FALAR COMIGO QUE TBEM CONSIGO

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Véio Mussa
- El matador
Eu estou usando a lampada H4 da philips 55/60w a mais de um ano e não tive problemas, o que percebi é que a água da bateria tem que ser recompletada com maior frequência porque passa mais corrente por ela, e só.
Vale lembrar que as originais custam na honda R$ 136,00 cada, e essas em torno de R$ 15,00.
Quanto a iluminação ficou melhor do que quando utilizei as originais e mais tarde essas lâmpadas azuis que para mim são uma m...., principalmente quando tem neblina, que na minha região é muito comum.
Além disso esquentam demais, danificando a parte interna do farol.
Vale lembrar que as originais custam na honda R$ 136,00 cada, e essas em torno de R$ 15,00.
Quanto a iluminação ficou melhor do que quando utilizei as originais e mais tarde essas lâmpadas azuis que para mim são uma m...., principalmente quando tem neblina, que na minha região é muito comum.
Além disso esquentam demais, danificando a parte interna do farol.
- caturatma
- CBX 750 extreme
- Contato:
Pois Francisco eu vi umas no site do mercado livre fiquei na duvida da uma olhada http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cletas-_JM então tem q ter um reator p´ra cada uma...
Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!