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Vocês fazem alinhamento de direção ?

Enviado: 24 Ago 2005 23:04
por Arnaldo Tomazetti
Teoricamente bastaria seguir as marcas dos parafusos reguladores da roda traseira...só que eu não confio na precisão daquilo lá.
O ideal é que o pneu traseiro passe exatamente pelo mesmo caminho do dianteiro.
Uso uma régua estreita e comprida o suficiente pra ir da roda dianteira à traseira, encosto a régua nas laterais do pneu traseiro e meço a distância entre a régua e o pneu dianteiro (lateralmente) e dos dois lados. Como o pneu dianteiro é mais estreito que o traseiro, essa distância tem que ser a metade da diferença...feito isso a moto fica alinhadinha da silva...
evita-se comer pneu dianteiro mais de um lado que do outro, e principalmente economiza combustível, pois diminui o atrito com o solo... :wink:
abs

Re: Vocês fazem alinhamento de direção ?

Enviado: 24 Ago 2005 23:46
por Caio
Arnaldo Tomazetti escreveu:Teoricamente bastaria seguir as marcas dos parafusos reguladores da roda traseira...só que eu não confio na precisão daquilo lá.
O ideal é que o pneu traseiro passe exatamente pelo mesmo caminho do dianteiro.
Uso uma régua estreita e comprida o suficiente pra ir da roda dianteira à traseira, encosto a régua nas laterais do pneu traseiro e meço a distância entre a régua e o pneu dianteiro (lateralmente) e dos dois lados. Como o pneu dianteiro é mais estreito que o traseiro, essa distância tem que ser a metade da diferença...feito isso a moto fica alinhadinha da silva...
evita-se comer pneu dianteiro mais de um lado que do outro, e principalmente economiza combustível, pois diminui o atrito com o solo... :wink:
abs


Grande mestre Arnaldo, excelente dica. Mais uma para o nosso acervo.

?

Enviado: 25 Ago 2005 10:00
por Mancrius
Ops !!!! não entendi como fazer o procedimento... dá pra colocar mais detalhes ?!

valeu!!

Enviado: 25 Ago 2005 17:32
por Arnaldo Tomazetti
Dá sim Mancrius...depois coloco umas fotos
abs

Enviado: 26 Ago 2005 13:18
por JekRider
Arnaldão, gostei do assunto, mas fiquei na mesma duvida que o Mancrious,,,

Estamos no aguardo das dicas.... :wink:

Abraço.

Enviado: 26 Ago 2005 13:34
por Edu Costa
que tal um passo a passo ?

Enviado: 27 Ago 2005 02:56
por Caio
Arnaldão escreveu:Tá ok ! Hoje à noite eu coloco o passo a passo

Help !! Caio, Luciano !!! Fui editar o perfil, quando cliquei em "ENVIAR" apareceu uma mensagem "ERRO FATAL"... daí em diante, ao fazer o login aparecia "usuário não existente"... hehehe...eta...acho que morri...hahaha
Tem conserto ?


Noooossa....... :shock: :shock: :shock: Poxa, Arnaldo, que coisa! Eu não posso te ajudar, mas o Loffi pode. :wink:

Enviado: 27 Ago 2005 18:08
por Caio
''ZAO escreveu:aconteceu comigo tambem........ja me cadastrei 3 vezes,quando vou mexer no perfil aparece a mensagem e automaticamente bloqueia a senha......


Escrevam para o Loffi... O Fórum passou por algumas midificações e isso pode acontecer.

Enviado: 01 Set 2005 16:07
por Edu Costa
NÃO QUERO PERDER MINHA CONTAGEM !!!!!!!!!!

Enviado: 01 Set 2005 23:42
por Caio
Edu Costa escreveu:NÃO QUERO PERDER MINHA CONTAGEM !!!!!!!!!!


Fique tranqüilo, Edu. Os cadastros já foram "consertados". :wink:

Re: Vocês fazem alinhamento de direção ?

Enviado: 10 Mai 2012 21:09
por emersohono
Arnaldo Tomazetti escreveu:Teoricamente bastaria seguir as marcas dos parafusos reguladores da roda traseira...só que eu não confio na precisão daquilo lá.
O ideal é que o pneu traseiro passe exatamente pelo mesmo caminho do dianteiro.
Uso uma régua estreita e comprida o suficiente pra ir da roda dianteira à traseira, encosto a régua nas laterais do pneu traseiro e meço a distância entre a régua e o pneu dianteiro (lateralmente) e dos dois lados. Como o pneu dianteiro é mais estreito que o traseiro, essa distância tem que ser a metade da diferença...feito isso a moto fica alinhadinha da silva...
evita-se comer pneu dianteiro mais de um lado que do outro, e principalmente economiza combustível, pois diminui o atrito com o solo... :wink:
abs


arnaldo , eu noto que na minha o lado esquerdo do pneu esta mais gasto ( dianteiro )da pra fazer com uma regua de reboco ,, mas como vc faz para acertar a roda caso aja diferença?