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Enviado: 18 Jan 2007 09:29
por Vitaum
Hank,

Posso fazer isso sem problemas, se quiserem.

[]s

Enviado: 18 Jan 2007 11:18
por Vitaum
Galeirada,

Já fiz um esboço da carta. Posto aki embaixo pra vcs irem dando uma olhada e ver se é por aí mesmo ou querem q faça de outra forma.
To aguardando sugestões.

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São Paulo, 20 de Janeiro de 2007

Para Honda do Brasil S.A.

A/C Diretoria

Ref.: Amortecedor traseiro e outras peças para a motocicleta mais querida e desejada do Brasil – CBX750F / INDY


Somos um grupo de motociclistas brasileiros, proprietários das maravilhosas motocicletas HONDA CBX750F e INDY e formamos um grupo de uns 900 proprietários e interessados na manutenção dessas máquinas rodando.
Nesse grupo, existem participantes de todo o Brasil, que se uniram para trocar idéias, informações e conhecimento a respeito da manutenção dessas motocicletas e também fazer amizade, para se encontrarem nas viagens por esse continente, cada um exibindo o seu antigo ou atual objeto de desejo e demonstrando a realização desse desejo (ser proprietário de uma SETEGALO). Acredita-se que no Brasil, a quantidade desses modelos seja de mais de 2000 unidades, ainda rodando (e que precisam ou vão precisar de peças de reposição).
Ao ver essas motocicletas, as vezes, não se acredita que elas tem tantos anos de estrada e uso, ainda estão rodando, forte e firmes e continuam lindas e muito bem cuidadas, causando admiração e as vezes inveja em quem as vê e não as tem. Esses proprietários as tem e pretendem ficar com elas o resto de suas vidas, enquanto a saúde e as possibilidades financeiras permitirem.
Conseguir essa façanha, está se tornando cada vez mais difícil, porque elas, apesar de serem antigas, continuam rodando, em passeios e viagens, com seus proprietários felizes em cima delas, e claro, suas peças sofrendo o desgaste natural.
Devido a esse desgaste das peças, precisa-se trocá-las e aqui começam os problemas. Existem peças que são intercambiáveis entre algumas motocicletas e essas são fáceis de se achar e trocar. E aqui o grupo funciona, pois as informações dessa compatibilidade são trocadas pelo grupo, facilitando a resolução do problema. Outras não e são exclusivas e de difícil ou até impossíveis de serem encontradas para venda, como o amortecedor traseiro, por exemplo.
Tem muitas motocicletas que estão precisando do amortecedor traseiro. Tem uma revenda que diz que pode solicitar para a Honda, ao preço de R$ 2.800,00 e que demora 1 semana para chegar. Outra revenda diz que o código do amortecedor não existe mais no sistema, sinal de que não é mais fabricado. O grupo tentou até entrar em contato com a Empresa Showa, que fabricava as peças dessa motocicleta, mas esta se recusou a fabricá-las sem o aval da montadora Honda.
Existem outras peças na mesma situação e como proprietários, estamos ficando indignados com a possibilidade da Honda do Brasil, deixar de fabricá-las ou não autorizar a quem queira fabrica-las.
Por isso estamos, em nome do grupo, enviando esta carta, solicitando uma ajuda da Honda do Brasil, para solucionar o problema da falta desse amortecedor traseiro e se possível algumas outras peças importantes, que o grupo poderá selecionar e relacionar, se assim a Honda do Brasil concordar.

No aguardo de um parecer dos Srs. , agradecemos antecipadamente sua atenção.

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No aguardo de sugestões.
[]s

Enviado: 22 Jan 2007 20:09
por André
Hawk, o Abel da Matsuo disse que o amortecedor da nacional foi descontinuado, ou seja, nao é mais fabricado pela Showa. Pra venda hoje em dia só existe o da importada, que custa R$ 2.853,00. Perguntei a ele o tempo de entrega, e ele disse que em uma semana estaria com o amortecedor nas mãos (palavras dele...).
Como tambem estou com problemas com meu amortecedor traseiro, se quiserem fazer uma lista com nome, telefone, etc de todos proprietarios que tem problemas com peças pra enviar pra Honda podem me incluir que estou a disposição pra ajudar nessa tarefa.

Enviado: 22 Jan 2007 21:08
por Edu Costa
O meu ainda está muito bom, mas pode colocar o nome aí, nunca se sabe !

Enviado: 23 Jan 2007 22:03
por Vitaum
PessoAll,

Dei uma pequena alterada na carta, enfatizando um pouco mais o grupo.
Mas mandem idéias e sugestões de alteração, que estamos ai pra fazer.
[]s

Enviado: 24 Jan 2007 11:45
por JekRider
To nessa pessoal,, vamos botar a boca no trombone,,, as peças de nossas queridas estão cada vez mais raras,,, Para as Black`s então, ja estão extintas...

Enviado: 25 Jan 2007 02:58
por Francisco RJ
Hawk, Vitaum, parabéns pela iniciativa... show de bola, rapaziada...

Gostaria de dizer que, quem mandou o e-mail pra Showa fui eu... tenho ele na íntegra aqui ainda arquivado na minha caixa de e-mails.... se precisarem, é só falar...

Confesso que, depois do "balde d'água fria" que tomei na resposta do e-mail, acabei recolhendo minhas iniciativas quanto a isso.

De qualquer forma, estamos aí, assino embaixo Vitaum; sugiro apenas à vc que, se possível, onde consta "fábrica honda", altere para "montadora honda" e ñ coloque o preço do amortecedor pois, aquele valorzinho (R$ 2.800,00), faz qualquer um crescer os ZÓIO, inclusive os japa...

Ah sim pessoal, sabe por que a Matsuo tá tirando essa onda de "ter o amortecedor"? simples: deve ter alguém lá que desenrole um inglês legal e, entraram em contato por e-mail ou MSN da vida c/ o pessoal de alguma concessionária de motos Honda do Japão que, confirmaram que a peça ainda tem por lá... aí, eles já botam um prazo extenso (7 dias) para o recebimento da peça pois, em qualquer dessas transportadoras internacionais como DHL, UPS e FEDEX, a entrega é feita em 4 à 5 dias. Agora, pra trazerem de lá, imaginem quanto deve estar custando por lá ? fora que, ao chegar na alfândega, recebe a taxação de importação que é cobrada em dólar e devidamente transformada para Real, e é um valor maior do que que o valor da mercadoria declarada em nota, sempre.

Resumindo: a Matsuo deve encomendar a peça no Japão, paga a eles o valor da peça, paga o valor do frete, paga ainda a taxa alfandegária e ainda ganha uma prata nisso... e a pergunta que não quer calar: - Quanto será que custa o amortecedor da 86 lá no Japão ?

Mas, de qualquer forma, tô junto c/ vcs. Qq coisa, estamos aí.
Abçs a todos.

Enviado: 26 Jan 2007 11:42
por Vitaum
Francisco,

Já alterei lá, no item da montadora. Qto ao preço, vou aguardar mais sugestões pra ver como poderá ficar no final.
Agora, postaram aki no forum o endereço de uma empresa nos EEUU q faz amortecedor pras nossas Galos. O endereço é

http://www.hyperprousa.com/catalog.php? ... =Type%2041

Veja lá. O preço lá é de US$ 500,00 ou US$ 750,00 dependendo do modelo. Tb não é barato, mas é uma alternativa, se a gente conseguir trazer sem pagar imposto.

Enviado: 26 Jan 2007 12:57
por Eduardo NC
Francisco RJ escreveu:e a pergunta que não quer calar: - Quanto será que custa o amortecedor da 86 lá no Japão ?

Abçs a todos.


Tem integrante do fórum que mora no Japão. Não lembro quem. Seria bom mandar uma MP pra ele verificar por lá.

Enviado: 26 Jan 2007 14:22
por Francisco RJ
Vlw Vitaum eu tinha visto sim esse post, achei bem legal esses amortecedores mas, trazer s/ pagar imposto, só se alguém tiver umas boas amizades...

Bem, vejamos na ponta do lápis (ou melhor, nos teclados):

Vou fazer logo com o mais porreta, o de U$ 750,00.

U$ 750 (amort.) + U$ 135 (valor do frete, por baixo) = U$ 885,00 = R$ 1.893,90 (câmbio oficial) + R$ 680 (acreditem, é +/- isso q se paga pela taxa de importação, ICMS, DARJ e desembaraço aduaneiro e isso, se o exportador for gente boa e não incluir na nota o valor do envio !) = R$ 2.573,90 !!!!! pra mim, tendo em vista a moto que temos, continua um absurdo... se não me engano, o amortecedor da suzuki GSX 750 F na autorizada, que mete a mão (praticamente ñ mandam fabricar p*rra nenhuma aqui no Brasil para as motos de maior porte, importam quase tudo), tá mais barato.

Mas, é aquela história né Vitaum, se alguém tiver umas boas amizades... aí o negócio é bom ! inclusive, para trazer os originais do japão.

Mas, Eduardo, tu lembrastes bem: tem um componente do fórum que mora no Japão sim e, estava à procura de uma galo pra comprar pois, estava pra voltar pro Brasil.

Lembro tb do Fabrício, que mora em Suzuka, no Japão. vou mandar um MP pra ele.

Abçs.

Enviado: 29 Jan 2007 11:45
por Japa Galeiro
Tá vcs viram o valor? Ele quase bate com o da Matsuo, será que ela não intermedia a venda? Incluído o lucro dela deve bater os R$ 2.800...

Enviado: 30 Jan 2007 00:22
por Assis
Vitaum parabéns pelo esboço da carta, ficou muito bom!!! Hawk vc já parcicipou do outro fórum Amortecedor traseiro, lá eu contei a saga pela qual eu tive que passar e outros galeiros que também estão sofrendo com esse problema, eu apesar de ter encontrado um bom profissional que recuperou o amortecedor da minha Galo, também tô nessa se precisar de mim pra engrossar o grupo não esqueça de citar meu nome, pois agente nunca sabe o dia de amanhã!!

Abraço,

Wilson ASSIS

Senhora Honda

Enviado: 28 Fev 2007 20:04
por Luiz Augusto
pra mim, tendo em vista a moto que temos, CBX 750F, continua um absurdo... se não me engano, o amortecedor da Suzuki GSX 750 F na autorizada, que mete a mão (praticamente ñ mandam fabricar .... nenhuma aqui no Brasil para as motos de maior porte, importam quase tudo), tá mais barato.


Aproveitando a deixa e falando em Suzuki, veja essa:
A MAGIA DAS 750
"Desde que me conheço por motociclista - e olha que faz tempo - a cilindrada 750 soa como algo a ser alcançado, uma meta, um sonho. A principal culpada por isso foi a Honda ao lançar em 1969 a CB750Four, que se transformou em sinônimo de força e masculinidade. Vivo a frustação de quem já teve várias 600 e 650, mas nenhuma 750! Imediatamente surgiu uma febre da 750 ou "três quartos de litro", como os ingleses gostam de chamá-las, (grifo meu: no Brasil 7Galo) e a cilindrada se tornou mítica. As fábricas (grifo meu: no exterior, é lógico) passaram a lançar 750 cada vez mais modernas, potentes e inovadoras. Mas os tempos modernos exigiram contenção de despesas e aos poucos as fábricas se concentraram nas 600 esportivas, depois na categoria 1000cc, e deixaram a mágica 750 esquecida em algum canto da memória. Menos a Suzuki, que ainda por cima tem duas versõe: a GSX 750 F, mais "mansa", e a "destruidora" GSX-R750, com 150cv e peso pluma. Quem sabe as novas MotoGP anime a Suzuki a promover sua 750 a 800. Será que terão coragem de abandonar a magia da 750?"
Fonte: Duas Rodas - Geraldo Tite Simões.

Infelizmente fomos abandonados pela Senhora Honda, que no mercado brasileiro, sempre foi muito conservadora em relação a lançamentos de motos de 750cc, as famosas 7Galos, cultuada por muitos aqui no Brasil, e ainda presente no mercado Japonês. E agora pagamos o pato. O que custa a Dona Honda ajudar os Galeiros, ou pelo menos, demonstrar um pouquinho de interesse? Valeu Galeiros.

Enviado: 27 Mar 2007 15:52
por ricardo7galo
é um problema esse amortecedor heim pessoal
mas coloquem meu nome ai tambem
vamos engrossar o caldo

abraços

Re: Senhora Honda

Enviado: 04 Abr 2007 20:33
por cav
Luiz Augusto escreveu:Aproveitando a deixa e falando em Suzuki, veja essa:
A MAGIA DAS 750
"Desde que me conheço por motociclista - e olha que faz tempo - a cilindrada 750 soa como algo a ser alcançado, uma meta, um sonho...Infelizmente fomos abandonados pela Senhora Honda, que no mercado brasileiro, sempre foi muito conservadora em relação a lançamentos de motos de 750cc... O que custa a Dona Honda ajudar os Galeiros...? Valeu Galeiros.


Amigos, segue minha opinião sobre os comentários do Luiz com base na minha experiência de Opaleiro e Galeiro.

1) 750 é sonho? Sim!
2) Honda conservadora? Ela lançou nossa 7galo em 1969. Isto é conservador?
3) Custa a Honda ajudar? O foco de negócios da empresa Honda não é ajudar, mas sim vender motocicletas (E peças de reposição de acordo com a lei).

Qualquer produto de ponta custa caro.
Peças novas custam caro.
Aposto que a grande maioria dos Galeiros não pagaria o preço cobrado pela Honda.
Logo, o volume de vendas não compensaria.
Cabe a nós buscarmos alternativas (importação, produção artesanal, restauração, etc.)

Abraços,

CAV