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Bobina + forte

Enviado: 07 Dez 2009 15:32
por leandrosm
Oi Turma,

alguem aqui ja modificou o sistema de bobinas da galo pra ter uma queima melhor? se sim, o que foi modificado ou trocado e por quais peças?

Re: Bobina + forte

Enviado: 07 Dez 2009 18:13
por Bellizzi
leandrosm escreveu:Oi Turma,

alguem aqui ja modificou o sistema de bobinas da galo pra ter uma queima melhor? se sim, o que foi modificado ou trocado e por quais peças?


Não adianta nada mudar nada!se o Japones desenhou assim,assim tem que ser!

Re: Bobina + forte

Enviado: 07 Dez 2009 18:37
por nelson moreira
endosso as palavras do Tomate

Re: Bobina + forte

Enviado: 07 Dez 2009 20:07
por leandrosm
a questao, é q um sistema de ignicao mais eficiente melhora a resposta geral do motor, seja em aceleracao, potencia e ate economia, por isto me veio esta duvida, se ja lançaram algo melhor que sirva nas galos, como existe para os carros... hoje temos cabos e bobinas accel e melhoram muito o desempenho de motores 4 cilindros e 4 tempos.

Re: Bobina + forte

Enviado: 07 Dez 2009 20:25
por manzara
Bellizzi escreveu:
leandrosm escreveu:Oi Turma,

alguem aqui ja modificou o sistema de bobinas da galo pra ter uma queima melhor? se sim, o que foi modificado ou trocado e por quais peças?


Não adianta nada mudar nada!se o Japones desenhou assim,assim tem que ser!


Discordo totalmente.
Todo sistema integrante de um veículo produzido em série é projetado para ser eficiente...dentro das restrições econômicas e industriais nas quais o veículo é produzido! Isto quer dizer que os componentes usados nem sempre são os mais eficientes. Existem restrições de custo e disponibilidade. Assim, todo sistema pode ser melhorado pelo uso de componentes top de linha, a gosto do freguês, e dependendo do tamanho do bolso do sujeito: amortecedores, molas e válvulas de suspensão, sistemas de alimentação e ignição, freios, etc...
No caso do sistema de ignição da CBX 750, não sei se saiu algo específico para ela mas que uma faísca mais forte promove uma queima melhor da mistura, isto faz, sem dúvida. É por isto que motores preparados recebem bobinas de alta capacidade e cabos melhores.
Talvez trocando as bobinas pelas de alguma moto mais moderna, sei lá, da CBR 1000, por exemplo.
Outra coisa: na minha opinião, japoneses não são deuses, são seres humanos. Se eles projetaram algo, pode ser melhorado, assim como as máquinas projetadas por qualquer outras pessoas.
Abraço,
Lúcio

Re: Bobina + forte

Enviado: 07 Dez 2009 20:55
por leandrosm
exato...é disto q estou falando.

muitas vezes o pessoal quer melhorar a 7 galo, mas nao sabem como, e um sistema de ignicao melhor com certeza faria diferenca. eu falo isto com propriedade pq ja reparei q o desempenho da minha moto cai um bocado, principalmente em baixa, qdo a bateria esta mais fraca, ai qdo ela recarrega eu vejo q as respostas e aceleracao ficam diferentes...

um sistema de ignicao melhor iria melhorar esta resposta mais ainda... e ainda deixar mais economica...

Re: Bobina + forte

Enviado: 07 Dez 2009 21:19
por Hudson
amigos a minha moto foi feito os dultos no cabeçote,esta rodando a bastante tempo nao quebrou e deu um torque otimo na moto,e minha moto da 220km com minha esposa na garupa rapidinho,por tanto acho que as veses podemos melhorar elas com certeza.

Re: Bobina + forte

Enviado: 07 Dez 2009 22:30
por manzara
Não precisa bateria de 1000A ou coisa que o valha mas todo sistema elétrico tem uma folga. Uma bobina mais forte consome mais mas mesmo assim estaria dentro da capacidade da CBX. Até onde sei, ela tem um bom sistema elétrico e capaz de absorver equipamentos extras.
Continuo dizendo qu eos japoneses nãa são tão perfeitos assim. Se fossem, não existiria mercado de peças de alta performance para motos japonesas: não haveria o que melhorar nelas...
Lúcio

Re: Bobina + forte

Enviado: 08 Dez 2009 08:18
por Alci Costa
como não entendo nada de cabos eletricos hehehe , vou só observar ate o final....
abraços :mrgreen:

Re: Bobina + forte

Enviado: 08 Dez 2009 08:23
por Alex Red
Gostei ,gostei do que vcs escreveram.......................... :mrgreen:

Re: Bobina + forte

Enviado: 08 Dez 2009 09:04
por Getulio
Sinceramente. Eu que sempre andei de CB 50, CB 125 S, CG 125, CG 150 SPORT, CB 400 e Twister não consigo ainda vislumbrar qualquer modificação na Rainha..........Simplesmente The Best..........Perfeita...... É a total harmonia entre o Homem e a Máquina quanto estamos pilotando, ou quem sabe, somos pilotados por essas máquinas, pois em diversas vezes nas estradas, partiu dela alguns comandos sobre o meu sistema nervoso central, que permanece sempre tranquilo e equilibrado quando na mesma frequência da Magnífica CBX 750 Four.......

sds,

Re: Bobina + forte

Enviado: 08 Dez 2009 09:22
por leandrosm
Luiz Carlos escreveu:Eita.........a "briga" aqui tá boa ! rsrs

Vou dar os meus "pitacos". he he he

Eu prefiro ficar no meio-termo.
Acredito que, os japoneses também pensaram como eu, quando desenvolveram o motor das nossas galos. Acredito ainda que, os engenheiros/fabricantes, quando desenvolvem um novo motor, p/ ser produzido e comercializado em larga escala, procuram sempre buscar um bom "equilíbrio" entre desempenho, consumo e durabilidade, p/ poder atender às necessidades e às exigências de seus consumidores. Como se diz no popular: "Agradar Gregos e Troianos" rsrs
É claro que uma modificação/adaptação pode melhorar qualquer um desses três ítens, mas será que não vai comprometer os outros dois ?

É a lei da compensação ! É a lei da natureza !
Ganha-se aqui; perde-se alí.

Acho que o Tomate tem razão. Quando se faz alguma modificação "brusca" no sistema elétrico, ou mecânico, muda-se toda a configuração de um projeto que custou meses, ou até anos de trabalho.........e aí vai do gosto e por conta e risco de quem a fizer.

PS: Nâo sou contra às modificações. Só acho que elas devem ser feitas c/ algum conhecimento técnico e muita responsabilidade, de maneira a atender apenas às exigências daquele consumidor "em específico".

No caso das bobinas mais fortes, elas podem melhorar a queima e consequentemente o rendimento do motor, masssssssss também podem provocar um super-aquecimento nos cilindros, de forma a comprometer a vida útil dos anéis, pistões, válvulas, retentores, óleo, cabeçote, etc...

Se fosse num motor refrigerado à água, até que "passava", mas numa galo.........não aconselho. rsrs



valeu pelos comentarios pessoal.
realmente os receios de vcs tem fundamento, porem vale lembrar q o projeto desta moto é antigo pacas... na epoca por ser top, ela provavelmente usava o q tinha de melhor dentro do projeto. mas isto foi em 1990, no caso da minha, ja tem 19 anos... logico q uma bobina melhor, ou outra coisa melhor ja apareceu.

falo por experiencia em alguns carros q eu mexo. eu trabalho com reprogramacao de centrais automotivas, e vi muitas mudancas nos sistemas nos ultimos anos. ultimamente surgiram umas bobinas da bosh q produzem um centelha muito melhor por serem individuais para cada cilindro, e sao alimentadas por fios mais finos do q os q vao para os farois... ou seja, elas recebem um 12v simples, e o transformador q tem la dentro ja converte pra carga correta direto na vela, pq ela nao tem cabos e sim um extensor... elas estao nos mareas, hondas e outros carros... e o mais legal e q a carga delas e regulavel pela central... ou seja, em pontos q precisa de mais centelha da pra regular diferente de momentos em q isto nao e tao importante..

seguindo esta logica, é q fiquei com esta curiosidade... as motos mais recentes provavelmente tem bobinas melhores q conseguem gerar uma centelha bem melhor talvez ate com menos alimentacao... e eu pensei q alguem ja pudesse ter experimentado isto, por isto criei o topico..

se tiver algum mecanico aqui, q queira dar uma de prof.pardal...rs... poderia testar pra ver se gera algum beneficio ou nao....

ah, em tempo, sobre o aquecimento dos cilindros, para resolver bastaria subir um pouco as agulhas dos buras, para aumentar a qtde de combustivel, pois o proprio combustivel tb tem funcao de resfriar a camara de compressao. se a centelha der conta de queimar este combustivel extra, a moto ainda tende a ganhar potencia e torque...

melhorar o sistema de ignicao, poderia ser uma receita muito boa e barata, por isto acho q seria um bom teste. acredito q colocando velas melhores, cabos com menor perda e bobinas mais fortes, melhore o suficiente para agradar os q procuram mais potencia....

pena q eu nao tenho uma bobina com especificacoes de alimentacao parecidas com a da galo pra testar por aqui....rs...

Re: Bobina + forte

Enviado: 08 Dez 2009 22:53
por odair
Minha opinião.
Nada que um amplificador de faisca não resolva e uma bobina mais forte, cabos velas e rotor sem resistência!meu carro é carburado!
Uso no carro a mais de 3 anos! Aumenta o torque e potência e melhora o consumo!
Como retrabalhar os dutos, se bem feito da boms resultados!
Usar o escape 4x1!
Aumentar a entrada de ar na caixa de filtro!
Usar velas de iridium!
Filtro de ar!
Manta térmica no escape!
E etc......

Abraços!

Re: Bobina + forte

Enviado: 08 Dez 2009 23:11
por Véio Mussa
Mais fácil comprar uma Hayabusa...não é não Odair???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: Bobina + forte

Enviado: 09 Dez 2009 07:51
por Alci Costa
concordo com o Véio.....