Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Vazamento Carter e parte eletrica

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
marciobohm2005
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Contato:

Vazamento Carter e parte eletrica

Mensagempor marciobohm2005 » 16 Mar 2009 23:35

Caros Colegas Galeiros.

Estou com um vazamento no carter, escorre por um dos parafusos que seguram o carter, ja tentei de tudo mais parece que nao esta resolvendo, sera que alguem ja passou por isso ?

Tambem estou com problemas de carga da bateria, ou seja mais ou menos isso, quando acelera a moto o retificador não consegue segurar a carga para 12v ela chega quase a 19v, assim na estrada o voltimetro fica so no vermelho, preciso de um retificar novo ? alguem sabe me dizer ?

Um grande abraço a todos.

Marcio.

MARCIO A. BOHM
**...aproveitem cada minuto de vossas vidas e façam, sempre que for possivel, tudo o que tiverem vontade, realizem vossos sonhos, porque a vida é o que vivemos intensamente, dia após dia. **

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Re: Vazamento Carter e parte eletrica

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 27 Mar 2009 11:14

Marcio , para sanar o vazamento do carter, vc deve verificar se é da tampa ou da junta, faça uma boa limpeza na tampa e na junta com thiner de uma volta, se for a junta é melhor abrir e trocar ( cuidado com o aberto ) , se for a tampa trincada é só tirar e mandar soldar, pra soldar tem que ser um local que tenha solda especial , outra coisa esse tipo de prob se da quando a gente bata o escapamento no chão e ele prensa o carter .

Quanto o retificador ele ta com prob sim para aliviar ande sempre com farol alto ligado para aliviar a tensão na bateria, procure um eletricista da sua região

abrxx
luiz

" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor ed750indy » 31 Mar 2009 21:52

marciobohm2005 escreveu:Caros Colegas Galeiros.

Estou com um vazamento no carter, escorre por um dos parafusos que seguram o carter, ja tentei de tudo mais parece que nao esta resolvendo, sera que alguem ja passou por isso ?

Tambem estou com problemas de carga da bateria, ou seja mais ou menos isso, quando acelera a moto o retificador não consegue segurar a carga para 12v ela chega quase a 19v, assim na estrada o voltimetro fica so no vermelho, preciso de um retificar novo ? alguem sabe me dizer ?

Um grande abraço a todos.

Marcio.

Sua moto parece a minha, o vazamento da minha é no parafuso do carter lado direito( embaixo), apertei e parou de vazar; tire o parafuso e dê uma verificada, se for junta tente aquela cola de silicone preta que vira borracha, fiz isso em uma hornet e ficou show.

A carga na bateria é o seguinte , a minha começou a marcar que nem a sua 19V. A bateria secava direto, troquei a bateria , verifiquei o retificador e por fim , esta parada a 2 semanas esperando enrolar o estator, quando voltar a rodar( se Deus quiser) vou colocar lampadas 35w/35W como vi aqui no forum para dar uma aliviada.

Abraço

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 31 Mar 2009 23:38

Uma dica.....
Verifique os conectores que saem do Regulador/Retificador.....
Zinabre e mau contatos neles, faz com que ocorra uma leitura errada da tensão da bateria e por conseguinte o alternador carrega mais que o necessário. Esse problema é bem comum nas galos....
As consequências disso são a evaporação da água da bateria por escesso de corrente e a queima do Regulador/Retificador...valeu

Abraço

Canaes
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco

Mensagempor Canaes » 01 Abr 2009 16:45

Pessoal, o Veio Mussa esta certo, na Galo de um amigo meu estava com o mesmo problema de super carga na bateria, o problema foi resolvido simplesmente limpando os conectores do regulador/retificador, estavam completamente enzinabrados.

abraço

Canaes

Voltar para “Motores”