Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Andar com o afogador acionado

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
valverde
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Re: Andar com o afogador acionado

Mensagempor valverde » 28 Jan 2008 14:56

Escrito por Martin

Ola amigos!

Fiz uma viagem neste final de semana à Ribeirão Preto - SP.

Antes de partir, em retorno à Capital, um amigo pediu-me para dar uma volta na "GALO". Depois disso, peguei a moto e segui viagem.

Acompanhando a movimentação do ponteiro de marcação de combustível, notei que o consumo era significativo, porém não percebi nada rodando na estrada, talvez até pelas condições de chuva e o som do escape...........................

Quando parei para abastecer, depois de dar várias partidas, pois o motor apagava seguidamente, percebi que o afogador estava acionado!!!!!!!!

O consumo que na viagem de ida estava na casa dos 15Km/l (média 140Km/h), caiu para 12,5.

Portanto pergunto: Além do consumo, em razão do acionamento do afogador com percurso de mais de 150 Km, pode ou poderia ter afetado algo no motor??????? (apesar de após ter abastecido a moto e está ter se portado normalmente)

Saudações,

Pode ficar tranquilo, o maximo que poderia acontecer é gastar mais de gasolina...

Abraços

Holly - A Lenda

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 28 Jan 2008 14:58

E perder potência também quando estava acionado.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 28 Jan 2008 20:51

PROBLEMA NAO TEM MAIS VC NAO NOTAR QUE TEM ALGO ESTRANHO COM A MOTO ISSO NAO E NORMAL PELO MENOS SE ANDO COM A MINHA COM AFOGADOR PUCHADO QWUANDO FRIA A LENTA FICA ALTA E QUANDO QUENTE ELA EMBUCHA FICA TROTANDO IGUAL A UM CAVALO PERDE A LENTA O RONCO MUDA PERDE POTENCIA...

ENTAO QUANDO VC SUBIR NA MOTO LIGAR E NOTAR ALGO ESTRANHO BARULHO, LENTA ... DIFERENTE JA FAZ UM CHECAPE NA MOTO AFOGADOR TORNEIRA MEIO FECHADA CABO DE VELA SOLTO E POR AI VAI, PARA NAO ACONTECER DE NOVO BLZ :wink: PORQUE ELAS SAO MUITO SENCEVEIS :lol:

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 29 Jan 2008 19:38

Rafael Freitas escreveu:PROBLEMA NAO TEM MAIS VC NAO NOTAR QUE TEM ALGO ESTRANHO COM A MOTO ISSO NAO E NORMAL PELO MENOS SE ANDO COM A MINHA COM AFOGADOR PUCHADO QWUANDO FRIA A LENTA FICA ALTA E QUANDO QUENTE ELA EMBUCHA FICA TROTANDO IGUAL A UM CAVALO PERDE A LENTA O RONCO MUDA PERDE POTENCIA...

ENTAO QUANDO VC SUBIR NA MOTO LIGAR E NOTAR ALGO ESTRANHO BARULHO, LENTA ... DIFERENTE JA FAZ UM CHECAPE NA MOTO AFOGADOR TORNEIRA MEIO FECHADA CABO DE VELA SOLTO E POR AI VAI, PARA NAO ACONTECER DE NOVO BLZ :wink: PORQUE ELAS SAO MUITO SENCEVEIS :lol:

Só não concordo que elas são "senceveis", ops, sensíveis.
Essas motocas são robustas sim.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 29 Jan 2008 19:54

Eduardo NC escreveu:
Rafael Freitas escreveu:PROBLEMA NAO TEM MAIS VC NAO NOTAR QUE TEM ALGO ESTRANHO COM A MOTO ISSO NAO E NORMAL PELO MENOS SE ANDO COM A MINHA COM AFOGADOR PUCHADO QWUANDO FRIA A LENTA FICA ALTA E QUANDO QUENTE ELA EMBUCHA FICA TROTANDO IGUAL A UM CAVALO PERDE A LENTA O RONCO MUDA PERDE POTENCIA...

Só não concordo que elas são "senceveis", ops, sensíveis.
Essas motocas são robustas sim.

ISSO E O QUE DA TECLAR RAPIDO E NO MSN DESCAMBA O PORTUGUES TODO :lol:

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Voltar para “Motores”