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Solução de problemas dificeis

Enviado: 22 Jan 2008 14:09
por Mancrius
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Re: Solução de problemas dificeis

Enviado: 22 Jan 2008 14:25
por Sergio Pretto
Mancrius escreveu:Pra completar, vou contar mais um que até hoje não resolvi... a variação do ponteiro do velocímetro da Indy... que me parece um problema sem solução até o momento...
Abraços !!!!



Nem me fale disso . . .
Minha moto NUNCA teve essa variação, até o dia em que resolvi pintar os ponteiros durante a reforma do painel, PRONTO, parece que ficaram loucos na faixa de 140 a 160, hehehehehe, que coisa !!!!

Re: Solução de problemas dificeis

Enviado: 23 Jan 2008 18:00
por Eduardo NC
Mancrius escreveu:Esse problema tambem pode ocorrer com o cilindro #1 da CBX pois existe uma tomada de vácuo deste cilindro pra válvula da torneira de combustível, e se o diafragma furar o cilindro 1 vai trabalhar encharcado de combustível...

Abraços !!!!


Mancrius, a tomada de vácuo é no cilindro 2.

Enviado: 23 Jan 2008 21:27
por Véio Mussa
Sergio Pretto escreveu:
Mancrius escreveu:Pra completar, vou contar mais um que até hoje não resolvi... a variação do ponteiro do velocímetro da Indy... que me parece um problema sem solução até o momento...
Abraços !!!!



Nem me fale disso . . .
Minha moto NUNCA teve essa variação, até o dia em que resolvi pintar os ponteiros durante a reforma do painel, PRONTO, parece que ficaram loucos na faixa de 140 a 160, hehehehehe, que coisa !!!!


Marcelo BH escreveu:já vasculhei aqui no site procurando solução para esse problema
na variação do ponteiro de velocimetro, e nada!!!
na minha moto é pior ainda, o ponteiro fica "loucão" mesmo devagar... :evil:



Para tentar ajudar vou repetir aqui uma mensagem que postei em 19 Ago/2007 no tópico http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... c&start=28 e que até agora está perfeito em todas as velocidades....


Galera...
Meu velocímetro também estava variando dos 100 aos 140 Km/h.
Hoje resolvi fazer uma galoterapia. O mais demorado foi retirar a carenagem, pois na parte onde é acoplado o cabo do velocímetro na roda, eu tinha examinado na semana passada, aproveitando que fui trocar o pneu dianteiro.
Resumindo, retirei a carenagem, desacoplei o cabo do velocímeto e retirei a peça onde ele é acoplado que é presa por dois parafusos (soltando os parafusos a parte de traz do mecanismo se solta fácil), limpei as engrenagens. coloquei bastante graxa, montei e fui fazer o teste....para minha surpresa, ficou perfeito, pelo menos até agora.
Simplesmente estava faltando graxa nas duas roscar sem fim,,pois as peças não apresentavam nenhum problema de desgaste.
Pelo que consegui entender, ao invés de travado, o velocímetro, por falta de graxa, estava muito livre.
PS: cuidado ao retirar a rosca sem fim que fica acoplada direta no eixo do velocímetro, que é fixada por uma chaveta. É que no eixo tem um pequeno pino, onde é encaixada a rosca sem fim se ele cair sem que se perceba, já era.....

Enviado: 24 Jan 2008 23:41
por rick.oba
A minha tá com o mesmo problema do que a do Mancrius. Trocarei os gicles e veremos como ficará. Descreverei o resultado. Até mais!

Re: Solução de problemas dificeis

Enviado: 16 Fev 2008 19:22
por fgrigio
Percebi que a minha variava muito pouco e somente em velocidades acima de 140km/h, mas a um mês atrás o ponteiro começou a variar a partir dos 80km/h ficou louquinho, retirei o cabo do velocímetro lubrifiquei e aparentemente acabou o problema, na mesma semana fiz uma viagem para SC e com uns 300km rodados começou novamente o problema, mas quando estava perto dos 500km rodados acabou o problema, o ponteiro quebrou hehehehehe.
Alguém sabe se existe algum lugar onde possa enviar o painel para o conserto.
Abraço a todos.