Enviado: 11 Dez 2007 23:37
será que tem oleo no hidraulico, pois pelo que entendi a dificuldade é quando para, e a moto andando praticamente não precisa de embreagem, desculpe a intromição não sou mecanico
Livre para voar, livre para pensar, mas preso no asfalto. Avante galeiros!
https://setegalo.com.br/bb3/
marcelo.guedes escreveu:Quando comprei a minha um amigo 'Sergio Pretto" me falou da manha de debrear e engatar a 1ª ao mesmo tempo realmente diminuiu bastante o solavanco
Luis Jardim escreveu:Apesar das seguidas tentativas, esse procedimento do Pretto germânico nunca deu certo comigo...
Sempre dá um tranco qdo engato a 1a... tanto qdo faço esse movimento sincronizado ou qdo aperto a embreagem e engato a marcha...
hudson colombo escreveu:primeiro volte a aceleração para 1.000 rpm, pode ser por falta de lubrificação....
já percebeu que quanto mais alto o giro do motor mais fácil engata as marchas ???
então com o giro em 600 rpm não existe quase lubrificação interna (a pressão fica muito baixa) !
eu acho que é isso !
fui abrx
hudson colombo escreveu:Luis Jardim escreveu:Apesar das seguidas tentativas, esse procedimento do Pretto germânico nunca deu certo comigo...
Sempre dá um tranco qdo engato a 1a... tanto qdo faço esse movimento sincronizado ou qdo aperto a embreagem e engato a marcha...
será movimento retardado ??? ou será a pecinha que esta tentando engatar ??? rsrsrsrss
cuidado com a resposta tá ?! hehehe
Vitaum escreveu:Esse Hurdson tá ficando exxxxpeeeeeeeerto.
Tá manjando de Galo heim...
[]s e UM FELIZ ANO NOVO PRA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.hudson colombo escreveu:primeiro volte a aceleração para 1.000 rpm, pode ser por falta de lubrificação....
já percebeu que quanto mais alto o giro do motor mais fácil engata as marchas ???
então com o giro em 600 rpm não existe quase lubrificação interna (a pressão fica muito baixa) !
eu acho que é isso !
fui abrx
Sergio Pretto escreveu:marcelo.guedes escreveu:Quando comprei a minha um amigo 'Sergio Pretto" me falou da manha de debrear e engatar a 1ª ao mesmo tempo realmente diminuiu bastante o solavanco
Hahahahaha, aprendi com um piloto alemão de BMW (Paul Voigt), ele engata a primeira e aciona a embreagem, exatamente ao mesmo tempo, num mesmo movimento de mão e pé . . .
Ele diz que a "embregaem agradece" esse procedimento!
Nunca mais deixei de fazer assim, gosto muito do resultado e é apenas uma questão de costume . . .
Valeu Marcelo!