Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
1ª difícil de engatar
- nelson moreira
- Me chame de mestre
- Mensagens: 683
- Registrado em: 13 Out 2006 23:42
- Localização: São Paulo - SP
- danilemao
- Ninguém me segura
- Mensagens: 445
- Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
- Localização: Indaiatuba-SP
-
- O céu é o limite
- Mensagens: 772
- Registrado em: 14 Dez 2006 20:40
- Localização: São Paulo/Ipiranga
- Contato:
- nelson moreira
- Me chame de mestre
- Mensagens: 683
- Registrado em: 13 Out 2006 23:42
- Localização: São Paulo - SP
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1137
- Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
- Localização: Pirassununga - SP
- Contato:
primeiro volte a aceleração para 1.000 rpm, pode ser por falta de lubrificação....
já percebeu que quanto mais alto o giro do motor mais fácil engata as marchas ???
então com o giro em 600 rpm não existe quase lubrificação interna (a pressão fica muito baixa) !
eu acho que é isso !
fui abrx
já percebeu que quanto mais alto o giro do motor mais fácil engata as marchas ???
então com o giro em 600 rpm não existe quase lubrificação interna (a pressão fica muito baixa) !
eu acho que é isso !
fui abrx
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Mensagens: 5071
- Registrado em: 17 Set 2005 19:00
- Localização: Cajamar/SP
- Contato:
marcelo.guedes escreveu:Quando comprei a minha um amigo 'Sergio Pretto" me falou da manha de debrear e engatar a 1ª ao mesmo tempo realmente diminuiu bastante o solavanco
Hahahahaha, aprendi com um piloto alemão de BMW (Paul Voigt), ele engata a primeira e aciona a embreagem, exatamente ao mesmo tempo, num mesmo movimento de mão e pé . . .
Ele diz que a "embregaem agradece" esse procedimento!
Nunca mais deixei de fazer assim, gosto muito do resultado e é apenas uma questão de costume . . .
Valeu Marcelo!
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- Jardim
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1327
- Registrado em: 22 Fev 2006 23:39
- Localização: Sao Paulo - SP
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1137
- Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
- Localização: Pirassununga - SP
- Contato:
Luis Jardim escreveu:Apesar das seguidas tentativas, esse procedimento do Pretto germânico nunca deu certo comigo...
Sempre dá um tranco qdo engato a 1a... tanto qdo faço esse movimento sincronizado ou qdo aperto a embreagem e engato a marcha...
será movimento retardado ??? ou será a pecinha que esta tentando engatar ??? rsrsrsrss
cuidado com a resposta tá ?! hehehe
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
Esse Hurdson tá ficando exxxxpeeeeeeeerto.
Tá manjando de Galo heim...
[]s e UM FELIZ ANO NOVO PRA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
Tá manjando de Galo heim...
[]s e UM FELIZ ANO NOVO PRA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
hudson colombo escreveu:primeiro volte a aceleração para 1.000 rpm, pode ser por falta de lubrificação....
já percebeu que quanto mais alto o giro do motor mais fácil engata as marchas ???
então com o giro em 600 rpm não existe quase lubrificação interna (a pressão fica muito baixa) !
eu acho que é isso !
fui abrx
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1975
- Registrado em: 13 Dez 2006 20:05
- Localização: Jundiaí/SP
hudson colombo escreveu:Luis Jardim escreveu:Apesar das seguidas tentativas, esse procedimento do Pretto germânico nunca deu certo comigo...
Sempre dá um tranco qdo engato a 1a... tanto qdo faço esse movimento sincronizado ou qdo aperto a embreagem e engato a marcha...
será movimento retardado ??? ou será a pecinha que esta tentando engatar ??? rsrsrsrss
cuidado com a resposta tá ?! hehehe
O problema desse Jardim é a peça que fica entre o manete da embreagem e o assento. hehehehe
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1137
- Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
- Localização: Pirassununga - SP
- Contato:
Vitaum escreveu:Esse Hurdson tá ficando exxxxpeeeeeeeerto.
Tá manjando de Galo heim...
[]s e UM FELIZ ANO NOVO PRA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.hudson colombo escreveu:primeiro volte a aceleração para 1.000 rpm, pode ser por falta de lubrificação....
já percebeu que quanto mais alto o giro do motor mais fácil engata as marchas ???
então com o giro em 600 rpm não existe quase lubrificação interna (a pressão fica muito baixa) !
eu acho que é isso !
fui abrx
é Vitaum !!!
agente vai se esforçando aki pra ajudar a galera !!!
FELIZ ANO NOVO PRO Cê !!!
ABRX
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1137
- Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
- Localização: Pirassununga - SP
- Contato:
- Albuquerque
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1176
- Registrado em: 11 Out 2005 14:27
- Localização: São Paulo-SP
Sigo este procedimento, descrito pelo Pretto, e o engate é perfeito... sem tranco algum.

Sergio Pretto escreveu:marcelo.guedes escreveu:Quando comprei a minha um amigo 'Sergio Pretto" me falou da manha de debrear e engatar a 1ª ao mesmo tempo realmente diminuiu bastante o solavanco
Hahahahaha, aprendi com um piloto alemão de BMW (Paul Voigt), ele engata a primeira e aciona a embreagem, exatamente ao mesmo tempo, num mesmo movimento de mão e pé . . .
Ele diz que a "embregaem agradece" esse procedimento!
Nunca mais deixei de fazer assim, gosto muito do resultado e é apenas uma questão de costume . . .
Valeu Marcelo!
CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)
Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)
Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)
- Rezende
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1376
- Registrado em: 29 Mar 2007 22:10
- Localização: Itapeva-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes