Becker, este óbviamente é um assunto muito polêmico. Depende demais de como a moto foi utilizada e o "trato" recebido. Já ví uma Indy 92 com 82.000 km de único dono e muito bem cuidada e o motor perfeito.
Veja em outro tópico, a do colega Jeck Rider, é uma 86 e já rodou 80.000 kms, fumava um pouquinho e ele abriu para verificar e reparar o que fosse necessário e pelo breve relato dele, apenas os retentores de válvulas e alguns itens pequenos terão de ser trocados. O coração, isto é, pistão, anéis, girabrequim, válvulas, etc estão ainda em perfeito estado. Minha opinião é que um motor desses quando cuidado de acordo com o manual e usado em condições normais responde com muita vida útil, imagino que em torno de 200.000 kms.
Talves eu esteja sendo otimista demais mas das que eu conheço e sei que a kilometragem é original (várias já com mais de 50.000 kms), todas tem o motor absolutamente perfeito.
Um abraço.
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
TEMPO DE VIDA DO MOTOR?
- Carlão
- Setegalo maníaco
- Moto Atual: Fazer 600S 2009
- Contato:
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Sou da mesma opinião do Carlão. É só trocar o óleo direito e não malhar muito q o motor vai bem longe, principalmente sabendo q é da marca Honda, q só faz motocicleta de qualidade.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Carlão
- Setegalo maníaco
- Moto Atual: Fazer 600S 2009
- Contato:
O que o Jhonny está dizendo também tem muito sentido. Um motor que fica muito tempo parado ou rodando muito pouco acaba ressecando retentores, criando borras internas, etc., dessa forma a vida longa fica comprometida.
Simulando um motor funcionando a 6.000 rpms sempre em 6ª marcha por 100 horas ele rodará "x" kilometros sempre com a temperatura ideal de funcionamento, já em uso urbano, com o mesmo nr. de giros e tempo, usando de 1ª a 6ª marchas a kilometragem será bem menor e o desgaste bem maior pela variação de temperatura, partidas, etc.
Simulando um motor funcionando a 6.000 rpms sempre em 6ª marcha por 100 horas ele rodará "x" kilometros sempre com a temperatura ideal de funcionamento, já em uso urbano, com o mesmo nr. de giros e tempo, usando de 1ª a 6ª marchas a kilometragem será bem menor e o desgaste bem maior pela variação de temperatura, partidas, etc.
O mundo é a escola e o tempo o professor.