Cara, como dica: Torquimetro é um equipamento muito bom se usado com moderação

rsrsrs
O que quero dizer é que o torque indicado no manual é para um motor novo, e já tive a desagradável experiência de espanar roscas e parafusos colocando o torque indicado no manual.
Como sugestão, coloque um pouco menos de torque do que é indicado, e se vc ver que o parafuso vai girando sem pegar torque, pare porque vai espanar.
Outra dica é passar um macho (na medida da rosca) em todas as roscas antes de colocar os parafusos, o mesmo se aplicando aos parafusos que devem ser passados numa ferramenta de fazer rosca (esqueci o nome). Assim vc remove a sugeira das roscas e evita espanar.
Nos parafusos internos, como não dá pra abrir pra fazer um reaperto, convem chegar o torque perto do que é indicado no manual, já nos externos, vc pode por um torque menor e depois dar um reaperto.
Um detalhe que é importante, mas não sei como lidar com ele é a temperatuda para dar o toruqe. Com o motor friu é uma coisa, com o motor aquecido é diferente. Procure saber o que vc deve reapertar com o motor quente (ex.: as saidas dos coletores de escape - estas são convenientes um reaperto quente).
no mais é só alegria motor novo !!!
Boa sorte e parabens pela coragem
Abraço...
Ps.: No link abaixo é possivel fazer o download do manual de serviço onde indica os torques de fábrica...