Hoje vi uma coisa que me comoveu, é triste ver um irmão Galeiro com dificuldade, eu falo isso pois quando as nossa motos param dá o maior desgosto, como se fosse alguém doente na família!!! Comprei minha Galo recentemente, foi um projeto de doi anos e meio, sufoco lascado, mas consegui meu objetivo, estou muito contente, mas uma coisa me deixou muito chateado hoje, passei na oficina onde fiz minha primeira revisão e os acertos necessários da minha Galo, o mecânico(dono), meu camarada, estava desconsolado, ele tem uma Galo 89/89 vinho, um tempo atrás ele descobriu um barulhinho daqueles que só ouvido afinado pega, desmontou o motor e descobriu que o colo de acentamento das brozinas estão ovalados(ovalizados), ou seja a carcaça. Galera o que mais me comoveu foi como o cara falou, eu nunca tinha visto um cara apaixonado pela Galo quenem ele, quando ele falou que procurou retifica para carcaça, pois precisa ser preenchida e usinada(retificada com ferramenta especial), ele conhece algumas oficinas mais nenhuma que tenha experiência especifica em Galo, isso ainda não é o pior, na Honda a carcaça custa $6.000 e eles não tem nem por encomenda(isso é um absurdo!!!) e se ele conseguir alguem que consiga fazer o preenchimento da carcaça somente para corrigir a deformação ainda tem o lance das bronzinas que o fornecedor dele falou que tem de ser feita sob medida pois saíra do padrão, Galera o cara falou com uma magoa que quase chorou, é duro ver um irmão assim, eu que o conheço de perto, falo que o cara é fera cuida da Galo dele pra caramba e é mecânico conhece da moto e esta de mãos atadas, por isso em nome dele("Mael") faço um apelo a toda Galera que frequenta este site, se souberem de alguem que tenha oficina especializada, principalmente para esse tipo de reparo no motor, ou até mesmo quem tenha uma carcaça que ainda dá só para substituir as bronzinas e queira fazer algum negócio, peço-lhes que entrem em contato, pois assim veremos mais uma Galo rodando e um irmão grato e feliz, conto com a colaboração de todos!!!
Abraço,
Wilson