Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
como faz pra esticar a corrente do ALTERNADOR
-
- Sei tudo e mais um pouco
- Contato:
como faz pra esticar a corrente do ALTERNADOR
oi galeiros, como faz pra esticar a corrente do alternador, alguem poderia me dar uma força. muito obriado e fiquem todos com ele, ele mesmo, DEUS só ele salva, valeu
- Ruy Andrade
- Setegalo maníaco
- Contato:
Re: como faz pra esticar a corrente do ALTERNADOR
rapaz nao entendo muita coisa mas pelo q ja vi nao tem como esticar na mao, pq esta dentro do motor e isso e feito pelo esticador da corrente q tb esta la dentro, acho q o certo seria vc trocar a corrente e ver se seu esticador nao esta com problema..
Abraços
Abraços
MC Street Ranger
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender
quero aprender
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
confirmando o que o ruy falou,não tem como esticar, quando começa a afrouxar é porque já
era o esticador, tem que trocar tudo, corrente e esticador, só mais um detalhe, para fazer
essa troca tem que tirar o motor fora
era o esticador, tem que trocar tudo, corrente e esticador, só mais um detalhe, para fazer

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Alan
- To pegando as manhas
- Contato:
Se você for fazer este serviço, aproveita que o motor vai estar aberto e analise a corrente do motor de partida, ela é parecida com a do alternador, porém menor e mais fina. Sua função é apenas girar o conjunto na hora da ignição, porém se ela estive gasta e quebrar lá dentro......hurrgggggggg, Deus me livre do estrago.
A moto mais linda desse mundo!!!
CBX 750F - BLACK 86 - RC179000622
CBX 750F - BLACK 86 - RC179000622
-
- Contato:
entendi, entao já que tem que abriro o motor o certo e trocar as duas corrente né, tipo eu li aqui, que de entre 1500rpm a 3500rpm, faz tipo um tec tec tec uma maquina de costura, sera que é a corrente do alternador ou do comando ou outra coisa, alguem sabe com parar esse barulho sem ter que descer o motor, e faz tres anos que faz esse barulho, mas quando enrola o cabo nao faz nao, obrigado gente e fiquem com DEUs
- Gerson Lopes
- Ninguém me segura
- Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
- Contato:
Tomate escreveu:Alex Red escreveu:confirmando o que o ruy falou,não tem como esticar, quando começa a afrouxar é porque já
tem que desmontar a parte de baixo inteira...troquei a minha 160,00 na Honda....abs..
Tomate, esticador, corrente e mão-de-obra na Honda por R$ 160,00, qual a mágica?
GSX 1300 R e HD Fat Boy 114
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125
- Ruy Andrade
- Setegalo maníaco
- Contato:
ja q tocaram no assunto e como troquei corrente de alternador e esticador e corrente de comando e esticador, gostaria de saber da turma q entende mais a seguinte questao
O q determina q o esticador esta ruim..vou explicar o pq da pergunta
Comprei o esticador do comando mas reparei q no catalogo de peças a Honda vende separado a MOLA 14539-ME5-010 TUBO, MOLA TENSOR , sendo assim sera q nao seria so a troca desta mola, pq ela poderia perder pressao ? O q vcs me dizem
Abraços
Estou falando so do esticador pq se a corrente esticou e pq ta ruim mesmo
E outro detalhe no esticador da corrente do alternador nao aparece esta mola separado
O q determina q o esticador esta ruim..vou explicar o pq da pergunta
Comprei o esticador do comando mas reparei q no catalogo de peças a Honda vende separado a MOLA 14539-ME5-010 TUBO, MOLA TENSOR , sendo assim sera q nao seria so a troca desta mola, pq ela poderia perder pressao ? O q vcs me dizem
Abraços
Estou falando so do esticador pq se a corrente esticou e pq ta ruim mesmo
E outro detalhe no esticador da corrente do alternador nao aparece esta mola separado
MC Street Ranger
quero aprender
quero aprender
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
alex schimitt escreveu:entendi, entao já que tem que abriro o motor o certo e trocar as duas corrente né, tipo eu li aqui, que de entre 1500rpm a 3500rpm, faz tipo um tec tec tec uma maquina de costura, sera que é a corrente do alternador ou do comando ou outra coisa, alguem sabe com parar esse barulho sem ter que descer o motor, e faz tres anos que faz esse barulho, mas quando enrola o cabo nao faz nao, obrigado gente e fiquem com DEUs
Alex, tem que analisar bem a origem do barulho. Se for no cabeçote pode ser tucho, se for na parte de baixo pode ser corrente. Verifique escutando com uma chave de fenda com estetoscópio.
Ruy, a corrente se desgasta e tem que trocar, mas o esticador, queio que a turma troca para ficar tudo novo mesmo. Mas essa idéia de trocar só a mola é boa. Tem que ver se tem a peça separada.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
- Ruy Andrade
- Setegalo maníaco
- Contato:
Foi isso q me chamou a atençao ter a mola separada preço 22 reais.
Abraços
Abraços
MC Street Ranger
quero aprender
quero aprender
-
- Contato:
temos que perguntar sobre essa mola, porque se tem só a mola pra vender, pode ser só ela né, vamos investigar quem ja mexeu com isso, e como que faço pra saber se é tucho ou corrente de comando, como que faz com a chave de fenda, espero contato e ver onde tem a mola e vou trocar só mola valeu amigos, té mais
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
Alex,
Geralmente o barulho com tucho é um tec tec tec como máquina de costura na altura do cabeçote.
No caso da corrente, é tipo um chiado (movimento de corrente frouxa) no centro do motor.
Você pode encostar a chave de fenda em qualquer parte da carcaça do motor e escutar com o ouvido na ponta do cabo. Funciona como uns estetoscópio.
Valeu?
Geralmente o barulho com tucho é um tec tec tec como máquina de costura na altura do cabeçote.
No caso da corrente, é tipo um chiado (movimento de corrente frouxa) no centro do motor.
Você pode encostar a chave de fenda em qualquer parte da carcaça do motor e escutar com o ouvido na ponta do cabo. Funciona como uns estetoscópio.
Valeu?
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Torbal 4x1 Cromado Reto
-
- Contato:
beleza galera, entao acho que é a corrente do alternador ou comando, porque mesmo quando liga ou quando esta quente, o barulho é entre dois a quatro mil giros, passou disso fica filé, faz mais de dois anos que esta assim, nao percebo fumar e a bixa anda muito mesmo, pode enrola o cabo que a bixa é agressiva, uso só podium, entao acho que trocarei a do comando e tirar um vazamento, sobre o que relatei vcs tb acham´que é comando, porque a dois anos e pouco ela aje assim, tem perigo de quebrar ou só bate, valeu amigo muito obrigados e todos os galeiros e familia fiquem com DEUS