Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Bujão do cárter
- Mancrius
- Ninguém me segura
- Mensagens: 398
- Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
- Localização: Campinas - SP
Re: Bujão do cárter
.
Editado pela última vez por Mancrius em 08 Abr 2008 12:02, em um total de 1 vez.
CBX-750 Indy - 1992
- André
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1181
- Registrado em: 09 Mai 2005 19:28
- Localização: Guarulhos/SP
- Contato:
Re: Bujão do cárter
Luis, voce tem a opção de tirar o carter e fazer o serviço com ele na mão, aí vc nao corre esse risco.
O meu carter trincou e eu acabei comprando um na General Osorio por R$80,00
O meu carter trincou e eu acabei comprando um na General Osorio por R$80,00
Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
- Alex Red
- Administrador
- Mensagens: 7021
- Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Re: Bujão do cárter
de uma olhada nesse tópico, acho que vc vai tirar todas as duvidas.
viewtopic.php?f=2&t=3178&st=0&sk=t&sd=a&start=380
abraços
viewtopic.php?f=2&t=3178&st=0&sk=t&sd=a&start=380
abraços
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
Re: Bujão do cárter
Minha opinião é de soltar o cárter, aí vc já pode dar uma limpada no pescador.
Faça a coisa com calma e direito para não ter que fazer de novo.
Faça a coisa com calma e direito para não ter que fazer de novo.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: Bujão do cárter
O trabalho fica garantido se for feito como o do link viewtopic.php?f=2&t=3178&st=0&sk=t&sd=a&start=380 .
Pessoal, a arruela de vedação tem que ser trocada a cada 3 ou 4 trocas de óleo, custa centavos e evita que, por perder seu poder de vedação, o pessoal vá apertando cada vez mais o parafuso para compensar até que a rosca do carter, que é de uma liga bem mais macia que a do parafuso, espane.....
A arruela de vedação é tão baratinha que dá para trocar a cada troca de óleo e com isso o torque necessário no parafuso e reduzido pela metade.
Simples , simples, para evitar esse problema..........
Abraço
Pessoal, a arruela de vedação tem que ser trocada a cada 3 ou 4 trocas de óleo, custa centavos e evita que, por perder seu poder de vedação, o pessoal vá apertando cada vez mais o parafuso para compensar até que a rosca do carter, que é de uma liga bem mais macia que a do parafuso, espane.....
A arruela de vedação é tão baratinha que dá para trocar a cada troca de óleo e com isso o torque necessário no parafuso e reduzido pela metade.
Simples , simples, para evitar esse problema..........
Abraço
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
Re: Bujão do cárter
Mantenho minha opinião, tirar o cárter não é um bicho de 7 cabeças, o mais difícil vc já fez, achou um bom no centro.
Semana passada troquei o meu tb pois estava "suando" óleo pelo bujão.
Só cuidado com os parafusos pois 2 deles são diferentes, um menor e um maior e não deve apertar muito, usei além da junta aquele substituidor de juntas da 3M.
Pena que moras em STS, senão faríamos aqui no prédio mesmo.
Semana passada troquei o meu tb pois estava "suando" óleo pelo bujão.
Só cuidado com os parafusos pois 2 deles são diferentes, um menor e um maior e não deve apertar muito, usei além da junta aquele substituidor de juntas da 3M.
Pena que moras em STS, senão faríamos aqui no prédio mesmo.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
- rjunior
- Me chame de mestre
- Mensagens: 592
- Registrado em: 07 Out 2006 18:02
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Bujão do cárter
Cataflan,
Tive o mesmo problema, e a solução foi: Retirar o carter e mandar enxer a rosca do parafuso com solda de alumino, depois fiz a rosca no aluminio e pronto, fizou zerado!
Gastei R$ 50,00 para mandar enxer de solda, e depois meu tio fez a rosca no trampo dele (metalurgica)...
[]'s
Jr
Tive o mesmo problema, e a solução foi: Retirar o carter e mandar enxer a rosca do parafuso com solda de alumino, depois fiz a rosca no aluminio e pronto, fizou zerado!
Gastei R$ 50,00 para mandar enxer de solda, e depois meu tio fez a rosca no trampo dele (metalurgica)...
[]'s
Jr
Editado pela última vez por rjunior em 01 Abr 2008 17:00, em um total de 1 vez.
Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
- rjunior
- Me chame de mestre
- Mensagens: 592
- Registrado em: 07 Out 2006 18:02
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Bujão do cárter
Luis Catalan escreveu:,, Po, tb não entendi,, pra que encher de solda??? me explica....
Vc pega o carter e enxe de solda de aluminium na rosca detonada (rosca do bujão no carter, não a rosca do parafuso em si), ou seja, ali vai ficar tudo tapado. Ai vc pega o bujão que era dali, arruma um "macho" do mesmo diametro e rosca, e manda fazer a rosca novamente no lugar onde vc enxeu de solda, sacou?
Ai vc vai ficar com o mesmo carter, porem com a rosca nova, sem folga.
[]'s
PS: Meu note do trampo ta uma tranqueira, principalmente as letras "r" e "n"... ta fogo...
Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
- rjunior
- Me chame de mestre
- Mensagens: 592
- Registrado em: 07 Out 2006 18:02
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Bujão do cárter
Cataflan,
O importante é conseguir conciliar: o que vc pode gastar p/ arrumar, e se vai ficar bom e seguro, o resto vc que manda ehehe...
[]'s
Jr
O importante é conseguir conciliar: o que vc pode gastar p/ arrumar, e se vai ficar bom e seguro, o resto vc que manda ehehe...
[]'s
Jr
Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
- rjunior
- Me chame de mestre
- Mensagens: 592
- Registrado em: 07 Out 2006 18:02
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Bujão do cárter
Luiz Carlos escreveu:Minha intenção foi só dar uma "zoadinha" com ele. he he
É claro que da maneira como ele fez é a mais correta, mas não precisava ter todo esse trabalho, gastar "tanto" dinheiro (rsrs) e correr o risco de aparecer outro vazamento de óleo, pelo cárter. A única vantagem que ví foi que ele preservou a originalidade de manter o mesmo bujão, mas isso é de menos, p/ uma moto com mais de 20 anos de idade. Com relação à segurança, não tem o que se discutir, pois ambas estão muito seguras, nesse sentido.
Pô Luiz, isso aqui é um tópico sério. Vamos para com a brincadeira, ok? Não quero ter que acionar os Adm do fórum!

[]'s
Jr
Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes