Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Solução de problemas dificeis

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

Solução de problemas dificeis

Mensagempor Mancrius » 22 Jan 2008 14:09

.
Editado pela última vez por Mancrius em 08 Abr 2008 13:04, em um total de 1 vez.


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: Solução de problemas dificeis

Mensagempor Sergio Pretto » 22 Jan 2008 14:25

Mancrius escreveu:Pra completar, vou contar mais um que até hoje não resolvi... a variação do ponteiro do velocímetro da Indy... que me parece um problema sem solução até o momento...
Abraços !!!!



Nem me fale disso . . .
Minha moto NUNCA teve essa variação, até o dia em que resolvi pintar os ponteiros durante a reforma do painel, PRONTO, parece que ficaram loucos na faixa de 140 a 160, hehehehehe, que coisa !!!!


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Solução de problemas dificeis

Mensagempor Eduardo NC » 23 Jan 2008 18:00

Mancrius escreveu:Esse problema tambem pode ocorrer com o cilindro #1 da CBX pois existe uma tomada de vácuo deste cilindro pra válvula da torneira de combustível, e se o diafragma furar o cilindro 1 vai trabalhar encharcado de combustível...

Abraços !!!!


Mancrius, a tomada de vácuo é no cilindro 2.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 23 Jan 2008 21:27

Sergio Pretto escreveu:
Mancrius escreveu:Pra completar, vou contar mais um que até hoje não resolvi... a variação do ponteiro do velocímetro da Indy... que me parece um problema sem solução até o momento...
Abraços !!!!



Nem me fale disso . . .
Minha moto NUNCA teve essa variação, até o dia em que resolvi pintar os ponteiros durante a reforma do painel, PRONTO, parece que ficaram loucos na faixa de 140 a 160, hehehehehe, que coisa !!!!


Marcelo BH escreveu:já vasculhei aqui no site procurando solução para esse problema
na variação do ponteiro de velocimetro, e nada!!!
na minha moto é pior ainda, o ponteiro fica "loucão" mesmo devagar... :evil:



Para tentar ajudar vou repetir aqui uma mensagem que postei em 19 Ago/2007 no tópico http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... c&start=28 e que até agora está perfeito em todas as velocidades....


Galera...
Meu velocímetro também estava variando dos 100 aos 140 Km/h.
Hoje resolvi fazer uma galoterapia. O mais demorado foi retirar a carenagem, pois na parte onde é acoplado o cabo do velocímetro na roda, eu tinha examinado na semana passada, aproveitando que fui trocar o pneu dianteiro.
Resumindo, retirei a carenagem, desacoplei o cabo do velocímeto e retirei a peça onde ele é acoplado que é presa por dois parafusos (soltando os parafusos a parte de traz do mecanismo se solta fácil), limpei as engrenagens. coloquei bastante graxa, montei e fui fazer o teste....para minha surpresa, ficou perfeito, pelo menos até agora.
Simplesmente estava faltando graxa nas duas roscar sem fim,,pois as peças não apresentavam nenhum problema de desgaste.
Pelo que consegui entender, ao invés de travado, o velocímetro, por falta de graxa, estava muito livre.
PS: cuidado ao retirar a rosca sem fim que fica acoplada direta no eixo do velocímetro, que é fixada por uma chaveta. É que no eixo tem um pequeno pino, onde é encaixada a rosca sem fim se ele cair sem que se perceba, já era.....



Avatar do usuário
rick.oba
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 301
Registrado em: 29 Jul 2007 10:04
Localização: São Paulo-SP zona lost
Contato:

Mensagempor rick.oba » 24 Jan 2008 23:41

A minha tá com o mesmo problema do que a do Mancrius. Trocarei os gicles e veremos como ficará. Descreverei o resultado. Até mais!



Avatar do usuário
fgrigio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 57
Registrado em: 09 Abr 2007 17:43
Localização: Cascavel/PR
Contato:

Re: Solução de problemas dificeis

Mensagempor fgrigio » 16 Fev 2008 19:22

Percebi que a minha variava muito pouco e somente em velocidades acima de 140km/h, mas a um mês atrás o ponteiro começou a variar a partir dos 80km/h ficou louquinho, retirei o cabo do velocímetro lubrifiquei e aparentemente acabou o problema, na mesma semana fiz uma viagem para SC e com uns 300km rodados começou novamente o problema, mas quando estava perto dos 500km rodados acabou o problema, o ponteiro quebrou hehehehehe.
Alguém sabe se existe algum lugar onde possa enviar o painel para o conserto.
Abraço a todos.


Não concordo com a frase: "A vida só começa depois dos 40"
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
750 um sonho, uma lenda, uma paixão.

Fabio Grigio
CBX 750F INDY 1991


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes