Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Solução de problemas dificeis

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Solução de problemas dificeis

Mensagempor Mancrius » 22 Jan 2008 14:09

.
Editado pela última vez por Mancrius em 08 Abr 2008 13:04, em um total de 1 vez.

CBX-750 Indy - 1992

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Re: Solução de problemas dificeis

Mensagempor Sergio Pretto » 22 Jan 2008 14:25

Mancrius escreveu:Pra completar, vou contar mais um que até hoje não resolvi... a variação do ponteiro do velocímetro da Indy... que me parece um problema sem solução até o momento...
Abraços !!!!

Nem me fale disso . . .
Minha moto NUNCA teve essa variação, até o dia em que resolvi pintar os ponteiros durante a reforma do painel, PRONTO, parece que ficaram loucos na faixa de 140 a 160, hehehehehe, que coisa !!!!

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 23 Jan 2008 18:00

Mancrius escreveu:Esse problema tambem pode ocorrer com o cilindro #1 da CBX pois existe uma tomada de vácuo deste cilindro pra válvula da torneira de combustível, e se o diafragma furar o cilindro 1 vai trabalhar encharcado de combustível...

Abraços !!!!

Mancrius, a tomada de vácuo é no cilindro 2.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 23 Jan 2008 21:27

Sergio Pretto escreveu:
Mancrius escreveu:Pra completar, vou contar mais um que até hoje não resolvi... a variação do ponteiro do velocímetro da Indy... que me parece um problema sem solução até o momento...
Abraços !!!!

Nem me fale disso . . .
Minha moto NUNCA teve essa variação, até o dia em que resolvi pintar os ponteiros durante a reforma do painel, PRONTO, parece que ficaram loucos na faixa de 140 a 160, hehehehehe, que coisa !!!!

Marcelo BH escreveu:já vasculhei aqui no site procurando solução para esse problema
na variação do ponteiro de velocimetro, e nada!!!
na minha moto é pior ainda, o ponteiro fica "loucão" mesmo devagar... :evil:

Para tentar ajudar vou repetir aqui uma mensagem que postei em 19 Ago/2007 no tópico http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... c&start=28 e que até agora está perfeito em todas as velocidades....

Galera...
Meu velocímetro também estava variando dos 100 aos 140 Km/h.
Hoje resolvi fazer uma galoterapia. O mais demorado foi retirar a carenagem, pois na parte onde é acoplado o cabo do velocímetro na roda, eu tinha examinado na semana passada, aproveitando que fui trocar o pneu dianteiro.
Resumindo, retirei a carenagem, desacoplei o cabo do velocímeto e retirei a peça onde ele é acoplado que é presa por dois parafusos (soltando os parafusos a parte de traz do mecanismo se solta fácil), limpei as engrenagens. coloquei bastante graxa, montei e fui fazer o teste....para minha surpresa, ficou perfeito, pelo menos até agora.
Simplesmente estava faltando graxa nas duas roscar sem fim,,pois as peças não apresentavam nenhum problema de desgaste.
Pelo que consegui entender, ao invés de travado, o velocímetro, por falta de graxa, estava muito livre.
PS: cuidado ao retirar a rosca sem fim que fica acoplada direta no eixo do velocímetro, que é fixada por uma chaveta. É que no eixo tem um pequeno pino, onde é encaixada a rosca sem fim se ele cair sem que se perceba, já era.....

rick.oba
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor rick.oba » 24 Jan 2008 23:41

A minha tá com o mesmo problema do que a do Mancrius. Trocarei os gicles e veremos como ficará. Descreverei o resultado. Até mais!

fgrigio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor fgrigio » 16 Fev 2008 19:22

Percebi que a minha variava muito pouco e somente em velocidades acima de 140km/h, mas a um mês atrás o ponteiro começou a variar a partir dos 80km/h ficou louquinho, retirei o cabo do velocímetro lubrifiquei e aparentemente acabou o problema, na mesma semana fiz uma viagem para SC e com uns 300km rodados começou novamente o problema, mas quando estava perto dos 500km rodados acabou o problema, o ponteiro quebrou hehehehehe.
Alguém sabe se existe algum lugar onde possa enviar o painel para o conserto.
Abraço a todos.

Não concordo com a frase: "A vida só começa depois dos 40"
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
750 um sonho, uma lenda, uma paixão.

Fabio Grigio
CBX 750F INDY 1991

Voltar para “Motores”