Chave para regulagem do parafuso de Ar
Enviado: 24 Fev 2011 10:21
Ola
Muitos não querem pagar R$ 75 reais na chave que regula a mistura de ar, e/ou acham cara pelo tanto de uso que teria se só utilizar-mos em nossas motos, ou seja uma ou outra vez. Quem utiliza em varias motos e/ou tem galeiros na cidade fica mais fácil dividir o custo.
Resolvi buscar alguma solução.
Custo:
R$ 0,00 - Conjunto de correia de carro de impressora com as engrenagens. (buscar em lojas de manutenção de informática, ja vi a venda por R$ 10)
R$ 0,00 - Pedaço de trilho de cortina. (vende também em loja de cortinas, e é bem barato)
R$ 0,00 - Total.
O trilho pode ser substituido por qualquer fita de metal, desde que se mantenha duro. Com paciencia, lima e uma dremel, instala-se as engrenagens fazendo com que a correia fique esticada, e vai recortando o trilho para que fique fino na ponta, pois o parafuso do carburador 2 é bem apertado e até quem compra a chave tem que adaptar (dica do Tonny). A correia é bem resistente para girar os parafusos, mas tem que ir com delicadeza pra encaixar certinho. A ponta (fenda) foi feita com um pedacinho de aluminio, encaixada em uma fenda aberta com a dremel na engrenagem e colada com araudite.
Bom, seguem as fotos.
Ferramenta completa

Ponta

Ponta

Detalhe

Detalhe da ponta

Videozinho
http://www.youtube.com/watch?v=nvYBG3o5h4Q
Inte
Muitos não querem pagar R$ 75 reais na chave que regula a mistura de ar, e/ou acham cara pelo tanto de uso que teria se só utilizar-mos em nossas motos, ou seja uma ou outra vez. Quem utiliza em varias motos e/ou tem galeiros na cidade fica mais fácil dividir o custo.
Resolvi buscar alguma solução.
Custo:
R$ 0,00 - Conjunto de correia de carro de impressora com as engrenagens. (buscar em lojas de manutenção de informática, ja vi a venda por R$ 10)
R$ 0,00 - Pedaço de trilho de cortina. (vende também em loja de cortinas, e é bem barato)
R$ 0,00 - Total.
O trilho pode ser substituido por qualquer fita de metal, desde que se mantenha duro. Com paciencia, lima e uma dremel, instala-se as engrenagens fazendo com que a correia fique esticada, e vai recortando o trilho para que fique fino na ponta, pois o parafuso do carburador 2 é bem apertado e até quem compra a chave tem que adaptar (dica do Tonny). A correia é bem resistente para girar os parafusos, mas tem que ir com delicadeza pra encaixar certinho. A ponta (fenda) foi feita com um pedacinho de aluminio, encaixada em uma fenda aberta com a dremel na engrenagem e colada com araudite.
Bom, seguem as fotos.
Ferramenta completa
Ponta
Ponta
Detalhe
Detalhe da ponta
Videozinho
http://www.youtube.com/watch?v=nvYBG3o5h4Q
Inte