pouca pressão burrinho mestre embreagem
Enviado: 11 Jan 2011 13:21
Olá pessoal, eu tenho recebido varias opiniões e dicas para minha galo.
Há mais de ano estava com problemas de burrinho mestre da embreagem como todos podem comprovar visitando o " faça vc mesmo ".
Recebi algumas dicas de alguns companheiros " galeiros ", as quais agradeço MUITO...
Desmontei e montei o tal burrinho, troquei reparos, sangrei, troquei manete, etc..., a coisa funcionava bem por pouco tempo e depois voltava a dar os mesmos problemas a saber;, folga exessiva do manete, efeito borracha, trancos no engate, redução então nem pensar....
Chegaram a pedir 700,00 para resolver o problema !
MAS..., como dizia minha avó...,agua mole em pedra dura tanto bate até que fura !, nos feriados de fim de ano desmontei tudo novamente e..., fez-se a luz !, com um reparo novo na mão, eu percebi que a mola que vem junto, é um pouco MENOR que a original, ( eu sempre remontava com a mola original dando uma " esticadinha ".
Acontece que essa esticadinha durava pouco tempo, pois ela aos poucos vai voltando ao normal. Aí caiu a ficha !, ora, se a mola está fraca, ou por ser mais curta, ou por ter perdido a pressão o que acontece ? O EMBOLO DO REPARO NÃO VOLTA O SUFICIENTE !, ELE PARA ANTES, portanto a camara não enche de óleo totalmente, provocando assim a folga excessiva no manete e mandando pouca pressão para acionar totalmente a embragem !
A solução do problema é simples, fiz uma pastilha de latão ( tem que ser latão, aço inox para não corroer ), de modo a formar um calço de mais ou menos uns 2mm de espessura e diametro igual a base da mola, a fim de que a base se apoie gerando assim maior força para a volta do embolo quando se solta o manete. Dessa forma o embolo volta totalmente, a camara se enche de oleo e a embreagem fica uma beleza !
Bem, espero ter podido ajudar, e de alguma forma ter contribuido com o grupo. Quero desejar á todos um feliz e próspero 2011, tenho certeza que enquanto grupo só teremos a ganhar em todos os sentidos.
Se precisarem estou á disposição
abração Celso
Há mais de ano estava com problemas de burrinho mestre da embreagem como todos podem comprovar visitando o " faça vc mesmo ".
Recebi algumas dicas de alguns companheiros " galeiros ", as quais agradeço MUITO...
Desmontei e montei o tal burrinho, troquei reparos, sangrei, troquei manete, etc..., a coisa funcionava bem por pouco tempo e depois voltava a dar os mesmos problemas a saber;, folga exessiva do manete, efeito borracha, trancos no engate, redução então nem pensar....
Chegaram a pedir 700,00 para resolver o problema !
MAS..., como dizia minha avó...,agua mole em pedra dura tanto bate até que fura !, nos feriados de fim de ano desmontei tudo novamente e..., fez-se a luz !, com um reparo novo na mão, eu percebi que a mola que vem junto, é um pouco MENOR que a original, ( eu sempre remontava com a mola original dando uma " esticadinha ".
Acontece que essa esticadinha durava pouco tempo, pois ela aos poucos vai voltando ao normal. Aí caiu a ficha !, ora, se a mola está fraca, ou por ser mais curta, ou por ter perdido a pressão o que acontece ? O EMBOLO DO REPARO NÃO VOLTA O SUFICIENTE !, ELE PARA ANTES, portanto a camara não enche de óleo totalmente, provocando assim a folga excessiva no manete e mandando pouca pressão para acionar totalmente a embragem !
A solução do problema é simples, fiz uma pastilha de latão ( tem que ser latão, aço inox para não corroer ), de modo a formar um calço de mais ou menos uns 2mm de espessura e diametro igual a base da mola, a fim de que a base se apoie gerando assim maior força para a volta do embolo quando se solta o manete. Dessa forma o embolo volta totalmente, a camara se enche de oleo e a embreagem fica uma beleza !
Bem, espero ter podido ajudar, e de alguma forma ter contribuido com o grupo. Quero desejar á todos um feliz e próspero 2011, tenho certeza que enquanto grupo só teremos a ganhar em todos os sentidos.
Se precisarem estou á disposição
abração Celso