Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

COMO COLOCAR A 7GALO NO SUPORTE CENTRAL

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Véio Mussa
El matador
El matador

Re: COMO COLOCAR A 7GALO NO SUPORTE CENTRAL

Mensagempor Véio Mussa » 05 Out 2006 14:39

ajohnny escreveu:Galera peguei agora minha 1ª 7galo e não consigo colocar a moto no suporte central tem alguma dica!????

Simples ajohnny...
A partir da posição no descanso lateral, coloque a mão esquerda na manete esquerda, a mão direita naquela barra que serve de suporte para o pisca trazeiro e o pé direito na aste do cavalete central.
Aperte com o pé direito o cavalete até ele encostar no chão, equilibre devagar a moto para a frente ( sua e não dela) até sentir que os dois lados do cavalete estão apoiados no chão.
Feito isso meu amigo e só colocar o seu peso na aste do cavalete e ajudar fazendo força com a mão direita na barra de suporte do pisca.
Ela vai subir quase que sozinha.
Um abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 05 Out 2006 14:44, em um total de 1 vez.

Gerson Lopes
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
Contato:

Mensagempor Gerson Lopes » 05 Out 2006 14:44

Seja bem vindo ajohnny. Depois dê uma passadinha no Tópico Bar e Café e apresente-se. Procure postar suas mensagens ou criar novos tópicos no local apropriado.
Quanto a sua dúvida, pise no apoio do cavalete como se fosse subir nele, colocando todo o seu peso e ao mesmo tempo, puxe para cima a Galo pelo ferro que fica abaixo da borda do banco. Se mesmo assim não conseguir, desista ou vá malhar. rsrsrsrsrsrsrsr

Enquanto eu escrevia o Véio Mussa, do alto de sua experiência respondeu.

GSX 1300 R e HD Fat Boy 114
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 05 Out 2006 15:02

ajohnny, beleza? Seja bem vindo!!! Conselho por experiência...não tente nada sozinho...espere encontrar alguem que ja tem prática em colocar a galo no cavalete, observe bem, e tente com mais uma pessoa ao lado para não correr o risco de deixar a preciosa ir ao chão ok!!! Esse é o melhor conselho que posso te dar!!!rsrsrs

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 05 Out 2006 15:03

O Gerson, você vai achar engraçado mas num encontro eu ví um cara fazendo tanta força tentando colocar uma galo no cavalete central puxando a moto pra cima pela alça da rabeta.
Cara as veias do pescoço tavam saltando pra fora e eu me ví obrigado a dar uma ajuda pra ele.
Um abraço

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 05 Out 2006 15:06

Parada escreveu:ajohnny, beleza? Seja bem vindo!!! Conselho por experiência...não tente nada sozinho...espere encontrar alguem que ja tem prática em colocar a galo no cavalete, observe bem, e tente com mais uma pessoa ao lado para não correr o risco de deixar a preciosa ir ao chão ok!!! Esse é o melhor conselho que posso te dar!!!rsrsrs

Abs

O Parada, não acredito que você também apanhou do cavalete central da galo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Era você o cara do encontro que citei acima????????

Gerson Lopes
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
Contato:

Mensagempor Gerson Lopes » 05 Out 2006 15:27

Véio Mussa escreveu:O Gerson, você vai achar engraçado mas num encontro eu ví um cara fazendo tanta força tentando colocar uma galo no cavalete central puxando a moto pra cima pela alça da rabeta.
Cara as veias do pescoço tavam saltando pra fora e eu me ví obrigado a dar uma ajuda pra ele.
Um abraço

Desse jeito só o Schwarzerneger (será que escreví certo?) no auge da forma ou o João Ednardo, com uma só mão levantar a traseira da Galo e por no cavalete central. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

GSX 1300 R e HD Fat Boy 114
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 05 Out 2006 16:51

Véio Mussa escreveu:
Parada escreveu:ajohnny, beleza? Seja bem vindo!!! Conselho por experiência...não tente nada sozinho...espere encontrar alguem que ja tem prática em colocar a galo no cavalete, observe bem, e tente com mais uma pessoa ao lado para não correr o risco de deixar a preciosa ir ao chão ok!!! Esse é o melhor conselho que posso te dar!!!rsrsrs

Abs

O Parada, não acredito que você também apanhou do cavalete central da galo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Era você o cara do encontro que citei acima????????

Lógico que não era eu né véio, pra pagar mico eu pago em casa mesmo né!!!uauauaua Mas não vou negar que no começo pastei bastante pra colocar a filhota no cavalete...lógico, como o próprio conselho que dei acima: não tente fazer isso sozinho pela primeira vez...grande risco de queda!!!uauauaua Mas agora eu ja peguei o jeito....realmente não tem nada a ver com força, é o jeito mesmo...mas lógico, no começo quando vc vai equilibrar a danada no cavalete central da um cagaço só!!!uauauaua

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750

Mensagempor jovito » 05 Out 2006 21:31

Quando o Pretto me viu colocando a galo no cavalete central lá no Ibira ele se espantou pela facilidade que tive, mas mal sabe (bom não sabia até agora) que deixei a moto três dias no apoio lateral pq não conseguia colocar no cavalete e quase derrubei a moto na coluna de concreto da garagem do prédio.

Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 05 Out 2006 21:45

jovito escreveu:Quando o Pretto me viu colocando a galo no cavalete central lá no Ibira ele se espantou pela facilidade que tive, mas mal sabe (bom não sabia até agora) que deixei a moto três dias no apoio lateral pq não conseguia colocar no cavalete e quase derrubei a moto na coluna de concreto da garagem do prédio.

Cofesso que, mesmo depois de 3 Galos e 33 anos pilotando motos, continuo com extremo cuidado na hora de colocar a Galo no cavalete central. Mesmo depois de ler esse tópico, mesmo depois da performance do jovito no Ibira, pinta um receio que ela vai tombar pro outro lado. Preciso aperfeiçoar o lance de "deixar o cavalete apoiar integralmente" primeiro para depois erguer a bichinha . . .
Vou fazer um MBA em Taubaté !!! hehehehe

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

cav
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)

Mensagempor cav » 05 Out 2006 21:50

Eu puxo pela alça, não pela barra de suporte do pisca. :) Numa "naisse".
Pela barra do pisca dá medo de derrubar a Nêga pro outro lado. :shock:

Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!

Luiz Baras
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: Putz! Nenhuma!
Contato:

Mensagempor Luiz Baras » 05 Out 2006 22:44

eu nunca tive esse problema...

... minha galo veio sem o cavalete central!!!

Aliás, se algum tiver um sobrando e quiser vender, compro e agradeço.

gde abraço à todos!

Luiz Baras

Ex - CBX 750F 89 - Canadense / Natasha!!!

Galeiro no.59

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 06 Out 2006 12:18

Eu sabia que já tínhamos esse assunto. Olhem o link aí.

http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... l&start=14

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Loffi
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Loffi » 06 Out 2006 13:50

Sergio Pretto escreveu:
Cofesso que, mesmo depois de 3 Galos e 33 anos pilotando motos, continuo com extremo cuidado na hora de colocar a Galo no cavalete central. Mesmo depois de ler esse tópico, mesmo depois da performance do jovito no Ibira, pinta um receio que ela vai tombar pro outro lado. Preciso aperfeiçoar o lance de "deixar o cavalete apoiar integralmente" primeiro para depois erguer a bichinha . . .
Vou fazer um MBA em Taubaté !!! hehehehe

Hehe é também tentei algumas vezes mas nunca tive muita certeza na hora de colocar no pé central.

Ahh detalhe também.. quando for tirar a moto do pé central, acho interessante ficar em cima da moto.. ja me aconteceu de tirar segurando na maneta e no suporte do pisca traseiro e a moto quase ir p chão...

olha tem que ser macho pra colocar a cbx sozinho no pé central... :)

Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 06 Out 2006 14:37

Só de pensar em puxar pela alça como CAV faz, dá até um arrepio...hehehe - medode estragar a rabeta(encaixe dos parafusos)já fiz isso minha alça estava solta e foi puxar e quebrar......mas foi na outra moto....hehehe

Pego no suporte da seta, sem nenhum problema....o segredo é colocar os 2 lados do suporte no chão e depois puxar...nào tem erro...levem em conta que sempre puxamos a moto para o nosso lado e por isso o pé do lado esquerdo do cavalete enconsta no chão primeiro, centralizem a moto.....e os 2 lados encostam no chão.....

Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Re: COMO COLOCAR A 7GALO NO SUPORTE CENTRAL

Mensagempor Assis » 06 Out 2006 20:22

ajohnny escreveu:Galera peguei agora minha 1ª 7galo e não consigo colocar a moto no suporte central tem alguma dica!????

Fala aí AJOHNNY!!!, Bem Vindo meu irmão, a principio você vai achar bem dificil mais depois acustuma, o conseljho que o PARADA passou tá certinho, faça seu treino com uma pessoa do outro lado da Galo até vc pegar o jeito, lembre-se que é pura gravidade!!! Em um plano muito inclinado nunca tente colocar sua galo no cavalete, procure sempre um local plano, quanto mais plano for o local menos esforço vc vai fazer, boa sorte e treine bastante!!!
Abraço,
Wilson(ASSIS)

Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”