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carburadores embaralhando
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
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Galeirada,
Só uma dica pra ajudar a descobrir qual bura está com problema. Ontem fui dar uma volta com a minha BLACK e ela começou a falhar em baixa e um pouco em alta também. Então, voltei pra casa, desliguei a moto, pus no cavalete central e com CUIDADO, coloquei a mão DE LEVE, em cada cano de escapamento, perto do motor, logo na saída. Aí o escapamento do lado esquerdo estava mais frio q os outros. Então, peguei um martelo e dei uma martelada no bura....(brincadeira). Com o cabo de madeira do martelo, dei umas porradinhas, de leve no bura. Funcionei a moto e nada. Fiz de novo. Aí começou a funcionar melhor. Aí saí de novo pra dar uma acelerada legal. Resultado. Funcionou. A BLACK voltou a afinar. Melhor assim, do q ter q levar no mexanico e gastar dinheiro a toa.
[]s
Vitaum.
Só uma dica pra ajudar a descobrir qual bura está com problema. Ontem fui dar uma volta com a minha BLACK e ela começou a falhar em baixa e um pouco em alta também. Então, voltei pra casa, desliguei a moto, pus no cavalete central e com CUIDADO, coloquei a mão DE LEVE, em cada cano de escapamento, perto do motor, logo na saída. Aí o escapamento do lado esquerdo estava mais frio q os outros. Então, peguei um martelo e dei uma martelada no bura....(brincadeira). Com o cabo de madeira do martelo, dei umas porradinhas, de leve no bura. Funcionei a moto e nada. Fiz de novo. Aí começou a funcionar melhor. Aí saí de novo pra dar uma acelerada legal. Resultado. Funcionou. A BLACK voltou a afinar. Melhor assim, do q ter q levar no mexanico e gastar dinheiro a toa.
[]s
Vitaum.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
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A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
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- Ninguém me segura
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- Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
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Ali, o fato de estar "estourando", feito uma CG, na desaceleração é a mistura de ar/combustível que está desregulada, pode-se resolver com uma simples regulagem se os componentes do bura estiverem em bom estado. O Jek Rider é o Mister Bura aqui do fórum, e tem um tópico bem completo sobre como regular.....
A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
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Gurizada sem querer me meter mas me metendo, é bom dar uma olhada também na gasolina se é de boa qualidade e nos anés de vedação dos coletores de admissão(imagino que na galo como na cb existam esses anéis, se não esquece) , pois por esses dois motivos podem ocorrer esses estouros.
Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
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- Ninguém me segura
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- Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
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- ary silva
- CBX 750 extreme
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Mancrius, veja se não tem nenhuma entrada de ar ieergural junto aos coletores de admissão.
Qquer coisa se quizer fazer uma galoterapia aqui em sp é so trazer umas cervas ( +/- 12 latinhas ) que nois faz facil facil rsrsrsr
Na casa do Clebão "a ......... zinho" é lógico .
Qquer coisa se quizer fazer uma galoterapia aqui em sp é so trazer umas cervas ( +/- 12 latinhas ) que nois faz facil facil rsrsrsr

Na casa do Clebão "a ......... zinho" é lógico .
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
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- ary silva
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
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Ali J. Sleman escreveu:Ô pessoal, têm alguma dica de site "decente" pra se comprar as boias, sedes, agulhas e diafragmas da "Galo", por aqui na minha região tá um absurdo.
Ali Sleman (é "Ali" mesmo... rsrsrs)
Nestas pças não tem milagre não veio vc vai ter que morrer com uns milâo se vc for comprar tudo ( boia, agulha, etc ... )
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- Mancrius
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Pessoal, aquele cara que encontramos no encontro em P de caldas (que tem várias galos) disse uma coisa que pode ser verdade. O motivo dela embaralhar em baixa, depois de quente, provavelmente são os gicles !!!! Acho que vou comprar 4 novos e ver o que acontece depois da substituição...
CBX-750 Indy - 1992
- ary silva
- CBX 750 extreme
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Mancrius escreveu:Pessoal, aquele cara que encontramos no encontro em P de caldas (que tem várias galos) disse uma coisa que pode ser verdade. O motivo dela embaralhar em baixa, depois de quente, provavelmente são os gicles !!!! Acho que vou comprar 4 novos e ver o que acontece depois da substituição...
Mas em alta ela não embaralha não né veio

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- Mancrius
- Ninguém me segura
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- Ninguém me segura
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Re: boia do carbura
Paulo Henrique Silva escreveu:e ai pessoa!!
minha moto estava dando escesso, levei pra dar um trato e ai foi visto q as boias estavam encharcadas, alguem sabe onde posso encontrar, pois pra resolver so trocando mesmo viu, ow alguem tem outra soluçao?!
e onde encontra-las?
Paulo, foi discutido em outro tópico a compatibilidade dessas bóias, servem:
-Valvula de adim=Biz
-Valvula de escap=Titan KS
-Boia de Carburadores= CBR450/Tuwister/Sahara
-Pistonet carburador =CBR450
vide tópico
http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... c&start=84
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- Eduardo NC
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Alguém pode me explicar como faz equalização? Tem aparelho à venda? Ou será mais barato montar um. Não seria comprar 4 vacuômetros com mangueiras pra instalar nos coletores de admissão?
Alguém sabe se compensa comprar. Pois custa em média 200 pilas pra equalizar. Não seria melhor comprar o aparelho logo?
Mais uma dúvida: o ajuste do parafuso de mistura regula a entrada de gasolina ou de ar?
Alguém sabe se compensa comprar. Pois custa em média 200 pilas pra equalizar. Não seria melhor comprar o aparelho logo?
Mais uma dúvida: o ajuste do parafuso de mistura regula a entrada de gasolina ou de ar?
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
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- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
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Tonny escreveu:Eduardo ... vale a pena comprar pronto sim, ainda mais no teu caso onde se cobra 200 contos pra equalizar. Um equalizador com 4 "relógios" no centro de SP deve estar custando uns 350 conto. Se vc tem abilidade suficiente para tirar, desmontar, limpar, montar e recolocar no lugar os buras, fazer uma simples equalização não será problema.
Tb se pode fazer a equalização por laminas ou agulhas. já existe um tópico q explica isso mas não me lembro onde. E foi nosso amigjo Jeckrider quem explicou.
O parafuso regula a entrada de "AR" muitos falam "parafuso de ar" outros "parafuso de CO" .
Edu, se vc tem o manual de serviços lá explica como fazer a equalização.
Valeu Tonny japa. Eu tenho o manual, pois imprimi todinho e encadernei. Mas tinha esquecido de procurar sobre isso lá. Eu lembro que o Jek explicou sobre isso. Vou tentar encontrar isso. Mas acho que com o aparelho é bem melhor. Já procurei na web mas não encontrei. Alguém sabe onde tem esse aparelho? Eu não tenho tanta habilidade nem tempo pra desmontar, mas gosto de brincar de ajustar. então tendo um aparelho em casa seria bom. Tô comprando um tacômetro digital pra ajustar a mistura como manda o manual. Como é bom afinar essa máquina. Fico pensando nos tempos de Piquet na F1 quando ele ajustava o carro na chave de fenda.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
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- hudson colombo
- CBX 750 extreme
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- ary silva
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Edu, sou mais fazer como o mestre Jek Rider diz vais no paquimetro é muito melhor veio.
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Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
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São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- hudson colombo
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