Acabando de consertar minha galo
Enviado: 26 Mai 2011 07:44
Bom dia a todos...
Gostaria de relatar abaixo os acontecimentos desde o primeiro instante de compra do meu sonho, que até agora ainda é um sonho...rs
Comprei a Indy 90 parada, batendo um pouco a parte de cima. Pelo som do motor, julguei na hora ser apenas tucho hidráulico e falta de equalização devido ao funcionamento quadrado...
Na semana seguinte levei a um mecÂnico indicado por parentes e amigos solicitando uma revisão geral À ele..
O cara me cobrou um absurdo, más com o sonho ali parado, mandei ele prosseguir...
Três dias depois o mecÂnico me liga e disse q tava pronta.
Fui buscar e a grande surpreza... BATENDO, FUMANDO e ainda QUADRADA.
O cara disse que havia trocado uma vela e ela começou a fumar....Disse que os buras estavam com as borboletas gastas e não davam equalização, e disse que pra resolver o barulho tinha q demontar todo motor.
Fiquei puto pois não tinah combinado isso com ele....e sim ele ia me entregar a moto boa.....
Voltei lá novamente insatisfeito com o serviço..... ele prometeu acertar...
Ao ir buscar pela segunda vez, a moto além de quadrada, tinha uma marcha "ALTA" irregular...acelerando sosinha...
Diante da insatisfação e desilusão com as Mãos de Obra... resolvi fazer um curso de mecânica de motos com um cara que realmente entende e é apaixonado por galo.
Com 5 meses de curso, chega a hora de fazer a carburação....
Tiro as crianças da galo e levo pra sala de aula para fazer a limpeza... Ao tirar os buras, resolvo dar uma olhada no óleo e mais um SURPREZA... quase 5 litros no carter e quadro....
Fizemos a limpeza nos buras... ( que tava IMUNDO, mesmo eu esgotando a cuba sabendo q ia ficar um bom tempo parado) e quando abrimos mais SURPREZA...
Canais entupidos, giclês de alta e de lenta entupidos, borboletas OK, diafragmas OK, e necessitou trocar uma Sede de agulha..que resolvi com R$ 4,50, a mesma da CG 83 ECO.
Pré equalizado na bancada e a mistura aberta na especificação do manual de serviços, estava pronto pra ser montado, quando montado ainda estava quadrada.... Resolvi abrir a tampa de válvulas para ver o que era o barulho que tinha no cabeçote e mais uma SURPREZA.. 10 Balancins Danificados e 1 tucho hidráulico.....Agora o maior problema.... Algum mecânico montou o comando de escape na admissão e o da admissão no escape.....
Creio que hoje ou no final de semana eu ja monto e digo como ficou...
A fumaça parou...... só faltam os barulhos....
Abraço
Gostaria de relatar abaixo os acontecimentos desde o primeiro instante de compra do meu sonho, que até agora ainda é um sonho...rs
Comprei a Indy 90 parada, batendo um pouco a parte de cima. Pelo som do motor, julguei na hora ser apenas tucho hidráulico e falta de equalização devido ao funcionamento quadrado...
Na semana seguinte levei a um mecÂnico indicado por parentes e amigos solicitando uma revisão geral À ele..
O cara me cobrou um absurdo, más com o sonho ali parado, mandei ele prosseguir...
Três dias depois o mecÂnico me liga e disse q tava pronta.
Fui buscar e a grande surpreza... BATENDO, FUMANDO e ainda QUADRADA.
O cara disse que havia trocado uma vela e ela começou a fumar....Disse que os buras estavam com as borboletas gastas e não davam equalização, e disse que pra resolver o barulho tinha q demontar todo motor.
Fiquei puto pois não tinah combinado isso com ele....e sim ele ia me entregar a moto boa.....
Voltei lá novamente insatisfeito com o serviço..... ele prometeu acertar...
Ao ir buscar pela segunda vez, a moto além de quadrada, tinha uma marcha "ALTA" irregular...acelerando sosinha...
Diante da insatisfação e desilusão com as Mãos de Obra... resolvi fazer um curso de mecânica de motos com um cara que realmente entende e é apaixonado por galo.
Com 5 meses de curso, chega a hora de fazer a carburação....
Tiro as crianças da galo e levo pra sala de aula para fazer a limpeza... Ao tirar os buras, resolvo dar uma olhada no óleo e mais um SURPREZA... quase 5 litros no carter e quadro....
Fizemos a limpeza nos buras... ( que tava IMUNDO, mesmo eu esgotando a cuba sabendo q ia ficar um bom tempo parado) e quando abrimos mais SURPREZA...
Canais entupidos, giclês de alta e de lenta entupidos, borboletas OK, diafragmas OK, e necessitou trocar uma Sede de agulha..que resolvi com R$ 4,50, a mesma da CG 83 ECO.
Pré equalizado na bancada e a mistura aberta na especificação do manual de serviços, estava pronto pra ser montado, quando montado ainda estava quadrada.... Resolvi abrir a tampa de válvulas para ver o que era o barulho que tinha no cabeçote e mais uma SURPREZA.. 10 Balancins Danificados e 1 tucho hidráulico.....Agora o maior problema.... Algum mecânico montou o comando de escape na admissão e o da admissão no escape.....
Creio que hoje ou no final de semana eu ja monto e digo como ficou...
A fumaça parou...... só faltam os barulhos....
Abraço