Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...
Enviado: 22 Ago 2010 01:04
Pessoal,
Desde que apresentei a azulona aqui, no início do ano, não tive muitas oportunidades de andar com ela. Como minha moto é um projeto de alteração radical de uma CBX750F 89 e também de restauração mecânica, ficaram muitas "pendências" que foram sendo resolvidas aos poucos. Como eu nunca tive CBX750 antes, alguns problemas eu não sabia bem se eram problemas ou se eram assim mesmo. Afinal, depois de 16 anos em cima de uma CB400, fica-se sem base de compração quando se pega outra moto.
Uma visita ao Mussa me ajudou bastante pois ele me indicou uma série de coisas que deveriam ser corrigidas: suspensão dianteira, embreagem, carburação, etc... Tudo corrigido, suspensão alinhada, campana trocada, etc... O que NINGUÉM aqui em Caxias conseguiu resolver foi a elétrica. Eu andava um ou dois dias, o relé de partida travava, o motor de partida ficava ligado direto e matava a bateria! Isto aconteceu mais de DEZ vezes! No final, o meu mecânico avisou:
-Se eu não conseguir resolver, vou levar para a oficina JetBike, de Porto Alegre.
Foi o qu ele fez. Colocou a moto numa camionete e levou para lá. O serviço ficou pronto a duas semanas, custou (ai!!!!!!!!!!) 670,00 pilas. Foi rebobinado o alternador, trocado o regulador de voltagem e o chicote foi corrigido.
Não consegui ir buscar durante a semana por causa do meu trabalho e no sábado passado estava 0°C aqui na Serra Gaúcha e, para completar, eu tinha compromisso. Mas hoje (ontem, dia 21) eu acordei cedo, peguei o ônibus das 5:30 e às 8:00hs estava na frente da JetBike, em Porto Alegre.
APARENTEMENTE está tudo certo agora. Vim de Poa até Caxias na boa, cuidando para ver se ia dar alguma zebra, mas nada aconteceu. Foram os meus primeiros 130 Km rodados de forma contínua, já que até agora eu só tinha andado na cidade, trajetos curtos. Uma viagenzinha de nada, eu sei, mas para mim foi como se eu estive, finalmente, a caminho de Ushuaia! Claro, teve a parada obrigatória na Casa Schmidt, em Picada Café, para um sanduíche de queijo e salame.
Talvez seja cedo para comemorar mas, de acordo com TODAS as referências que tive, a JetBike é imbatível em elétrica de motos. Caso alguem aqui do sul estiver com algum problema semelhante ao meu e quiser tentar com eles uma solução, entre em contato por MP que eu mando o número do telefone.
Bom, hoje, domingo, assim que clarear o dia, vou arriscar um trajeto maior, e por um motivo um tanto quanto triste: minha avó materna, em Passo Fundo, está muito doente. Vou vê-la enquanto é tempo.
São 210Km até Passo Fundo mas o tempo estará bom hoje, então acho que não vou ter problemas. Agora é torcer para que o problema elétrico esteja realmente sanado. No mais, a moto está um doce. O motor está com cerca de 1000km desde que foi feito e a carburação está perfeita (quem disse que não dá para acertar a carburação da CBX sem a caixa de ar original?
). Desde que andei nela pela primeira vez só abasteci com Pódium.
Abraço,
Lúcio
Desde que apresentei a azulona aqui, no início do ano, não tive muitas oportunidades de andar com ela. Como minha moto é um projeto de alteração radical de uma CBX750F 89 e também de restauração mecânica, ficaram muitas "pendências" que foram sendo resolvidas aos poucos. Como eu nunca tive CBX750 antes, alguns problemas eu não sabia bem se eram problemas ou se eram assim mesmo. Afinal, depois de 16 anos em cima de uma CB400, fica-se sem base de compração quando se pega outra moto.
Uma visita ao Mussa me ajudou bastante pois ele me indicou uma série de coisas que deveriam ser corrigidas: suspensão dianteira, embreagem, carburação, etc... Tudo corrigido, suspensão alinhada, campana trocada, etc... O que NINGUÉM aqui em Caxias conseguiu resolver foi a elétrica. Eu andava um ou dois dias, o relé de partida travava, o motor de partida ficava ligado direto e matava a bateria! Isto aconteceu mais de DEZ vezes! No final, o meu mecânico avisou:
-Se eu não conseguir resolver, vou levar para a oficina JetBike, de Porto Alegre.
Foi o qu ele fez. Colocou a moto numa camionete e levou para lá. O serviço ficou pronto a duas semanas, custou (ai!!!!!!!!!!) 670,00 pilas. Foi rebobinado o alternador, trocado o regulador de voltagem e o chicote foi corrigido.
Não consegui ir buscar durante a semana por causa do meu trabalho e no sábado passado estava 0°C aqui na Serra Gaúcha e, para completar, eu tinha compromisso. Mas hoje (ontem, dia 21) eu acordei cedo, peguei o ônibus das 5:30 e às 8:00hs estava na frente da JetBike, em Porto Alegre.
APARENTEMENTE está tudo certo agora. Vim de Poa até Caxias na boa, cuidando para ver se ia dar alguma zebra, mas nada aconteceu. Foram os meus primeiros 130 Km rodados de forma contínua, já que até agora eu só tinha andado na cidade, trajetos curtos. Uma viagenzinha de nada, eu sei, mas para mim foi como se eu estive, finalmente, a caminho de Ushuaia! Claro, teve a parada obrigatória na Casa Schmidt, em Picada Café, para um sanduíche de queijo e salame.
Talvez seja cedo para comemorar mas, de acordo com TODAS as referências que tive, a JetBike é imbatível em elétrica de motos. Caso alguem aqui do sul estiver com algum problema semelhante ao meu e quiser tentar com eles uma solução, entre em contato por MP que eu mando o número do telefone.
Bom, hoje, domingo, assim que clarear o dia, vou arriscar um trajeto maior, e por um motivo um tanto quanto triste: minha avó materna, em Passo Fundo, está muito doente. Vou vê-la enquanto é tempo.
São 210Km até Passo Fundo mas o tempo estará bom hoje, então acho que não vou ter problemas. Agora é torcer para que o problema elétrico esteja realmente sanado. No mais, a moto está um doce. O motor está com cerca de 1000km desde que foi feito e a carburação está perfeita (quem disse que não dá para acertar a carburação da CBX sem a caixa de ar original?

Abraço,
Lúcio