Página 1 de 3
Enviado: 17 Jan 2007 13:48
por rogeriosm
Four são as galos fabricadas aé 1990, que tem o motor exposto, a carenagem é apenas cobrindo os farois e o painel, terminando na mesma altura da parte de baixo do tanque de combustivel.
Indy são as fabricadas a partir de 1991, tem carenagem integral cobrindo o motor e o painel é preto.
a diferença básica é essa
Mas é obvio que as duas tem o mesmo motor e portanto ambas são Four....o nome é apenas para diferenciar uma da outra..
Enviado: 17 Jan 2007 14:11
por Véio Mussa
rogeriosm escreveu:Four são as galos fabricadas aé 1990, que tem o motor exposto, a carenagem é apenas cobrindo os farois e o painel, terminando na mesma altura da parte de baixo do tanque de combustivel.
Indy são as fabricadas a partir de 1991, tem carenagem integral cobrindo o motor e o painel é preto.
a diferença básica é essa
Mas é obvio que as duas tem o mesmo motor e portanto ambas são Four....o nome é apenas para diferenciar uma da outra..
É isso aí, só uma pequena correção, Four são os modelos até 1989, a partir de 1990 surgiram as Indy. É o caso da minha. Teve uma diferença muito emportante que foi o reforço do quadro, a mecânica é idêntica.
Um abraço
Enviado: 18 Jan 2007 09:39
por Humberto_750_Cbá
rogeriosm escreveu:Mas é obvio que as duas tem o mesmo motor e portanto ambas são Four....o nome é apenas para diferenciar uma da outra..
Como disse o Rogério, todas são Four por causa dos 4(four) cilindros. É só observar os nomes: CBX750Fe CBX750F INDY.
Véio Mussa, permita-me uma pequena correção, a F foi fabricada até março/90 com o modelo azul (Neon) a minha(ex) é de março/90. A letra L no chassi significa 1990 (catálogo de peças, pág. 4)
Danilo, é isso mesmo, o nome INDY foi uma alusão à vitória de Emerson Fittipaldi nas 500 milhas associado ao forte crescimento de vendas das NINJAS na época. Observem que o grafismo de ambos os nomes (Indy e Ninja) são praticamente idênticos. Li isso numa revista da época.
Enviado: 18 Jan 2007 15:13
por Eduardo NC
Véio Mussa escreveu: Teve uma diferença muito emportante que foi o reforço do quadro, a mecânica é idêntica.
Um abraço
Sempre quis saber o porque dos 18 kg a mais das indy. A carenagem não pesa tudo isso. Pode ser esse reforço no quadro.
Enviado: 29 Jan 2007 18:01
por Luiz Augusto
7Galo também é cultura.
Sem querer polemizar, em minha região que é muito quente, a Indy e ligeramente desvalorizada, você encontra por exemplo uma Indy por R$ 15 Mil e uma F pelo mesmo valor, considerando que as duas são conservadas e a diferença de ano chega a 2 ou 3 anos. Os argumentos utilizados é que com toda a carenagem da Indy o motor esquenta mais, devido a menor dissipação do calor. Mas, como diz o ditado, cada cabeça uma sentença, o que interessa é curtir nossas Galos.
Enviado: 29 Jan 2007 23:31
por rogeriosm
Véio Mussa escreveu:rogeriosm escreveu:Four são as galos fabricadas aé 1990, que tem o motor exposto, a carenagem é apenas cobrindo os farois e o painel, terminando na mesma altura da parte de baixo do tanque de combustivel.
Indy são as fabricadas a partir de 1991, tem carenagem integral cobrindo o motor e o painel é preto.
a diferença básica é essa
Mas é obvio que as duas tem o mesmo motor e portanto ambas são Four....o nome é apenas para diferenciar uma da outra..
É isso aí, só uma pequena correção, Four são os modelos até 1989, a partir de 1990 surgiram as Indy. É o caso da minha. Teve uma diferença muito emportante que foi o reforço do quadro, a mecânica é idêntica.
Um abraço
Eu errei realmente, em 90 tivemos as 2 fabricadas, a minha é 90 e não é indy
Enviado: 09 Fev 2007 17:21
por Véio Mussa
Não tenho certeza, mas parece que são 12 kg a mais, basicamente entre o reforço do quadro e a carenágem, que em velocidades acima de 120 km/h faz uma diferença brutal em matéria de conforto e estabilidade....
Enviado: 09 Fev 2007 17:59
por rogeriosm
Véio Mussa escreveu:Não tenho certeza, mas parece que são 12 kg a mais, basicamente entre o reforço do quadro e a carenágem, que em velocidades acima de 120 km/h faz uma diferença brutal em matéria de conforto e estabilidade....
Como assim Véio, fica melhor? eu só pilotei uma Indy (a do Cardoso) uma vez e enrolei o cabo dela at;e os 190....e ele junto com a Carolina......Não deu pra sentir diferença não....Mas foi por uns 5 KM apenas..
Enviado: 25 Abr 2007 18:11
por ricardo7galo
eu nunca andei numa four mas em breve estarei trocando a minha indy numa grena, mas o conforto da indy é muito bom nao se sente nada de vento
Enviado: 26 Abr 2007 13:35
por Eduardo NC
Luciano Rossi escreveu:Eduardo NC escreveu:Véio Mussa escreveu: Teve uma diferença muito emportante que foi o reforço do quadro, a mecânica é idêntica.
Um abraço
Sempre quis saber o porque dos 18 kg a mais das indy. A carenagem não pesa tudo isso. Pode ser esse reforço no quadro.
São 18 ou são 12 Kg a mais?

18 em relação à Black e 12 em relação à Four.
Enviado: 11 Mai 2007 16:48
por ricardo7galo
Mateus escreveu:sem contar que o preço das duas oscila mais do que a arroba do boi... quando comprei minha indy (meados de 2005) os precos se equiparavam, pouco tempo depois troquei numa grena,e por curiosidade fui ver esses dias no site da fipe e uma neon 90 esta avaliada em 15.300 e uma indy 90 em 13.300... vai entender... daqui uns dias os preços se equiparam novamente.
mateus
eu troquei minha indy 93 numa grena 90 e tive de pagar o doc porque o exdono nao gostava de indy e forçei ele a ficar com a minha e pegar a Four dele
Enviado: 14 Mai 2007 09:49
por ricardo7galo
Mateus escreveu:ricardo7galo escreveu:mateus
eu troquei minha indy 93 numa grena 90 e tive de pagar o doc porque o exdono nao gostava de indy e forçei ele a ficar com a minha e pegar a Four dele
entao, vc acaba de confirmar o que eu disse. É bem capaz de daqui uns dias o preço das duas virar denovo hehehehe
pior
Re: four e indy
Enviado: 02 Mar 2008 23:28
por Alan 750f
uia eu num sabia que indy tinha um reforço no quadro!
valew ai + uma que eu aprendo, quem soubre + pode manda.
t+
abraço
Re: four e indy
Enviado: 16 Mar 2009 17:31
por ed750indy
Bom depois de muitos anos comprei minha cbx, e para minha surpresa , pensei que todas indy eram com carenagem integral, mas a minha é 90/90 neon sem carenagem integral e no documento é four indy, e já vi indy com carenagem integral ano 90/90, tudo indica que foi o ano de transição..
Re: four e indy
Enviado: 16 Mar 2009 22:01
por Humberto_750_Cbá
ed750indy escreveu:Bom depois de muitos anos comprei minha cbx, e para minha surpresa , pensei que todas indy eram com carenagem integral, mas a minha é 90/90 neon sem carenagem integral e no documento é four indy, e já vi indy com carenagem integral ano 90/90, tudo indica que foi o ano de transição..
É só ver se ela tem as fixações dianteiras do Spoiller. Se não tiver, é uma Indy.
Já tive uma Neon F 90/90, mas estas foram fabricadas ate março daquele ano.
Abraço.