Página 1 de 5

A velha história do desempenho da Galo...

Enviado: 29 Ago 2005 12:08
por Caio
Resolvi colocar aqui no "Matérias" porque não encontrei outro lugar melhor. Além de mecânica, pneus, escapamentos, rodas e perfumarias, o que mais gosto é dos números, da parte técnica. Vocês estão muito "desanimadinhos" com coisas bobas, está na hora de ferver esse porcaria aqui como nos velhos tempos. Aqui vão alguns dados de desempenho da verdadeira RC 17, a Honda CBX 750F de 91 cavalos... Está em inglês, peguei isso no Team:

PERFORMANCE

Acceleration
Standing 400m 12.0 secs at 180 km/h
Zero to 100km/h 4.5 secs
Maximum speed 220 km/h

Braking
From 100 km/h to zero 34.6 metres
From 60 km/h to zero 12.1 metres

Fuel consumption
Touring 17.6 km/litre
City 15.1 km/litre
Hard riding 13.2 km/litre
Average on test 15.8 lm/litre

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Teste comprativo
__________________________________________________________
Resumidamente:

0 a 400 metros: 12 segundos
0 a 100 km/h: 4,5 segundos
Velocidade máxima: 220 km/h

Está de bom tamanho, moçada... Uma R1 fica na casa dos 10, 11 segundos.
__________________________________________________________

Agora é a vez das CBX brazucas, nossas rainhas de 82 cavalos.

0 a 400 m: 13,0 segundos
0 a 100 km/h: 5,5 segundos
Velocidade máxima: 210 km/h

Protesto!!! Protesto!!! Esses números são muito "arredondados", não são os reais... A Duas Rodas já chegou a fazer 0 a 100 em 5,4 na Indy, a Motoshow fez 4,7 na Black... A Duas Rodas fez 214 de final na Magia Negra... Para mim não existe média de quatro passagens, velocidade máxima é velocidade máxima. Outra fato importante: na Indy, que é a CBX mais lenta, quando o ponteiro do velocímetro estava em 228 km/h no painel, ela estava a 210 km/h reais, por tanto, podem acrescentar uns 5 km/h no mínimo. Já vi dono de Black fechar o velocímetro. Em minha opinião, esses números ficam assim:

0 a 100 km/h: 5,0 s
Velocidade máxima: 215 km/h

Imagem
__________________________________________________________

Comparação entre CB 500 e RD 350:

(em Km/h) CB 500 - CBX 750F - RD 350
0 a 40 ------- 1,5s ---- 1,5s ---- 1,4s
0 a 60 ------- 2,3s ---- 2,4s ---- 2,2s
0 a 80 ------- 4,1s ---- 3,2s ---- 3,8s
0 a 100 ------ 5,5s ---- 5,0s ---- 5,1s
0 a 120 ------ 8,1s ---- 7,1s ---- 7,5s
0 a 140 ------ 11,5s --- 9,0s ---- 10,7s
0 a 160 ----- 16,7s --- 12,4s ---- 14,9s
0 a 180 ----- 29,3s --- 16,9s ---- 21,4s

Avelocidade máxima delas é:

CB 500 ------ 183,3 km/h
CBX 750 F ---- 215 km/h
RD 350 ------- 200 km/h

Vi isso no Orkut, não sei até onde pode ser verdadeiro. Mas é legal ver a 500 e a Viuva Negra saindo junto com a Galo... mas o melhor vem depois. ver a Galo atropelando elas, hehehe. :twisted:

É isso aí, meu povo... saibam o quanto anda a moto de vocês. :wink:

Re: A velha história do desempenho da Galo...

Enviado: 29 Ago 2005 13:49
por JekRider
Caio escreveu:Resolvi colocar aqui no "Matérias" porque não encontrei outro lugar melhor. Além de mecânica, pneus, escapamentos, rodas e perfumarias, o que mais gosto é dos números, da parte técnica. Vocês estão muito "desanimadinhos" com coisas bobas, está na hora de ferver esse porcaria aqui como nos velhos tempos. Aqui vão alguns dados de desempenho da verdadeira RC 17, a Honda CBX 750F de 91 cavalos...


Show de bola Caio,,, quanto aos desanimadinhos,,, quero mais que eles se desfaçam de suas galos de vendam para galeiros de verdade :wink:

:lol: :lol: :lol:

Enviado: 29 Ago 2005 14:40
por Caio
Bom, como o Mancrius disse, vamos comentar sobre o tópico. :wink:

Enviado: 29 Ago 2005 15:15
por julio deutsch
km/h no mínimo. Já vi dono de Black fechar o velocímetro. Em minha opinião, esses números ficam assim:



Gostaría de adicionar que como sou pequeno, fico totalmente envolvido dentro do vácuo aerodinâmico da bolha da minha CBX e facilmente "fecho" o velocímetro ou passo até vários milímetros da ultima marcação. Ainda não consegui sentir onde fica a "final" pois ela começa a balançar a traseira, ocilando, meio flutuando por falta de peso.

: PROTESTO...

Enviado: 29 Ago 2005 15:46
por Édson
PROTESTO....+ PROTESTO.....
Onde já se viu a Lurdinha andar tão pouco......só 183,3 Km/h...acho q esse cara esqueceu de bater a Sexta marcha.....
Bah..... de 0 a 100 levar todo esse tempo....acho que esse cara tava bebado e confundiu as motos...
Gozaçaõ..gurizada....é mais ou menos isso dai....de 160 até 185 Km/h....vc cansa de esperar...é um tempo muito longo

Enviado: 29 Ago 2005 15:57
por JekRider
Grande Julinho...

Ja vi em testes das galos nacionais onde as revistas criticam esse ponto depois da alteração da ciclistica para as nacionais. Segundo eles, essa ocilação da traseira ocorre devido a alteração do aro 18 na dianteira e do quadro... :wink: ..

Na revista MotoShow (não lembro o número) de 1990 é uma especial do lançamento da Indy e num tópico da matéria o autor usa o termo "cagada da honda" para avaliar esta alteração...

Bah os caras meteram o pau na honda por causa disso,, a explicação do fabricante, é pq as nossas estradas são muito esburacadas e por isso precisava de um aro 18.... :?

Mas esse comentário não me habala nem um pouco.. Pra mim elas continuam sendo as TOP :twisted:

Enviado: 29 Ago 2005 16:05
por JekRider
Caio na Real nessa mesma resvista que citei acima para o Julio, eles falam que a Indy é que algançou maior velocidade final devido a carenagem de 210,0.... KM/H contra 208,0,,,km/h para as demais. :wink:

Enviado: 29 Ago 2005 16:14
por Edu Costa
Minha querida Elana já bateu os 190 Km/h, o que deve dar uns 180 de real !! Na verdade faltou culhão !!!!! Ainda estava com a roda velha !!!!

Enviado: 29 Ago 2005 17:11
por Loffi
HUmmm também já vi que as F alcançam no máximo 214 Km/h .. eu mesmo já coloquei na minha 220 quando tirei da reforma para dar uma testada ,,, mas claro 220 foi o que marcava no painel :)

Enviado: 29 Ago 2005 20:23
por Edu Costa
Vou falar uma coisa, é só pintar uma retinha que a Elana bate os 140 rapidinho !!!

Enviado: 29 Ago 2005 21:27
por Caio
JekRider escreveu:Caio na Real nessa mesma resvista que citei acima para o Julio, eles falam que a Indy é que algançou maior velocidade final devido a carenagem de 210,0.... KM/H contra 208,0,,,km/h para as demais. :wink:


Ih, Jek, fico mais com o pessoal da Duas Rodas...

Teste da Indy, 1990:

Imagem

Aí diz que a Indy é mais lenta do que a F. Mas continuo apostando nos 215, já que o pessoal da revista não "colou" o velocímetro.

Enviado: 30 Ago 2005 09:52
por Edu Costa
Particularmente prefiro a vermelha.

Enviado: 30 Ago 2005 10:45
por JekRider
Eu a Preta :twisted: hehehe...


Falando em final,, não é querer cantar de galo, mas não senti problema algum quando vi o ponteiro do velocimetro a 230 km/h, retinha, durinha, não ocilou, só tinha um problema,, quanto mais o ponteiro do Velô e do conta-giro subiam, o ponteiro da gasolina descia,,, Chegou a baixar um quadradinho (escala do velocimetro) em menos de 4 km percorrido....

literalmente os buras mijavam nos cilindros... :twisted:

segundo o ex-dono dela, disse que fechava o ponteiro nos 240km/h mas acho que era 71 dele.. :?

Enviado: 30 Ago 2005 14:49
por JekRider
brunojock escreveu:Rapaz, não importa a cor, se o camarada sabe cuidar, fica bonita em qualquer cor.


Deu a Morta garnde Bruno...
:wink:

Enviado: 30 Ago 2005 17:51
por Edu Costa
Falou tudo Brunão, acho que convivemos tanto com essa "senhora" que às vezes esquecemos de como pensam aqueles que ainda ñ tem uma.

Quero ver quem não enche a boca para responder a pergunta:

Vc tem moto é ! Qual ?

7 GALO !!!!!!!